quarta-feira, 7 de maio de 2008

VASCO DA GAMA GANHA DE GOLEADA

Será que o verdadeiro Corinthians Alagoano ficou conhecido esta noite. O Vasco da Gama tratou de colocar os “pingos nos is” goleando time alagoano que até então vinha fazendo furor na Copa do Brasil. Cinco a um foi o placar final da vitória que marcou a volta de Leandro Amaral ao Vasco da Gama. Com isso o Vasco da Gama poderá perder até por três a zero. O Corinthians abriu o placar com Reinaldo aos 2 minutos. O empate veio aos 25 com gol contra de Jota. Edmundo aos 35 virou o placar para dois a um. Na fase final o Vasco deslanchou e goleou com gols de Morais, Leandro Amaral e Edmundo. Excelente público prestigiou o jogo em São Januário. Foram 20.245 pagantes para uma renda de R$ 214.220,00. Na arbitragem esteve Elmo Alves Resende Cunha de Goiânia. O time dirigido por Antonio Lopes venceu com: Tiago, Vilson, Jorge Luiz e Eduardo Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim (Pablo), Morais (Alex Teixeira) e Madson (Calisto); Leandro Amaral e Edmundo. O jogo de volta será no dia 14 em Maceió às 15 horas no Estádio Nelson Feijó.

CRUZEIRO FOI ELIMINADO

De nada adiantou a força que a torcida deu. O Cruzeiro sucumbiu diante do Boca Juniors e está fora da Copa Libertadores da América. O time argentino – uma equipe copeira – derrotou o Cruzeiro dentro do Mineirão pelo placar do jogo inicial: dois a um. Palácios dos 35 e Palermo (foto) aos 43 do primeiro tempo marcaram os gols do Boca. O Cruzeiro tentou reagir com Wagner marcando aos 11 do segundo tempo, mas foi só. Carlos Chandia do Chile apitou o jogo e expulsou Ramirez do Cruzeiro. O jogo foi presenciado por 61.471 pagantes. O Cruzeiro perdeu de: Fábio; Jonathan (Apodi), Thiago Heleno, Espinoza e Marquinhos Paraná; Fabrício, Charles (Henrique), Ramires e Wagner; Guilherme (Marcinho) e Marcelo Moreno. Boca Juniors - Mauricio Caranta; Maidana, Cáceres, Morel Rodrigues e Fabián Monzón; Dátolo (González), Sebastián Battaglia, Fabián Vargas (Ledesma) e Riquelme; Palacio e Palermo (Boselli).

REAL MADRID CONFIRMA TÍTULO COM GOLEADA

Em partida presenciada por 80 mil pessoas no Estádio Santiago Bernabéu o Real Madrid confirmou a conquista do bicampeonato espanhol nesta quarta-feira ao golear o Barcelona. Por quatro gols a um o time “merengue” alcançou a vitória com uma festa que contagiou o mundo esportivo espanhol. A vitória foi inconteste mostrando a diferença atual entre os dois times. O Barcelona sem Ronaldinho e Ett'o virou um time comum no atual campeonato. Nem a estrela do argentino Messi está brilhando no time catalão. Os gols foram marcados por Raul, Robben, Higuaín e Van Nistelrooy para o Real Madrid e Henry descontou para o Barcelona. Os times: Real Madrid: Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Heinze, Marcelo; Sneijder, Guti (Robinho, 70’), Gago, Diarra; Robben (Higuaín, 60’) e Raúl (Van Nistelrooy, 75’). F.C. Barcelona: Víctor Valdés; Puyol, Márquez (Sylvinho. 45’ (Edmilson, (59’)), Zambrotta, Abidal, Toure Yaya; Xavi, Bojan, Gudjonshen (Giovani, 23’), Messi e Henry

COMENTARISTA ESPORTIVO AGORA É GERENTE DE FUTEBOL

O conhecido comentarista esportivo José Calil acaba de trocar de lado. Deixa os comentários esportivos para se dedicar a um novo cargo no futebol para o qual se preparou através de muitos cursos. José Calil é o novo gerente de futebol do Grêmio Barueri em substituição a Jameli que foi para o Coritiba. A contratação de Calil foi muito bem aceita por todos do Barueri. Os jogadores ouvidos chegaram a dizer que sua experiência com o futebol e os bastidores será de grande valia para o clube que estréia na sexta-feira contra o Gama, na Arena de Barueri pelo Campeonato Brasileiro da Série “B”. Na foto (Gentileza site FUTEBOL INTERIOR), estão: José Calil, novo gerente de futebol, Castan, Marquinhos e Rodrigo Pastana, coordenador técnico.

