quarta-feira, 8 de maio de 2013

DEU A LÓGICA!


O Atlético Mineiro eliminou o São Paulo da Copa Libertadores da América goleando esta noite em Belo Horizonte por quatro gols a um no Estádio Independência. Um futebol de muita aplicação, garra e velocidade foram mostrados pelo Galo Mineiro o que justificou sua vitória incontestável. Já o São Paulo mostrou mais uma vez que só tocar a bola pra lá e pra cá sem concluir não pode levar a nada. E a defesa tricolor apresentou erros gritantes. Com Ronaldinho Gaúcho comandando o time mineiro deu um banho de bola no São Paulo.

Detalhes
Jô (3) e Diego Tardelli marcaram para o Atlético Mineiro, Luís Fabiano descontou. Apitou o uruguaio Roberto Silvera que expulsou Rosinei do time mineiro. Venceu o Galo com Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Rever e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Josué), Bernard (Luan) e Ronaldinho Gaúcho: Diego Tardelli (Rosinei) e Jô. O São Paulo perdeu de Rogério Ceni; Paulo Miranda (Silvinho), Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Wellington, Denilson (Maicon), Douglas, Paulo Henrique Ganso e Jadson (Ademilson); Luís Fabiano.
Virou
Em São Januário o Fluminense também garantiu sua classificação ao vencer o Emelec do Equador na partida de volta por dois à zero. Fred no primeiro tempo e Carlinhos na fase final marcaram os gols. Com esses resultados Atlético Mineiro e Fluminense estão classificados para as quartas-de-final da Copa Libertadores da América.

RÁDIO, TELEVISÃO E BOLA


Vocês já reparam a mesmice que tomou conta dos telejornais brasileiros? Quando a TV Globo colocou no Jornal Nacional sua redação de jornalismo como  "pano de fundo" as outras seguiram a mesma linha. Isso pra não falar das cores idênticas. Até determinados telejornais locais entraram nessa faixa. Parece que a televisão brasileira tem mesmo falta de gente qualificada para criar coisa diferente ou não há preocupação com isso. Mesmice ou falta de criatividade?
Belo Horizonte foi escolhida como cidade sede do Centro Internacional de Coordenação de Transmissão (IBCC) para a Copa das Confederações centralizando as transmissões para o mundo. Até agora cento e noventa e dois (192) países confirmaram a exibição dos jogos. O IBCC será montado ao lado do Estádio do Mineirão e a HBS, empresa contratada pela FIFA receberá neste local o sinal dos seis estádios na Copa das Confederações para distribuí-los para o mundo. O Rio de Janeiro também pleiteou a sede, mas, foi derrotado por Belo Horizonte. Já para a Copa do Mundo as operações do Internacional Broadcasting Center (IBC) serão na cidade do Rio de Janeiro. 
Sir Alex Ferguson, após 27 anos deixa o comando técnico do Manchester United da Inglaterra. O país que criou o futebol dá mais um exemplo de que quando há organização, quando há respeito pelo trabalho do profissional tudo é possível. Sua despedida será dia 19 no jogo contra o West Bromwich pelo campeonato inglês. Ferguson ao longo de 27 anos como diretor e técnico do Manchester United conquistou 13 títulos nacionais. O escocês Alex Ferguson, 71 anos continuará no clube integrando seu Conselho e muito próximo daquele que virá para substituí-lo. Vocês acham que isso um dia pode acontecer no futebol brasileiro?
O rádio esportivo brasileiro passa a cada dia por mais dificuldades financeiras. E se o futebol brasileiro também não melhorar até a Copa do Mundo a televisão também poderá ter seus problemas. Por extensão vai sobrar para os clubes. Infelizmente a publicidade brasileira mudou muito. As mídias das grandes agências preferem programar a Rede Globo. Tem razão em parte mesmo porque as televisões abertas em nosso país apresentam programação de pouca qualidade salvando-se os jornalísticos, esportivos (alguns) e as novelas (algumas). É muito lixo que se vê hoje. As rádios também são ignoradas pelas agências porque os responsáveis pela mídia não são chegadas ao rádio. Do rádio esportivo então nem falar. As sobras, às vezes com muita má vontade jogam nas rádios sem se importar com as pesquisas de audiência. Vale mais o prestígio.  
Na próxima terça-feira (14) Luiz Felipe Scolari convocará a Seleção Brasileira para a Copa das Confederações. Os treinamentos serão iniciados no dia 27. Em 2 de Junho a Seleção fará um amistoso contra a Inglaterra na reinauguração do Maracanã. Posteriormente ficará baseada em Goiânia para se preparar para a Copa das Confederações.
Vários e-mails chegaram à minha caixa questionando o rádio esportivo paulistano especialmente sobre a ESPN e a Rádio Estadão. Perguntas e mais perguntas e pedindo opiniões sobre essas duas empresas. Confesso não saber exatamente o que a ESPN tem em vista para reativar sua presença no rádio AM e FM. Sei através do Anderson Cheni que está em aberto uma conversação com a Rádio Capital. Quanto a Rádio Estadão ouvi três jornadas por partes. Confesso que não sei qual é o objetivo do amigo Acácio Luiz Costa com o que está no ar. Sinceramente não se pode dizer que a Rádio Estadão transmite jogos de futebol. A impressão que fica é de que se trata mais de um “acompanhamento de jogo pela televisão” com opiniões e informações. Já ouvi e li muitas críticas a respeito. Mas, o Grupo Estadão deve saber o que está fazendo para investir dessa forma. Afinal ninguém joga dinheiro pela janela ou no lixo.