terça-feira, 5 de outubro de 2010

A DANÇA DOS TÉCNICOS

Depois de Paulo César Carpegiani assumir o São Paulo, Flamengo e Atlético Paranaense também já contrataram seus novos treinadores, que imediatamente começaram suas atividades.

De volta
No Flamengo retornou Vanderlei Luxemburgo que disse na chegada: “É um prazer, voltar ao Rio, ao Flamengo, que é a minha casa, o clube para quem torço e nunca escondi. Voltar em um momento importante, no qual o Flamengo precisa se reencontrar e sair de uma posição desconfortável é importante. Estamos com 30 pontos e a possibilidade de classificação para a Sul-Americana é uma coisa boa, então é nisso que vamos pensar. O treinador, cujo contrato tem duração de 27 meses, também pensa no futuro. Seu pensamento é o de levar o Flamengo ao título brasileiro de 2011 e de deixar um legado para o clube também na parte estrutural. Experiente, ele quer ajudar na conclusão das obras do Centro de Treinamentos. O primeiro passo é criar uma estrutura provisória semelhante à da Fórmula 1”.

Oportunidade
No time paranaense assumiu Sérgio Soares, que já treinou o Paraná Clube em Curitiba e sua carreira foi quase toda no comando do EC Santo André. É um treinador que tem uma ótima oportunidade para manter o Atlético Paranaense entre os primeiros e quem sabe até, beliscar uma vaga para a Copa Libertadores da América.