sábado, 26 de maio de 2012

ACONTECEU HOJE


Quatro jogos abriram neste sábado a segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série “A” e o futebol paulista continua sem vencer. No Canindé a Portuguesa de Desportos perdeu para o Vasco da Gama por um a zero. Alecsandro marcou de bicicleta o único gol do jogo aos 22 minutos do primeiro tempo. Foi o segundo jogo sem vitória da lusa e a segunda vitória do Vasco da Gama.


No Serra Dourada em Goiânia terminou empatado em um a um o jogo entre Atlético Goianiense e Ponte Preta. Bida marcou para o Dragão no primeiro tempo, Roger empatou para a Macaca na fase final. Os dois times seguem sem vencer.
No Engenhão o Flamengo voltou a empatar. Três a três com o Internacional que chegou aos quatro pontos com uma vitória e um empate. Airton, Ronaldinho Gaúcho de pênalti e Vagner Love marcaram para o Flamengo, Gilberto, Fabrício e Dátolo para o time colorado.
No Recife o Náutico Capibaribe enfrentou o Cruzeiro no Estádio dos Aflitos. O jogo realizado agora à noite terminou empatado em zero a zero.
Neste domingo teremos mais seis jogos. Às 16 horas, São Paulo vs. Bahia (Morumbi), Atlético Mineiro vs. Corinthians (Independência), Coritiba vs. Botafogo (Couto Pereira) e Santos vs. Sport Club Recife (Vila Belmiro). Para às 18h30 estão programados Grêmio vs. Palmeiras (Olímpico) e Fluminense vs. Figueirense (Engenhão).
Na Série "B" tivemos na terça-feira a vitória do Avai por um a zero sobre o São Caetano em Florianópolis. Ontem Guarani e Boa Esporte empataram em um a um em Campinas e ABC e Joinville em zero a zero em Natal. Hoje no complemento no período da tarde o Criciúma derrotou o Bragantino em Bragança Paulista por quatro a três. Por dois a um o Guaratinguetá passou pelo ceará no Vale do Paraíba, em Belo Horizonte o América goleou o CRB por quatro a zero. Agora à noite em Arapiraca nas Alagoas, ASA e Grêmio Barueri empataram em um a um.

BRASIL BATE A DINAMARCA

Jogando na HSH Nordbank Arena, ex-Imtech Arena em Hamburgo na Alemanha a Seleção do Brasil venceu a Dinamarca em partida amistosa por três a um.

O jogo
No primeiro tempo os dinamarqueses ficaram assistindo o comportamento brasileiro e nossa seleção fez três à zero. Gols de Hulk aos 7, Niki Zimling contra aos 12 e novamente Hulk aos 39 minutos. Já no segundo tempo a seleção brasileira foi envolvida em grande parte do jogo pela determinação dinamarquesa. E nossa reação foi pífia. Parece que o time apagou em campo. Os dinamarqueses descontaram aos 25 minutos com Bendtner em visível impedimento. A seleção volta a jogar na quarta-feira (30) em Washington contra os Estados Unidos.
Súmula
Apitou o jogo Felix Brych da Alemanha que também é jurista. Formou o selecionado brasileiro com Jefferson; Danilo (Rafael Silva), Thiago Silva, Juan e Marcelo (Alex Sandro); Sandro (Casemiro), Rômulo, Lucas (Giuliano) e Oscar; Hulk (Bruno Uvini) e Leandro Damião (Wellington Nem).

NEYMAR EM DISCUSSÃO

Em jogos recentes contra equipes estrangeiras Neymar não repetiu suas grandes atuações. Seria por estar bem vigiado, seria por receber entradas duras a cada instante. Contra as equipes brasileiras a grande revelação do nosso futebol às vezes deita e rola. Tanto que é considerado hoje o melhor jogador brasileiro em atividade sendo desejado por grandes clubes da Europa como Barcelona, Real Madrid e Chelsea. Como explicar que na atual disputa da Copa Libertadores da América jogando fora do país ele não repetiu seu jeito moleque de jogar. A única exceção foi contra o Bolívar na Vila Belmiro. Seria Neymar um jogador apenas para consumo nacional? O que você pensa a respeito. E na Seleção quando convocado também não jogou seu brilhante futebol, até hoje. Deixe sua opinião e ajude eliminar a controvérsia que se levanta neste instante. É isso aí.