terça-feira, 25 de dezembro de 2012

VAI TERMINAR MAIS UMA ETAPA


Natal, final de ano, momento de reflexão para mais uma etapa de nossas vidas que está terminando. Hora de agradecermos a DEUS por todos os prodígios, sinais e maravilhas que fez e continua fazendo em nossas vidas. Ao agradecermos, passamos em revista o que foram os dias do ano que se finda. Oportunidade de lembrarmos que em nossa área de atuação, muitos companheiros nos deixaram para um mundo melhor o mundo espiritual com DEUS.

Partiram
Estou passando o final de ano com esposa e filhos em Curitiba, conversando com os amigos do meio jornalístico, participando de um evento maravilhoso proporcionado pelo casal Clélia e Hidalgo, amigos de longa data e ao mesmo tempo recordando os grandes e maus momentos que a vida nos prega. Instante para lembrar que o jornalismo paranaense se despediu este ano de Euclides Cardoso de Almeida, Vinícius Coelho, Machado Neto entre outros. Em São Paulo perdemos Walter Abraão, Joelmir Beting, Loureiro Junior, Wilson de Freitas e Jair Brito. Companheiros que se foram como também já nos deixaram anteriormente Randal Juliano, Barbosa Filho, Mauro Pinheiro, Cândido Garcia, Israel Gimpel, Fiori Giglioti, Octávio Muniz, Ávila Machado, Milton Peruzzi, José Italiano, Geraldo José de Almeida, Hélio Ribeiro, Lombardi, Pedro Luiz, Mário Moraes, Carlos Aymar, Geraldo Blota, Wilson Brasil, Oswaldo dos Santos, Antônio Sola, Loureiro Junior, Mário Garcia, Romano Neto, Hamilton Galhano, Roberto Silva, Antônio Rangel, José Góis, Geraldo Bretas, Luiz Augusto Maltoni, Darci Reis, José Carlos Silva, Humberto Mendonça, Gleicon Ferreira, Natal Baldini, Manoel Luzia Jaime, Marco Antônio Matos, Walter Fonseca, Álvaro Paes Leme entre os guardo na lembrança. Faço questão de lembrar de vez em quando no meu blog o nome daqueles que marcaram no jornalismo esportivo brasileiro porque desde que as pessoas se vão são esquecidas em curto espaço de tempo.
O calendário
Vem aí 2013 com esperanças renovadas para todos nós que fazemos parte do jornalismo esportivo brasileiro. Será um ano repleto com Copa São Paulo Junior já a partir do dia 4 de Janeiro, Paulistão (19 de Janeiro) e depois Copa do Brasil, Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa das Confederações, Copa Sul-Americana e muitos mais. Estava verificando o calendário e observei que a partir do Campeonato Brasileiro só não teremos jogos – a princípio – as segundas-feiras. É torcer para que as obras em andamento em nosso país possam ser concluídas para que as grandes competições que vem por aí sejam mostradas com a qualidade que se exige.