domingo, 13 de fevereiro de 2011

O EFEITO TOLIMA

A eliminação na Pré-Libertadores continua causando estragos ao SC Corinthians Paulista. Não bastasse a eliminação precoce, o vandalismo dos torcedores danificando automóveis dos jogadores no Centro de Treinamentos de Itaquera, agora o clube perde dois campeões mundiais. Primeiro foi Roberto Carlos que rescindiu o contrato na sexta-feira por receber ameaças de torcedores. Amanhã Ronaldo deverá anunciar o encerramento de sua brilhante carreira de jogador de futebol tendo em vista as ameaças e críticas da torcida. O anúncio deverá ser feito nesta segunda-feira à tarde numa entrevista coletiva. O Corinthians vive um momento complicado por falta de pulso da sua administração que está permitindo que o clube se torne num barril de pólvora. Desse jeito nenhum jogador de alto nível vai querer jogar mais no Corinthians. Está na hora de serem tomadas providências sérias em relação aos últimos acontecimentos. É muito triste essa situação que se instalou no tradicional clube paulista. As consequências desses acontecimentos são imprevisíveis. A falta de respeito virou lugar comum na vida dos brasileiros, seja lá qual for a área de atuação do profissional.

SÃO PAULO VENCEU, CORINTHIANS EMPATOU

A oitava rodada do Paulistão foi completada neste domingo com sete jogos. No clássico do Canindé o São Paulo ganhou. Corinthians só empatou em Jundiaí.

Quase cem
Rogério Ceni cobrando falta marcou seu nonagésimo oitavo gol na carreira. Foi no clássico contra a Portuguesa de Desportos disputado no Estádio Oswaldo Teixeira Duarte, vitória são-paulina por três a dois. O tricolor fez dois a zero no primeiro tempo com Fernandinho aos 29 e Rogério Ceni cobrando falta aos 39. Na fase final a lusa voltou disposta e descontou aos 12 com Héverton cobrando penalidade máxima. O São Paulo fez o terceiro com o estreante Rhodolfo aos 30 escorando de cabeça a cobrança de uma falta e Héverton marcou o segundo gol rubro-verde aos 41. Renda: R$ 340.730 com 10.828 pagantes. Apitou Flávio Rodrigues Guerra. Venceu o São Paulo com Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Rhodolfo, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Fernandinho (Marcelinho Paraiba); Rivaldo (Marlos) e Dagoberto (Fernandão). A Portuguesa perdeu de Wéverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ademir Sopa, Ferdinando, Marco Antônio e Ivo (Fabrício); Jael (Héverton) e Kempes (Luis Ricardo).

Empatou
O Corinthians empatou com o Paulista no Estádio Jaime Cintra em Jundiai em zero a zero sob forte calor. Os dois times desperdiçaram várias chances de marcar. O Paulista chutou inclusive duas bolas na trave. Dirigiu o jogo Márcio Henrique de Góis que expulsou Paulinho do Corinthians. Renda: R$ 343.240 com 8.770 pagantes. Jogou o Corinthians com Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Marcelo Oliveira; Ralf, Jucilei (Paulinho), Danilo (Willian) e Ramírez (Morais); Jorge Henrique e Liedson. O Paulista teve Cristiano; Weldinho (Sidnei), Eli Sabiá, Rodrigo Sabiá e Guigov; João Paulo, Baiano, Fábio Gomes e Rone (Vanderlei); Diego Barboza e Hernane (Fabiano).

Outros resultados
O Mirassol venceu o São Caetano por três a um, gols de Wellington Amorim, Diego e Xuxa, descontou Ailton. ***** A Ponte Preta derrotou o São Bernardo na casa deste por um a zero, gol de Rômulo. ***** Em Bragança Paulista o Bragantino ganhou do Ituano por dois a um. Finazzi marcou os gols do “massa bruta”, Malaquias descontou. ***** Oeste e Mogi Mirim empataram em Itápolis em um a um. Gols de Anselno Ramon para o Oeste e Roberto Jacaré para o Mogi.

Classificação
O Palmeiras é o líder com 19 pontos seguido do Santos com 18. Na seqüência estão Mirassol 16, São Paulo 15, Americana e Corinthians 13, Bragantino e Ponte Preta 12, Oeste 11, Portuguesa de Desportos e Botafogo 10, Paulista 9, Mogi Mirim, São Caetano, Ituano e Noroeste 8, Linense e Santo André 6, Grêmio Presidente Prudente e São Bernardo 5.

BRASIL GOLEIA E FICA COM O TÍTULO

Terminou nesta madrugada o Campeonato Sul-Americano Sub-20 no Peru. E terminou com uma goleada brasileira que nos deu o título de campeão e a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres.

O jogo
Quem esperava um jogo difícil viu o Brasil golear o Uruguai por seis a zero. Além da vaga para Londres, o Brasil tornou-se pela terceira vez seguida campeão sul-americano Sub-20. No resumo o Brasil tem 11 títulos da categoria. Foi uma exibição de gala com Lucas (3), Neymar (2) e Danilo marcando os gols do triunfo brasileiro. O Uruguai perdeu uma penalidade máxima que originou na expulsão do zagueiro brasileiro Saimon aos 2 minutos da fase final quando o Brasil já vencia por dois a zero. Dirigiu a partida o peruano Victor Hugo Carillo que também expulsou Luna do Uruguai aos 44 do primeiro tempo. O Brasil tornou-se campeão utilizando Gabriel; Danilo, Saimon, Juan e Alex Sandro; Fernando, Casemiro (Galhardo), Lucas (Gabriel Silva) e Oscar; Neymar (Diego Maurício) e Willian José. Perdeu o Uruguai com Ichazo; Platero, Olivera, Cabrera e Polenta; Prieto (Arias), Caetano (Pereira), Mayada e Luna; Vecino e Rodriguez (Cepelini).

Resultados
No primeiro jogo da última rodada em Ar equipa a Argentina derrotou a Colômbia por dois a zero. Gols de Facundo Ferreyra e Zucullini de pênalti. ***** Na segunda partida o Equador venceu o Chile por um a zero gol de Glabor.

Classificação Final
Brasil campeão com 12 pontos ganhos, Uruguai vice com 10, Argentina em terceiro com 9, Equador 8, em quinto Chile com 3 e em último a Colômbia com 1 ponto ganho.

Londres e Mundial
Brasil e Uruguai serão os representantes sulamericanos nos Jogos Olímpicos a serem realizados em 2012 em Londres. Já para o Mundial da categoria Sub-20 que acontecerá este ano no mês de Julho na Colômbia seremos representados por Brasil, Uruguai, Argentina e Equador.