quinta-feira, 20 de março de 2008

Alô, alô blumenauenses

Vocês que interagem em meu blog gostaria de fazer um convite todo especial. Vejam as fotos que estou publicando, fotos históricas da cidade de Blumenau, onde eu nasci e onde vocês e seus filhos nasceram. Estas e muitas, mas muitas fotos de várias décadas podem ser vistas no extraordinário trabalho que Adalberto Day, cientista social e pesquisador da história estampa no seu http://www.adalbertoday.blogspot.com/ . Um show de fotos e informações que tenho certeza vocês vão adorar. É um resgate a história de Blumenau que vai completar 158 anos de fundação no dia 2 de Setembro. As fotos. A esquerda o Teatro Carlos Gomes inaugurado a 1º. de Julho de 1939. A foto da direita é de 1950 ano do Centenário de Blumenau e mostra o antigo Hotel Holetz e o Cine Busch. Acessem e vejam que trabalho fantástico de Adalberto Day.

Atlético continua contratando

Depois de trazer Alisson e Zé Antonio o CA Paranaense conseguiu mais um reforço. Obteve por empréstimo até o final do ano o jogador Léo Medeiros do Flamengo que atua na meia cancha. O acerto foi feito ontem, (19) e sua apresentação será na segunda-feira. O treinador Ney Franco que já trabalhou com o jogador no time carioca indicou sua contratação. O Atlético poderá trazer mais reforços nas próximas horas. Fala-se no atacante Cristian e no lateral Patrício da Portuguesa além de Madson do Duque de Caxias do Rio.

Copa do Brasil

O Internacional levou um grande público ao estádio regional Indio Condá em Chapecó na noite de ontem quando eliminou a Chapecoense. Foi o jogo de ida e o segundo da história entre ambos. O time de Abél Braga venceu por dois a zero e garantiu sua passagem a terceira fase da Copa do Brasil. Em Curitiba na Vila Capanema com um gol marcado por Joelson o Paraná Clube derrotou o Vitória da Bahia por um a zero. O tricolor das vilas define sua continuidade no torneio dia 2 de Abril no Barradão. O Corinthians passou pelo Fortaleza por dois a um e terá que fazer o jogo de volta. Nacional e Atlético Mineiro empataram em dois a dois em Manaus. O Juventus de São Paulo venceu o Náutico por dois a zero e Volta Redonda e Portuguesa de Desportos empataram em zero a zero.

Copa Libertadores da América

Na Copa Libertadores da América o futebol brasileiro conseguiu ontem à noite duas vitórias importantes e sofreu uma derrota. O Flamengo venceu o Nacional do Uruguai por dois a zero no Maracanã com gols de Marcinho. Em Assunção o Fluminense de virada derrotou o Libertad por dois a um. Washington o grande artilheiro marcou os gols da vitória tricolor. Foi um jogo complicado com o time local exigindo bastante do Fluminense.
Em Oruro, na Bolívia o Santos perdeu para o desconhecido San José também de virada por dois a um. Hoje o São Paulo jogará em Assunção contra o Sportivo Luqueño. Na terça-feira o Cruzeiro de Belo Horizonte em Caracas empatou com o Caracas FC em um a um, no estádio Olimpico Universitário.

Nova contusão

O Milan dos brasileiros Dida, Cafu, Serginho, Emerson, Alexandre Pato e Kaká foi derrotado novamente ontem (19) pelo Campeonato Italiano distanciando-se cada vez mais dos líderes. Dois a um para a Sampdoria foi o placar final do jogo disputado em Milão no Estádio San Siro. A torcida chegou a vaiar o time que apesar das milionárias contratações está decepcionando jogo após jogo. Mas além da derrota o Milan perdeu mais uma vez sua principal estrela o brasileiro Kaká que saiu contundido logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Kaká tem sido um dos jogadores mais visados do atual elenco milanês.

A culpa é dos clubes

A Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça chegou à conclusão na terça-feira (18) que os clubes de futebol e não as emissoras são os culpados pelos contratos de exclusividade nas transmissões esportivas. Entende a Secretaria que eles são prejudiciais e a recomendação é pelo fim do atual tipo de acordo para o Campeonato Brasileiro. Também entende a autarquia que a cláusula de preferência na renovação inibe a concorrência, o mesmo ocorrendo com a venda conjunta dos direitos de outras mídias. A análise feita é preliminar que conclui. “O futebol é uma importante fonte de receita publicitária para TV aberta e de captação de assinantes para a fechada”. O Ministério da Justiça aguarda agora a defesa das entidades em até 10 dias para posteriormente encaminhar o processo ao Cade ( Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e por último o julgamento.

Passageiro da alegria

Na partida de domingo (23) contra o Macaé pelo Campeonato Carioca o paranaense Lúcio Flávio revelado pelo futsal de Curitiba e pelo Paraná Clube no futebol, vai completar 100 jogos com a camisa alvinegra. Lúcio Flávio que chegou ao Botafogo em 2006 já marcou 35 gols. Aos 29 anos de idade, Lúcio Flávio que um dia apelidei como “passageiro da alegria” começou em 1997 no Paraná Clube. Jogou na sequência pelo Internacional de Porto Alegre, Paraná Clube, São Paulo FC, Coritiba FC, Clube Atlético Mineiro, AD São Caetano, Al Ahli da Arábia Saudita até chegar ao Botafogo Futebol e Regatas, onde tem contrato até 31 de Dezembro.

Clubes é que mandam

A pedido do Cidade Azul a partida de domingo pelo Campeonato Catarinensee contra o Joinville EC mudou de horário. Por ser domingo de Páscoa o jogo saiu das 16 para as 20 horas., e será realizado no Estádio Domingos Gonzáles em Tubarão. O curioso da notícia é que o clube de Tubarão fez o pedido a Federação Catarinense, sem consultar o adversário. No site do JEC consta que o mandante do jogo tem o direito de alterar o horário sem que o visitante seja consultado. A tal da globalização também funciona no futebol. Quando você pensa, já aconteceu.