segunda-feira, 14 de novembro de 2011

HOJESPORTE

Quem vai vencer o Campeonato Brasileiro? A briga pelo título liderada pelo Corinthians com 61 pontos e 18 vitórias, seguido pelo Vasco da Gama também com 61 pontos e 17 vitórias pode terminar só na última rodada. E depois ainda tem gente falando e escrevendo que campeonato por pontos corridos não serve. Mais emoções do que as próximas rodadas nos reservam impossível. Na quarta-feira o Corinthians estará em Fortaleza jogando contra o ameaçado Ceará que ontem perdeu para o time de reservas do Santos. Já o Vasco da Gama virá a São Paulo medir-se com o Palmeiras no Pacaembu. Palmeiras que está a nove jogos sem vencer. Embora cada clube ainda tenha quatro partidas (12 pontos) por disputar, Corinthians e Vasco da Gama são os mais credenciados do título.

O empate com a Bolívia jogando em casa dá a dimensão exata como está a Seleção Argentina nas Eliminatórias da Copa. Três jogos, quatro pontos. Aliás, as Eliminatórias Sul-Americanas com a ausência do Brasil por aqui não passam de mera menção de resultados. Nesta terça –feira (15) será realizada a quarta rodada com Colômbia vs. Argentina, Equador vs. Peru, Chile vs. Paraguai e Venezuela vs. Bolívia. Folga o Uruguai atual líder com 7 pontos ganhos.  

As cutucadas de Kleber no treinador Luiz Felipe Scolari mostram a falta de entrosamento que existe hoje no Palmeiras. Em outras épocas esse tipo de comportamento era imediatamente cortado pela direção do clube. O jogador que a exemplo de Valdívia deixou a desejar este ano, deve ter seu futuro definido nesta terça-feira. O destino do jogador ficou poderá ser o Grêmio de Porto Alegre. 
Emerson Leão conseguiu sua primeira vitória no comando do São Paulo no sábado sobre o Avaí. Alguém já andou falando pelos lados do Morumbi que poucas alterações deverão ocorrer no elenco para 2012. Será? Não acredito que Leão com o elenco atual a sua disposição possa fazer milagres. Milagre, só DEUS faz. Ou será que Emerson Leão não será o técnico no próximo ano?
Ceará, América, Atlético Paranaense e Avaí estão de malas prontas para a Série “B” do Campeonato Brasileiro. Esses times trocaram de treinador várias vezes no atual campeonato o que determinou altos e baixos, mais baixos que altos. E o Avaí segundo consta está com salários atrasados o que estaria pesando no comportamento do time.
Bela briga na reta de chegada da Série “B”. Só a Portuguesa de Desportos, campeã, tem sua vaga assegurada para a Série “A” de 2012. Náutico, Ponte Preta, Bragantino, Vitória, Sport, Boa e Americana lutam pelas três vagas restantes. Na zona de rebaixamento só resta um lugar eis que Vila Nova, Salgueiro e Duque de Caxias já foram rebaixados. Na briga para fugir a queda estão São Caetano, Asa, Icasa, Guarani e Grêmio Barueri.
Noventa e seis (96) equipes vão disputar a primeira fase da 43ª. Copa São Paulo de Futebol Junior cujo idealizador Professor Fábio Lazzari nos deixou este ano. A primeira fase será iniciada dia 3 de Janeiro e a final acontecerá como em todos os anos no dia 25 de Janeiro quando a cidade de São Paulo estará comemorando 457 anos. Setenta e duas (72) equipes conhecidas do grande público  vão participar e mais vinte e quatro (24) formadas por empresários e empresas, sem vínculo a grandes clubes. A competição deveria reunir apenas clubes e não equipes de empresários como hoje ocorre. Eles viraram o grande "cancro" no futebol. É por isso que os clubes até pela burrice de alguns dirigentes estão cada vez mais endividados.  

Postagem 2300

A DESPEDIDA DA SELEÇÃO

Foi o décimo quinto jogo do ano e a oitava vitória da descaracterizada Seleção Brasileira nesta segunda-feira batendo o Egito por dois a zero, no Estádio do Al Rayyan, em Doha, no Catar. Apesar da utilização de Daniel Alves, Thiago Silva e Lucas Leiva, titulares de Mano Menezes, a seleção não mostrou evolução. Jonas fez os dois gols, um no primeiro e outro no segundo tempo. Não sei que proveito ou conclusões podem ser tiradas das duas últimas partidas e experiências feitas pelo treinador. Venceu o Brasil de Diego Alves; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Alex Sandro; Lucas Leiva, Fernandinho (Elias), Hernanes e Bruno César (William); Jonas (Kleber) e Hulk (Dudu). Em 2012 o primeiro jogo está previsto para Junho com adversário ainda a ser definido.