quarta-feira, 19 de novembro de 2008

BRASIL VERSUS PORTUGAL

Esta noite a Seleção Brasileira realizará seu último jogo deste ano enfrentando Portugal na cidade do Gama no Distrito Federal. O time outra vez estará modificado por contusões. As atrações do jogo são Kaká, filho da cidade e Cristiano Ronaldo, o ídolo português.

Qual a importância
O jogo desta noite pouco acrescentará neste final de temporada. É apenas mais um compromisso publicitário e político que a CBF tem. O que se cogita muito nas últimas horas é a queda do treinador Dunga. Talvez esteja mesmo na hora. Teve tempo suficiente para introduzir sua filosofia de trabalho na seleção. A seleção brasileira hoje é motivo de deboche do torcedor, o que é muito triste.

O jogo
Servirá para reinaugurar o Estádio Walmir Campello Bezerra, o Bezerrão em Gama no Distrito federal. E foi marcado para uma data errada, mais uma vez. Estamos há três rodadas do final do campeonato brasileiro e o interesse do torcedor é para essa competição e não para amistosos da seleção. Ainda bem que a maioria dos jogadores vem do exterior para formar a equipe. Mas, o Internacional de Porto Alegre que define hoje sua sorte na Copa Sul-Americana foi prejudicado. Não poderá contar com a seu principal jogador, Alex, que não está escalado para iniciar o jogo contra Portugal. O São Paulo que lidera o campeonato ficou privado nos treinamentos para o decisivo jogo contra o Vasco da Gama do zagueiro Miranda que talvez nem seja aproveitado por Dunga. A Seleção Brasileira é prioridade com certeza para todo o povo brasileiro, mas precisam ser mais bem programados os jogos.

Os times
O Brasil deverá iniciar o jogo com Julio Cesar; Maicon, Thiago Silva, Luisão e Kleber; Gilberto Silva, Anderson, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. Ficarão a disposição para serem utilizados Doni, Daniel Alves, Miranda, Marcelo, Josué, Alex, Diego, Mancini, Alexandre Pato e Adriano. A Seleção de Portugal do treinador Carlos Queirós terá Quim; Bosingwa, Bruno Alves, Pepe e Paulo Ferreira; Maniche, Deco e Tiago; Nani, Cristiano Ronaldo e Simão Sabrosa. O jogo será dirigido pelo uruguaio Jorge Larrionda. Pelé dará o ponta pé de início da partida desta noite.