terça-feira, 30 de julho de 2013

SELEÇÃO, NEYMAR E PALMEIRAS


Luiz Felipe Scolari convocou vinte jogadores para o amistoso contra a Suíça dia 14 de Agosto na cidade de Basel. Foram chamados Júlio César e Jeferson (goleiros), Daniel Alves, Jean, Marcelo e Maxwell (laterais), Thiago Silva, David Luiz e Dante (zagueiros), Fernando, Luiz Gustavo, Hernane, Paulinho, Oscar e Lucas (meio de campo) Hulk, Bernard, Fred, Jô e Neymar (atacantes). Não foram convocados Diego Cavalieri, Filipe Luiz, Jadson e Rever. A novidade foi Maxwell lateral esquerdo do Paris Saint Germain que já atuou pela seleção.
Neymar jogou os quinze minutos finais do amistoso que o FC Barcelona realizou contra o Lechia Gdansk na cidade polonesa do mesmo nome. Quando ele entrou Messi já tinha deixado o gramado. O jogo que fez parte da preparação do FC Barcelona para a temporada 2013/14 terminou empatado em dois a dois. E mesmo atuando só por 15 minutos Neymar recebeu cinco entradas duras dos jogadores poloneses. Na sexta-feira no Nou Camp jogarão Barcelona e Santos pelo Troféu Juan Gamper.
Dez jogos foram realizados esta noite pelo Campeonato Brasileiro da Série “B” e o Palmeiras vencendo ao Icasa reconquistou a liderança auxiliado pela derrota da Chapecoense. Os resultados foram estes: Palmeiras 4 (Alan Kardec dois, Vinícius e Wesley) x 0 Icasa, Oeste 1 x 0 Guaratinguetá, Avaí 1 x 0 Atlético Goianiense, Joinville 2 x 3 Boa Esporte, Bragantino 0 x 0 Paraná Clube, Paysandu 2 x 1 Figueirense, América de Minas 5 x 0 Sport Club Recife, Ceará 3 x 1 Chapecoense, América de Natal 2 x 0 ASA e São Caetano 2 x 1 ABC.
O Palmeiras é o líder com 25 pontos ganhos seguido da Chapecoense com 23, Sport Club Recife 21, Figueirense e Paraná Clube 19, América de Minas 18, Joinville 17, Boa Esporte 16, Bragantino e Oeste 15, Atlético Goianiense, Icasa, São Caetano e Ceará 13, Paysandu, Avaí e América de Natal 12, Guaratinguetá 11, ASA 10 e ABC 6.

BOLAS E BOLINHAS


O Santos FC enfrentará o FC Barcelona nesta sexta-feira no Camp Nou em Barcelona sem receber um centavo pelo amistoso. A renda é toda dos espanhóis que cederam ao peixe 40 passagens para a delegação. NO jogo de volta em São Paulo a renda será toda do time alvinegro. Neymar jogará pela primeira vez contra o clube que o revelou para o futebol. Hoje o Barcelona faz um amistoso contra o Lechia Gdansk na Polônia e Neymar deverá ser utilizado no segundo tempo.
A saída de Abél Braga mostra mais uma vez o quanto os clubes brasileiros estão despreparados para o futebol profissional. A grande maioria dos dirigentes não sabe separar as coisas e entender que existem ciclos no futebol. São fases que precisam ser assimiladas sem a necessidade de se fazer grandes mudanças, desde que se tenha é claro um grupo vencedor que é o caso do Campeão Brasileiro de 2012. E o clube não perdeu tempo. Acaba de contratar um treinador que ultimamente tem perdido muito... Vanderlei Luxemburgo que será apresentado esta tarde.
A volta de Alex ao futebol paranaense e ao clube que o revelou para o futebol foi o melhor investimento do Coritiba FC nos últimos tempos. A cada jogo ele dá prova disso marcando gols decisivos no Campeonato Brasileiro. A cobrança de faltas que é uma das suas especialidades tem deixado os goleiros atônitos.
A Série “B” do Campeonato Brasileiro terá hoje uma rodada dupla com destaque para Ceará e Chapecoense na capital cearense. O alviverde do oeste de Santa Catarina tem surpreendido muita gente. Pelo menos os que não tinham conhecimento do trabalho que lá é feito. O ex-goleiro Gilmar que atuou no futebol gaúcho, paranaense e catarinense é o responsável técnico da equipe. Chapecó é considerada a capital brasileira da agroindústria e capital catarinense do turismo de negócios, foi totalmente planejada, e seu traçado é em forma de tabuleiro de xadrez. Conta com aproximadamente 200 mil habitantes.
Os demais jogos de hoje pela décima primeira rodada reunirão às 19h30 Oeste vs. Guaratinguetá, Avaí vs. Atlético Goianiense, Joinville vs. Boa Esporte, América de Natal vs. ASA e o jogo Ceará e Chapeoense. Fechando a rodada jogarão às 21h50 Palmeiras vs. Icasa, São Caetano vs. ABC, Paysandu vs. Figueirense, Bragantino vs. Paraná Clube e América de Minas vs. Sport Club Recife.
Seis partidas abrirão hoje a primeira fase da Copa Sul-Americana que reunirá este ano 47 clubes e terá sua decisão em 11 de Dezembro. Os jogos de hoje reunião Inti Gas vs. Atlético Nacional em Huamanga no Peru, Liga de Loja vs. Deportivo Lara em Loja (Equador), Itagui vs. Juan Aurich em Itagui (Colômbia), Real Potosí vs. Universidad do Chile em Potosí na Bolívia, Nacional vs. The Strongest em Assunção e Trujillianos vs. La Equidad em Trujillo na Venezuela.