CLUBES DOS 13 TEM PROBLEMAS

Dirigentes do Corinthians, Flamengo e São Paulo são discordantes em pelo menos dois artigos do documento que deverá ser assinado amanhã para a renovação do contrato com a Rede Globo. Sobre os direitos de transmissão da tevê aberta para o triênio 2009-2011, Atlético Mineiro e Atlético Paranaense poderão se juntar ao Corinthians, Flamengo e São Paulo. A reunião de amanhã poderá ter desdobramentos imprevistos, inclusive com a não participação dos clubes citados. Alegam as agremiações que a Globo revendendo os direitos de transmissão para outra emissora esses valores não poderão ser repassados esse valor terá que ser repassado em sua totalidade aos clubes participantes do Campeonato. Consta que a Globo pagaria aos clubes somente se a revenda atingir o valor correspondente a 40% do que ela pagará pelo Campeonato Brasileiro. Os clubes também não concordam com a inclusão da comercialização dos direitos de internet no pacote da tevê aberta. A Globo pagaria um e receberia dois produtos segundo os clubes, enfocando que o Clube dos 13 sugeriu no início do processo que houvesse venda separada. Os clubes poderão decidir ainda no dia de hoje a presença apenas de um representante para tratar dos seus interesses, mas, dificilmente assinarão o contrato.

GOIÁS JÁ TEM NOVO TREINADOR

Técnico qualificado sempre tem espaço no futebol. É o caso de Oswaldo Álvares, o Vadão que deixou recentemente o Vitória da Bahia. Ele acaba de acertar seu ingresso no Goiás EC para substituir a Caio Junior que foi para o Flamengo. Vadão já passou por grandes clubes brasileiros e quando teve tempo para trabalhar o retorno aconteceu. Aliás, esta deveria ser a filosofia dos clubes brasileiros. Dar tempo ao treinador. Mas hoje os clubes querem vencer antes mesmo de o jogo começar. Vadão estréia no comando do tradicional clube goiano já neste domingo contra o Náutico, na abertura do Campeonato Brasileiro. Boa sorte Vadão.

BRASILEIROS DECIDEM NA LIBERTADORES


Três equipes brasileiras estarão em campo hoje nas partidas de volta da Copa Libertadores da América, buscando vaga para a próxima etapa as quartas-de-final. O jogo que começa mais cedo – 19h30 – reunirá Cruzeiro e Boca Juniors no Estádio do Mineirão que deverá ter pelo menos 60 mil torcedores a prestigiar o campeão mineiro. No jogo de ida o Boca venceu em Buenos Aires por dois a um em partida que teve agressão ao árbitro assistente Pablo Fandiño do Uruguai. Num total desrespeito ao regulamento a Conmebol apenas puniu o clube argentino impedindo que jogue novamente em seu estádio até o final da competição. O regulamento diz que o Boca deveria perder o jogo por três a zero. Carlos Chandia do Chile será o árbitro. Às 21h50 no Maracanã na despedida de Joel Santana o Flamengo jogará contra o América do México. Na primeira partida na cidade do México o Flamengo venceu por quatro a dois. Caio Junior que foi apresentado ontem vai assistir das arquibancadas a sua nova equipe jogar. Alfredo Intriago do Equador vai apitar. No mesmo horário o São Paulo tentará passar a próxima etapa necessitando de uma vitória simples contra o Nacional do Uruguai. No jogo de ida houve empate em zero a zero em Montevidéu. Hector Baldassi da Argentina será o árbitro.

INTER E VASCO JOGAM PELA COPA DO BRASIL

Duas partidas darão seqüência a Copa do Brasil em sua rodada de ida das quartas-de-final iniciada ontem à noite com o jogo Corinthians e São Caetano. Em São Januário o CR Vasco da Gama enfrentará o SC Corinthians Alagoano às 19h30 com arbitragem de Elmo Alves Resende Cunha de Goiás. Leandro Amaral deverá ser a novidade vascaína ao lado de Edmundo. O treinador Antonio Lopes realizou ontem treinamento especial para posicionar melhor a defesa cruzmaltina para o jogo de hoje.
No Estádio da Beira-Rio o SC Internacional receberá o Sport Club Recife às 21h50 no jogo dos campeões do Rio Grande do Sul e de Pernambuco. Apitará Paulo César de Oliveira, árbitro paulista da FIFA. Magrão contundido e suspenso ontem por dois jogos por entrada violenta na partida contra o Paraná será um dos ausentes. Abel Braga só confirmará a escalação do time após a revisão médica.