quarta-feira, 14 de outubro de 2009

COLÔMBIA AJUDA O BRASIL

A Colômbia surpreendeu o Paraguai no Defensores Del Chaco na sua última partida das Eliminatórias. O triunfo deu ao Brasil o primeiro lugar das Eliminatórias Sul-Americanas.

Placar justo
A Colômbia derrotou o Paraguai esta noite por dois a zero em Assunção. Com isso o Brasil mesmo com o empate diante da Venezuela terminou na primeira colocação das Eliminatórias. A Colômbia abriu o placar aos 16 minutos do segundo tempo com Adrian Ramos. Na fase final aos 35 minutos Hugo Rodallega definiu a vitória colombiana. Apitou a partida o brasileiro Paulo César de Oliveira. Jogou o Paraguai e perdeu com Justo Villar; Verón, Cáceres, Da Silva e Marecos (Cardozo); Santana, Riveros e Bonet; Achucarro, Haedo Valdez (Benitez) e Cabañas. A Colômbia venceu alinhando Ospina; Cristian Zapata, Iván Córdoba, Vladimir Marin e Pablo Armero; Yulián Anchico, Abel Aguilar, Freddy Guarín e Adrian Ramos (Córdoba); Jackson Martinez (Teófilo Gutiérrez) e Falcao García (Hugo Rodallega).

Classificação Final
O Brasil terminou em primeiro com 34 pontos. O Chile foi o segundo com 33 pontos, saldo de 10 gols, em terceiro o Paraguai 33 pontos com saldo de 8 gols. Em quarto a Argentina com 28, em quinto Uruguai com 24, em sexto Equador com 23, marcou 22 gols, saldo de menos 4 gols, em sétimo a Colômbia com 23, marcou 14 gols, saldo menos quatro. Em oitavo ficou a Venezuela com 22 pontos, em nono Bolívia 15 e em último o Peru com 13.

MELANCÓLICA DESPEDIDA DO BRASIL

O Brasil despediu-se das Eliminatórias frustrando quem esteve no Estádio Pedro Pedrossian e os 200 milhões de torcedores brasileiros. A Argentina venceu o Uruguai e garantiu sua classificação. O Chile eliminou o Equador abrindo a chance para o Uruguai disputar a repescagem.

Sem gols
O jogo de Campo Grande terminou como começou, isto é, em zero a zero. A Seleção chutou duas bolas na trave, mas, não repetiu o futebol elogiado diante da Argentina, por exemplo. Encerramos nossa participação com 34 pontos conquistados e com Miranda expulso no segundo tempo. Se for convocado para a Copa da África do Sul terá que cumprir suspensão no jogo inicial. O Brasil só voltará a disputar uma Eliminatória para a Copa do Mundo depois de 2014, visto que neste ano sediará o mundial. Apitou o jogo Victor Carrillo do Peru. Renda: 2.572.905,00 com 23.746 pagantes. Jogou o Brasil com Júlio César; Maicon, Luisão, Miranda e Filipe Luis (Alex); Gilberto Silva, Lucas, Ramires (Elano) e Kaká; Nilmar e Luis Fabiano (Diego Tardelli). A Venezuela teve Vega; Chacón, Vizcarrondo, Rey e Granados; Lucena, Di Giorgi, Rincón (Seijas) e Arango (Fedor); Moreno (Rondón) e Maldonado.

Argentina vence
Em Montevidéu no Estádio Centenário – abarrotado – a Argentina com o gol de Bolatti aos 39 minutos do segundo tempo garantiu sua classificação. Com a derrota o Uruguai ainda tem chances de ir à África do Sul. A derrota do Equador deixou à Celeste Olímpica em quinto lugar e terá que disputar a repescagem contra um país da Concacaf em jogos de ida e volta. Dirigiu o jogo o paraguaio Carlos Amarilla que expulsou o uruguaio José Cáceres aos 37 do segundo tempo. Aproximadamente 70 mil pessoas presenciaram a partida no Estádio Centenário. Venceu a Argentina com Romero; Otamendi, Demichelis, Schiavi e Heinze; Mascherano, Verón e Di Maria (Monzón); Messi (Tevez) e Higuaín (Bolatti). O Uruguai teve Muslera; Scotti, Lugano, José Cáceres, Pereira e Diego Perez; Gargano (Cristian Rodriguez), Álvaro Pereira e Jorge Rodriguez (Cavani); Suárez (Abreu) e Forlan.

Chile confirmou
Com um gol de Suazo aos 7 minutos do segundo tempo o Chile confirmou sua boa fase – já estava classificado – derrotando o Equador que foi eliminado. O jogo disputado no Estádio David Arellano do Colo-Colo foi apitado por Carlos Torres do Paraguai que expulsou Segundo Castillo do Equador aos 39 minutos da fase final. Venceu o Chile com Bravo; Medel, Ponce, Cereceda e Milar; Iturra, Vidal (Jara), Sánchez e Valdívia; Suazo e Beausejour (Paredes). O Equador perdeu alinhando Elizaga; Reasco, Ivan Hurtado, Guagua e Ayoví; Segundo Castillo, Fernando Hidalgo, Maldonado, Montero e Mendez (Zura); Michael Quiñonez Mendoza) e Benitez.

Finalmente ganhou
No jogo derradeiro das Eliminatórias o Peru jogando no Estádio Monumental em Lima venceu a Bolívia por um a zero. O gol foi marcado por Johan Fano aos 24 minutos do segundo tempo.

A DESPEDIDA DO BRASIL

Logo mais às 19 horas, horário de Brasília acontecerá o último jogo da Seleção Canarinho nas Eliminatórias à Copa do Mundo do ano que vem na África do Sul.

O jogo
Classificada por antecipação a equipe brasileira cumprirá tabela, mas com o propósito de terminar em primeiro lugar e apagar a má impressão deixada no domingo em La Paz. A equipe orientada por Dunga tem apenas uma dúvida para iniciar o jogo no Estádio Pedro Pedrossian em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Eis a formação: Júlio César; Maicon, Luisão, Miranda e André Santos; Gilberto Silva, Ramires, Elano (Lucas) e Kaká; Nilmar e Luis Fabiano. Já os Venezuelanos mais uma vez fora das finais da Copa do Mundo deverão iniciar o jogo com Vega; Chacón, Rey, Vizcarrondo e Boada; Arango, Di Giorgi, Lucena e Rincón; Moreno (Rondón) e Maldonado. Na arbitragem estará o peruano Victor Carrillo.

Demais jogos
Fechando as Eliminatórias Sul-Americanas teremos mais quatro jogos no dia de hoje. Às 17 horas no Estádio Monumental em Lima o Peru enfrentará a Bolívia, no jogo no jogo dos dois últimos colocados. ***** As demais partidas serão a exemplo do jogo do Brasil às 19 horas. Teremos em Montevidéo Uruguai e Argentina valendo vaga para a África do Sul. Em Assunção o Paraguai classificado receberá a Colômbia já eliminada. E completando Chile já classificado e Equador em Santiago. O Equador vencendo a partida poderá se classificar dependendo do resultado do jogo Uruguai e Argentina.

Classificação
Em primeiro o Brasil com 33 pontos, 9 vitórias, saldo de 22 gols. Em segundo o Paraguai também com 33 pontos, 10 vitórias, saldo de 10 gols. Em terceiro o Chile com 30 pontos, em quarto Argentina 25, em quinto Uruguai 24, em sexto Equador 23, seguem-se Venezuela 21, Colômbia 20, Bolívia 15 e Peru com 10.