terça-feira, 13 de maio de 2008

QUEM CONTINUA: CORINTHIANS OU SÃO CAETANO

Esta noite no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, SC Corinthians Paulista e AD São Caetano vão decidir uma vaga para as semifinais da Copa do Brasil deste ano. Na primeira partida disputada na terça-feira (06) o Corinthians venceu por dois a um e hoje jogará pelo empate. O time mosqueteiro está em Ribeirão Preto desde domingo. O argentino Herrera que marcou cinco gols nos três últimos jogos é a grande esperança de gols do timão. Mano Menezes garantiu que seu time será ofensivo jogando em busca da vitória. Essa também é a conversa do treinador Pintado do São Caetano que estreando no Campeonato Brasileiro no último sábado venceu a Ponte Preta por três a zero. A partida de hoje será iniciada às 20h30 com arbitragem do paulista José Henrique de Carvalho, aspirante da FIFA.

QUEM LEVARÁ O SCUDETTO NA ITÁLIA

O campeão italiano da temporada 2007/2008 será conhecido domingo quando será disputada a 38ª e última rodada do campeonato. A Internazionale de Milão dos brasileiros Júlio César, Maicon, César e Maxwell depende só do seu futebol para ganhar o bicampeonato. Vencendo ao Parma no Stadio Ennio Tardini com capacidade para 29.050 lugares, ficará com o título. Já a Roma dos brasileiros Doni, Júlio Sérgio, Cicinho, Juan, Mancini, Rodrigo Taddei precisa derrotar o Catania ameaçado de rebaixamento no Ângelo Masssimino Stadium e torcer pelo menos por um empate da Inter. O Campeonato Italiano tem a Inter com 82 pontos 24 vitórias, 10 empates e 3 derrotas. Marcou 67 gols e sofreu 23. Já a Roma soma 81 pontos ganhos com 24 vitórias, 9 empates e 4 derrotas. Sua artilharia balançou as redes 72 vezes e sofreu 36 gols. Encerrado o campeonato, Internazionale e Roma se enfrentarão no dia 24 decidindo a Copa da Itália.

CT NINHO DA GRALHA

O Paraná Clube iniciou no domingo (11) as obras para a construção do Centro de Treinamento Ninho da Gralha e, Quatro Barras, região metropólitana de Curitiba. O Centro de Treinamento e Formação de Atlétas será um dos maiores do Brasil de acordo com a Assessoria de Comunicação do Clube. Torcedores, conselheiros e dirigentes do clube (foto) estiveram presentes no início das obras. “Foi dada a largada para o sonho de todos aqui no Paraná Clube. Será um longo caminho, mas no dia 19 de dezembro, data que estaremos comemorando mais um ano de existência, o Centro de Treinamentos estará pronto e o Paraná Clube vai se consagrando entre as equipes mais modernas do país”, disse o Presidente do clube, Aurival Correia.

TIME DE LAZARONI DECIDE TAÇA

Hoje às 20 horas o Club Sport Marítimo de Funchal decidirá a Taça da Madeira diante do Nacional às 20 horas no Estádio dos Barreiros em Funchal. O jogo chama a atenção porque as duas equipes estão recheadas de jogadores brasileiros. Entre eles destacamos Marcelo Boeck e Bruno Grassi (goleiros), João Guilherme (atacante), Márcio Mossoró (meio campista), todos do Internacional de Porto Alegre e mais Anderson Gomes do Coritiba e Adriano do Paraná Clube. O goleiro Marcos revelado pelo Paraná Clube também pertence ao clube. O Marítimo terminou o Campeonato Português em quinto lugar classificando-se para a Taça da UEFA tem como treinador Sebastião Lazaroni, que foi técnico da Seleção Brasileira na Copa da Itália em 1990. Lazaroni esteve antes na Turquia e no Marítimo realizou uma campanha considerada muito boa. Já está inclusive em negociações para a renovação do contrato. O jogo será um autêntico clássico entre Marítimo e Nacional na nona cidade mais populosa de Portugal. Funchal é uma cidade portuguesa na ilha da Madeira, capital da Região Autônoma da Madeira, tem 76,25 km² de área e 103 962 habitantes (2001), subdividindo-se em 10 regiões. O município é limitado a norte pelo município de Santana, a nordeste pelo Machico, a leste por Santa Cruz e a oeste por Câmara de Lobos, sendo banhado pelo Oceano Atlântico a sul.