quarta-feira, 9 de maio de 2012

PALMEIRAS GOLEIA E SE CLASSIFICA

Quatro jogos aconteceram esta noite pela Copa do Brasil correspondente as oitavas-de-final. Esses jogos definiram a passagem de Palmeiras, Atlético Paranaense, Grêmio e Vitória para as quartas-de-final da competição que dará ao campeão vaga para a Libertadores de 2013.
Goleada
Jogando na Arena Barueri o Palmeiras derrotou o Paraná Clube por quatro a zero eliminando o time paranaense. Mazinho abriu o placar depois da cobrança de falta de Marcos Assunção aos 25 minutos. No segundo tempo logo aos 6 minutos novamente Mazinho marcou o segundo. Valdívia também deixou sua marca aos 17 minutos. Maikon Leite fez o quarto gol alviverde aos 27 minutos. Apitou Péricles Bassols Pegado Cortez do Rio de Janeiro que expulsou Henrique do Palmeiras e Douglas Tanque do Paraná aos 28 minutos do primeiro tempo. Formou o Palmeiras com Bruno; Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araujo, Marcos Assunção, João Vítor e Valdívia (Patrick); Barcos (Roman) e Mazinho (Maikon Leite). O Paraná Clube teve Luís Carlos; Paulo Henrique, André Vinicius, Alex Alves e Fernandinho; Cambará, Douglas Packer, Luisinho e Wellington (Elias); Nilson e Douglas Tanque. 
Confirmou
Na Arena do Jacaré o Atlético Paranaense voltou a vencer o Cruzeiro e se classificou para as quartas-de-final. O Furacão ganhou por dois a um. Guerrón abriu o placar aos 26 do primeiro tempo chutando na saída do goleiro Fábio. O Cruzeiro chegou ao empate aos 39 minutos com Wellington Paulista cobrando uma penalidade máxima. Na fase final o Atlético fez o segundo aos 14 minutos com Liguera. Na arbitragem esteve o goiano Elmo Alves Resende Cunha que deu cartão vermelho para Roger do Cruzeiro aos 35 minutos por simular falta. Ele já tinha cartão amarelo. Renda: R$ 156.707 com 8.769 pagantes. Venceu o Atlético Paranaense com Rodolfo; Cleberson, Manoel, Bruno Costa e Heracles (Pablo); Deivid, Renan Teixeira (Alan Bahia), Liguera e Zezinho; Guerrón e Patrick (Bruno Mineiro). O Cruzeiro formou com Fábio; Diego Renan (Wallyson), Léo, Alex Silva e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Souza (Charles); Wellington Paulista e Anselmo Ramon (Walter). 
Outros jogos
Depois de ser goleado no domingo pelo Fluminense no primeiro jogo decisivo do Campeonato Carioca o Botafogo voltou a decepcionar hoje. Jogando no Engenhão o time da Estrela Solitária foi eliminado da Copa do Brasil pelo Vitória da Bahia de virada perdendo por dois a um. Elkeson abriu a contagem para o Botafogo aos 21 do primeiro tempo. O Vitória empatou com Pedro Ken aos 10 da fase final e definiu a classificação com Tartá marcando aos 23 minutos. ***** Em Porto Alegre o Grêmio Porto-Alegrense confirmou sua classificação derrotando o Fortaleza por dois a zero, gols de Léo Gago de pênalti e Bertoglio. Na arbitragem esteve Sandro Meira Ricci.
Quartas-de-final
A próxima fase (quartas-de-final) já tem definidos os jogos Coritiba vs. Vitória, Palmeiras vs. Atlético Paranaense, Grêmio Porto-Alegrense vs. vencedor de Bahia/Portuguesa de Desportos e vencedor São Paulo/Ponte Preta vs. Goiás.
Amanhã
Mais dois jogos completam a rodada deste meio de semana. São Paulo e Ponte Preta no Morumbi. A Ponte venceu o  por um a zero. Em Salvador jogarão Bahia e Portuguesa de Desportos que empataram em zero a zero o jogo inicial.

TEVÊ E RÁDIO EM LONDRES

Televisão
O SPORTV vai disponibilizar para seus assinantes nada menos que quatro (4) canais nos Jogos Olímpicos de Londres. Deverão ser mostrados 700 eventos com mais de 1.600 horas de transmissão. Os direitos na Tevê Aberta são exclusivos da Rede Record que os mostrará também pela Record News.
Rádio I
O que não se tem notícia ainda é sobre que tipo de cobertura fará o rádio. Tomei conhecimento que a Rede Transamérica mandará profissionais à Inglaterra para transmitir boletins. A Rede Record teria solicitada uma quantia muita elevada para que as rádios transmitam os jogos ao vivo. É uma pena, pois nem todas as pessoas poderão acompanhar as competições através da televisão. A própria RECORD que possui um dois mais importantes prefixos do rádio em Ondas Médias, Curtas e Internet varrendo o planeta terra resolveu de uma hora para outra tocar sua programação com pastores e bispos. Falta a empresa alguém para mostrar que a globalização requer a utilização de todos os meios de comunicação em qualquer grande evento. A Rádio Record está perdendo uma grande oportunidade se ausentando da cobertura do grande evento da rede.
Rádio II
O rádio sempre foi e continuará sendo o grande companheiro de todos nós. Em 1988 em Seul, os Jogos Olímpicos contaram com as tevês Globo, Bandeirantes, SBT e Manchete na cobertura, mas o rádio deu um show pela Jovem Pan, Bandeirantes, Itatiaia e Clube de Pernambuco. Show porque as televisões na época ainda tinham problemas de transmissão ao vivo pela existência de poucos satélites. O rádio transmitia via telefone os jogos e trazia antes os resultados. Eu sou prova disso, pois ao lado de Orlando Duarte e Renato Martins fizemos a maior cobertura que a Jovem Pan já fez em sua história nos Jogos Olímpicos. Que o diga o Professor Fábio de Barros na época vice-presidente da Federação Paulista de Basquetebol que ao proferir uma palestra na USP pediu ao motorista que não se ausentasse do veículo. Ele desejava retornar a tempo de ver uma das partidas do basquetebol do Brasil. Quando voltou pediu que o motorista ligasse na Jovem Pan para saber como estavam os preparativos do quinteto brasileiro enquanto se dirigia a sua casa para ver a transmissão. O motorista lhe respondeu: o jogo já terminou o Brasil venceu. Você está brincando comigo, disse. Não Doutor eu ouvi o Edemar e Orlando na Jovem Pan o jogo já terminou. Por existirem na época problemas com os horários de utilização dos satélites a televisão se viu prejudicada e as emissoras de rádio ganharam grande espaço. E convenhamos, ainda hoje mesmo com a televisão mostrando em canais abertos ou a cabo o rádio tem seu espaço em qualquer evento esportivo. Quem não vai ao estádio com radinho à pilha ou ouvindo pelo celular, iphone, tablet e outros, não sabe o que está ocorrendo nos bastidores de um espetáculo esportivo. Está na hora das emissoras de rádio serem administradas por gente do meio e não por esses "gênios" enganadores que se vê por aí.