segunda-feira, 29 de junho de 2009

BRASIL É TRICAMPEÃO

Pela terceira vez o Brasil ganhou neste domingo a Copa das Confederações, torneio organizado pela FIFA disputado um ano antes da Copa do Mundo. Ontem vencemos os Estados Unidos. Foi a décima primeira vitória em doze jogos realizados.

Sufoco
Jogamos um péssimo primeiro tempo e sofremos dois gols. Na fase final pela garra e determinação dos jogadores viramos o placar e vencemos por três a dois. E não foi por interferência do treinador Dunga. Longe disso. Foi mais uma vez pela raça demonstrada pelos jogadores que no segundo tempo honraram a camisa do país em que nasceram.

Parem com isso
E é bom o pessoal parar de chamar Dunga de Professor. Aliás, virou moda no Brasil qualquer treinador ser chamado de professor. Professor é formado em faculdades. O treinador brasileiro foi um jogador guerreiro, vencedor, mas, isso não significa que seja um treinador gabaritado e muito menos um professor. A Seleção Brasileira não pode servir de “Escola primária” para ninguém. A Seleção Brasileira - cinco vezes campeã do mundo - precisa de um técnico qualificado e não de um aprendiz.