quinta-feira, 26 de abril de 2012

CHUVAS IMPEDEM JOGO DE CAMPINAS

Gentileza IG, o site
Tendo em vista as fortes chuvas o gramado do Estádio Moisés Lucarelli ficou impraticável o que motivou o cancelamento do jogo entre Ponte Preta e São Paulo pela Copa do Brasil. O adiamento do jogo foi determinado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira a pedido dos dirigentes dos clubes que foram ao vestiário do árbitro solicitando que prevalecesse o bom senso. Todos os testes foram feitos no gramado e constatou-se que ele realmente não reunia condições para se jogar futebol. Com isso foi preservada a integridade física dos jogadores. Agora caberá a CBF determinar nova data. O jogo de volta está agendado para a próxima quarta-feira (2) de Maio. A CBF terá que mudar a data do jogo de volta e talvez confirmar o jogo que seria disputado hoje para o dia 2. Aguardemos.
Goleou
Gentileza Coritiba FC
No único jogo desta noite pela Copa do Brasil o Coritiba goleou o Paysandu por quatro a um no Couto Pereira e pode perder até por dois a zero na partida de volta na próixima quinta-feira (3) em Belém. No primeiro tempos o time coxa-branca já vencia por três a zero gols de Anderson Aquino, Roberto e Everton Ribeiro. Na fase final Thiago Potiguar descontou e aos 48 minutos de penalti cometido pelo goleiro Paulo Rafael que foi expulso Tcheco fechou a goleada. Dirigiu o jogo Guilherme Ceretta de Lima. Renda: R$ 114.154 com 9.228 pagantes, 10.750 o público total. Venceu o Coritiba com Vanderlei: Jonas (Sérgio Manoel que estreou), Emerson, Demerson e Lucas Mendes; Junior Urso, Everton Ribeiro, Lincoln (Rafael Silva) e Tcheco; Anderson Aquino (Renan Oliveira) e Roberto. O Paysandu perdeu de Paulo rafael; Yago Pikachu, Douglas, Thiago Costa e Pablo (Adriano Magrão); Vanderson, Billy, Kariri (Harison) e Thiago Potiguar; Rafael Oliveira e Heliton (Bartola).  

SANTOS DERROTADO EM LA PAZ

Abrindo as oitavas-de-final da Copa Libertadores da América três equipes brasileiras jogaram nesta quarta-feira. Em La Paz o Santos perdeu para o Bolívar por dois a um. No jogo dos brasileiros em Porto Alegre Internacional e Fluminense empataram.

Não repetiu
Jogando no Estádio Hernando Siles em La Paz o Santos caiu diante do Bolivar não reprisando suas últimas atuações. O Bolivar saiu na frente com Campos cobrando falta logo no primeiro minuto. A bola passou pela barreira chocou-se no poste esquerdo e na volta bateu nas costas do goleiro Rafael entrando. O Santos encontrou muita dificuldade para chegar ao ataque até que aos 34 minutos Elano cobrou falta que Arguello defendeu parcialmente. A bola bateu no poste direito e sobrou livre para Maranhão empatar. No segundo tempo o Santos até que tentou apesar das jogadas pouco inspiradas do seu ataque e com Neymar sendo caçado em campo. O Bolivar marcou o gol da vitória com Campos novamente cobrando falta aos 29 minutos. Neymar ainda foi atingido por artefato arremessado no rosto quando se preparava para cobrar um escanteio. O bolivianos apelaram para muitas jogadas duras com a complacência do árbitro chileno Enrique Osses. Perdeu o Santos com Rafael; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Adriano, Elano (Ibson) e Paulo Henrique; Borges (Alan Kardec) e Neymar. Formou o Bolivar com Arguello; Rodríguez, Frontini, Valverde e Álvarez; Flores, Lízio, Ferreira (Cantero) e Cardozo, Arce e Campos (Eguino). 
Empataram
Zero a zero foi o resultado final do jogo entre os times brasileiros do Internacional e do Fluminense disputado no Beira-Rio em Porto Alegre. Diego Cavalieri foi o herói do jogo defendendo uma penalidade máxima cobrada por Dátolo aos 12 minutos da fase final. Renda: R$ 1.027.010 com 28.152 pagantes (32.268 público presente). Apitou Paulo César de Oliveira. Jogou o Internacional com Muriel; Nei, Indio, Rodrigo Moledo e Kleber (Fabrício); Sandro Silva, Guiñazu, Tinga e Dátolo (Jô); Leandro Damião e Dagoberto (Jajá). O Fluminense teve Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Jean), Deco e Thiago Neves (Lanzini); Fred e Rafael Sóbis (Marcos Junior).