quarta-feira, 11 de novembro de 2015

SEM O MESMO GLAMOUR!

É o que sinto as vésperas do nonagésimo sétimo (97) confronto entre argentinos e brasileiros. O primeiro jogo aconteceu a 101 anos, dia 20 de Setembro de 1914 com vitória da Argentina por três a zero em amistoso. De lá pra cá tivemos noventa e seis (96) jogos com 36 vitórias para cada lado e vinte e quatro (24) empates. Os argentinos marcaram 151 gols e nossa seleção 147. O último encontro foi em 14 de Outubro de 2014 no amistoso de Pequim e o Brasil ganhou por dois a zero. 

O maior clássico das Américas a ser realizado nesta quinta-feira em Buenos Aires pelas Eliminatórias da Copa de 2018 já não tem o mesmo apelo de antes. Não vejo e não sinto muita empolgação do torcedor brasileiro até porque nossa seleção ainda é uma grande incógnita. A motivação dos jogos anteriores entre Brasil e Argentina mudou. E não só pela ausência de Lionel Messi, Aguero, Tevez pelo lado portenho, mas porque o futebol mudou. E como mudou. A partir da corrupção que chegou a FIFA passando pelas Confederações o torcedor perdeu um pouco o interesse. Já não acompanha mais os jogos da Seleção Brasileira com o entusiasmo de antes.

O que esperar do jogo.  Sem ceticismo, espero muito pouco. Com a falta de grandes jogadores e de tempo para treinamentos não se pode esperar muito especialmente da seleção brasileira. Neymar está se volta, mas ele não joga sozinho. Vamos torcer pela nossa seleção e que não nos decepcione mais uma vez. É isso aí.