sábado, 24 de setembro de 2011

HOJESPORTE

As comparações nem sempre foram benéficas para o futebol. Hoje nos principais sites do país ao atacante Emerson do Corinthians é atribuído o custo de 450 mil reais por gol marcado. Deco do Fluminense custou 400 mil reais por jogo disputado este ano. Isso abre um espaço maior para os protestos que as torcidas costumam fazer quando o jogador vai mal. Os grandes culpados disso são os próprios clubes que permitem o acesso ou divulgam essas informações.


O Paraná Clube conseguiu vencer o vice-líder da Série "B" o Náutico do Recife ontem à noite na Vila Capanema em Curitiba por dois a zero. A estreia de Guilherme Macuglia no comando do tricolor das araucárias é mais uma aposta do clube para voltar ao G4, tarefa muito difícil por sinal. A exemplo de outros clubes o Paraná já trocou pela terceira vez de treinador no atual campeonato. Também a "prateleira" de jogadores se encheu e esvaziou desde o começo da competição com contratações e mais contratações.

Mano Menezes já convocou mais de 70 jogadores segundo os estatísticos de plantão desde que assumiu o comando da seleção. Ele está em fase de organização da seleção, porém, o excesso de jogadores convocados está atrapalhando a definição de uma equipe base. Continuo com a opinião emitida recentemente: Mano Menezes deveria convocar basicamente os jogadores que atuam dentro do país, com uma ou outra variação para chegar a um consenso. A situação atual lembra 1966 quando foram convocados 44 jogadores para os treinamentos finais, antes da Copa do Mundo da Inglaterra. Fomos eliminados na primeira fase.

Hoje foi noticiado que a Rede Globo estaria incentivando os clubes brasileiros a repatriarem jogadores. A volta dos atletas consagrados que estão no exterior como Kaká, por exemplo, seria interessante. A volta de ídolos das torcidas nem sempre tem retorno imediato que o digam São Paulo e Corinthians nos casos de Luís Fabiano e Adriano. Retornaram este ano ao nosso futebol, mas, até agora por problemas físicos ainda não estrearam.

Logo mais às 18 horas, três jogos vão abrir a vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série "A". Em Curitiba vivendo um momento delicadíssimo (penúltimo colocado) o Atlético Paranaense enfrentará o Fluminense. É vencer ou vencer. Na Vila Belmiro o Santos sem Neymar, buscará mais uma vitória contra o Figueirense e se aproximar do G4. No Rio o Flamengo tentará reencontrar-se com a vitória (não vence há 10 jogos) enfrentará o América de Minas, o lanterninha do campeonato. Destaques de amanhã os jogos Cruzeiro vs. Vasco da Gama, Botafogo vs. São Paulo e Corinthians vs. Bahia.
Três jogos da Série "B" foram realizados nesta sexta-feira. O Goiás perdeu em casa para o Salgueiro por um a zero, o Paraná bateu o Náutico por dois a zero e o Boa Sorte meteu dois a zero no Criciúma. Na terça-feira o Guarani havia derrotado o Americana por dois a um. Hoje fechando a vigésima sexta rodada teremos Sport vs. Vitória, Ponte Preta vs. Duque de Caxias, São Caetano vs. Icasa, Asa vs. Grêmio Barueri e em Bragança Paulista, Bragantino vs. Portuguesa de Desportos. A lusa do Canindé lidera com 49 pontos seguidos do Náutico com 44, Ponte Preta 43 e Americana 41.