quarta-feira, 27 de junho de 2012

CORINTHIANS EMPATA A PRIMEIRA DA FINAL

O Corinthians empatou em um a um com o Boca Juniors o primeiro jogo da decisão da 53ª. Copa Libertadores da América esta noite no Estádio de La Bombonera em Buenos Aires. Jogou se defendendo e tentando nos contra-ataques surpreender. Sofreu forte pressão dos argentinos durante grande parte do jogo e com alguns de seus principais jogadores pouco inspirados, o resultado foi excelente. O empate mantém o Corinthians invicto na competição.

O jogo
Com poucas chances de gol criadas o primeiro tempo foi equilibrado. O Boca Junior forçou com os cruzamentos pelo alto em cujos lances a defesa corintiana se comportou muito bem. Nesta etapa o Boca Juniors teve quatro finalizações contra três do Corinthians. O zero a zero do tempo inicial foi justo. Na fase final o Boca Juniors pressionou desde o início. O Corinthians bem postado e cortava todas as jogadas contando também com Cássio operando grandes defesas. De tanto pressionar o Boca Juniors abriu o placar aos 27 minutos com Roncaglia marcando após a cobrança de escanteio. Aos 37 minutos Tite retirou Danilo e colocou Romarinho. O “amuleto” corintiano entrou e logo aos 39 minutos recebendo passe de Emerson surgiu livre à frente do goleiro Órion e empatou. Uma vitória por qualquer placar dará ao vencedor o título de campeão da Libertadores. Novo empate na quarta-feira (4) no Pacaembu levará a decisão para a prorrogação persistindo para os pênaltis.
Ficha Técnica
Dirigiu a partida o chileno Enrique Osses. Formou o Corinthians com Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex (Wallace) e Danilo (Romarinho); Jorge Henrique (Liedson) e Emerson. O Boca Juniors utilizou Órion; Roncaglia, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodriguez; Ledesma (Rivero), Somoza, Erviti e Riquelme; Santiago Silva (Viatri) e Mouche (Cvitanich).

MORREU VINÍCIUS COELHO

Foto: Paranaonline 
Vítima de atropelamento na Linha Verde faleceu esta tarde na cidade de Curitiba o jornalista Vinícius Coelho um dos mais consagrados homens da imprensa paranaense que atuou por bom período no Jornal O Globo do Rio de Janeiro. Vinícius Coelho, 80 estava caminhando pela Linha Verde quando foi atingido por um automóvel gol, segundo os transeuntes em alta velocidade.

Rádio, TV e Jornal

Vinícius Coelho além de colunista esportivo foi narrador e comentarista na Televisão do Paraná, comentarista em várias emissoras de rádio de Curitiba, editor esportivo da Gazeta do Povo. Cobriu nove Copas do Mundo, esteve em Olimpíadas e quando trabalhava no Jornal o Globo no Rio de Janeiro deu em primeira mão a escolha de Zagallo para dirigir a seleção de 70. Escreveu vários livros e pretendia voltar a escrever para os jornais. Vinícius Coelho comandou nos anos 60 a Resenha FACIT um dos programas esportivos de maior audiência da TV Paraná, Canal 6 de Curitiba ao lado de Willy Gonzer e outros grandes nomes da crônica esportiva. Foi  presidente da ABRACE (Associação Brasileira de Cronistas Esportivos) de 1986 a 1987. Também trabalhou no clube do seu coração o Coritiba FC.

Drama

"Vermelho" como era apelidado pelos colegas sofreu uma grande tragédia na sua família em 2007 quando seu filho Bruno Strobel Coelho foi torturado e depois assassinado por integrantes de uma empresa de segurança. Ele havia sido flagrado pichando o muro de um hospital de Curitiba. O assunto repercutiu nacionalmente e o processo que ainda corre na Justiça do Paraná, já tem três elementos dos sete indiciados condenados. O velório de Vinícius Coelho será realizado no Estádio Couto Pereira e o sepultamento ocorrerá nesta quinta-feira em Curitiba.

ESPANHA BUSCA O BI NA EURO

Fábregas garante a classificação
Em jogo de poucas emoções Espanha e Portugal empataram hoje pelas semifinais da Eurocopa 2012 em zero a zero no tempo regulamentar e na prorrogação. Nas penalidades máximas os comandados de Vicente Del Bosque levaram a melhor batendo os lusos por quatro a dois. Com isso a Espanha vai decidir a Euro contra o vencedor de Alemanha e Itália que jogarão amanhã. Para os espanhóis marcaram Iniesta, Piqué, Sergio Ramos e Fábregas, enquanto Xabi Alonso chutou para a defesa do goleiro português a primeira cobrança. Para os portugueses marcaram Pepe e Nani enquanto que João Moutinho e Bruno Alves desperdiçaram as penalidades.

Súmula
O jogo realizado em Donestsk na Ucrânia foi dirigido pelo turco Cakir Cuneyt. A Espanha que tentará o segundo título seguido da Eurocopa alinhou Casillas; Arbeloa, Piqué, Sérgio Ramos, Busquets e Alba; Xabi Alonso, Xavi (Pedro) e Iniesta; David Silva (Jesus Navas) e Negredo (Fábregas). Portugal foi eliminado da Euro com Rui Patrício; João Pereira, pepe, Bruno Alves e Coentrão; Raul Meirelles (Varela), Miguel Veloso (Custódio), João Moutinho e Hugo Almeida (Nelson Oliveira): Nani e Cristiano Ronaldo.