quarta-feira, 4 de agosto de 2010

SANTOS É CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL

O Santos FC está de volta a Copa Libertadores da América. Mesmo perdendo esta noite o jogo de volta da decisão tornou-se campeão da Copa do Brasil  e assegurou sua vaga para a competição mais importante da América do Sul. A vitória no jogo inicial por dois a zero deu vantagem ao peixe que acabou perdendo em Salvador por dois a um.

O jogo
Apesar das fortes chuvas em Salvador com o gramado sem boas condições, Vitória e Santos realizaram uma partida bem disputada. No primeiro tempo o Santos mandou no jogo criando boas chances. Tanto que aos 44 minutos abriu o placar com Edu Dracena escorando de cabeça um cruzamento de Neymar. No segundo tempo o Vitória forçou bastante no começo e aos 12 minutos empatou com o zagueiro Wallace. O Santos continuou tocando a bola e perdendo muitas oportunidades uma das quais Paulo Henrique Ganso que obrigou o goleiro Viáfara a fazer uma defesa sensacional. Aos 32 minutos o Vitória marcou o segundo gol, um belo gol com Junior. Depois seguiu pressionando e o Santos tocando a bola até o apito final para comemorar o seu primeiro título da Copa do Brasil. Mais de 35 mil pessoas presenciaram a partida no Barradão. Apitou o jogo o gaúcho Carlos Eugênio Simon. O Santos alinhou Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; André (Marquinhos), Neymar (Marcel)e Robinho (Rodriguinho). O Vitória jogou de Viáfara; Nino (Gabriel), Anderson Martins, Wallace e Egídio; Neto Coruja, Bida (Adailton), Elkeson e Ramon (Renato); Junior e Schwenck.

GRAMADO: PROBLEMA NA DECISÃO

As fortes chuvas que estão caindo em Salvador deverão prejudicar tecnicamente a decisão da Copa do Brasil que acontecerá esta noite. O Barradão já vinha apresentando problemas em jogos recentes, tudo por conta da chuva e da falta de uma drenagem mais qualificada. A foto mostra como o gramado estava no começo desta tarde.

O jogo
EC Vitória e Santos FC jogarão às 21h50 com arbitragem de Carlos Eugênio Simon. O empate e até uma derrota por um a zero servirá para o Santos ficou com o título da Copa do Brasil deste ano e garantir sua participação na Copa Libertadores da América de 2011. Dorival Junior deverá colocar em campo esta noite Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Robinho. Já o Vitória do treinador Ricardo Silva terá Viáfara; Egídio, Nino Paraíba, Anderson Martins e Wallace; Fernando, Neto Coruja, Ricardo Conceição e Ramon; Schwenck e Elkeson.

CHIVAS É FINALISTA DA LIBERTADORES

O Chivas Guadalajara vai decidir a 51a Copa Libertadores da América contra o vencedor de São Paulo e Internacional. Jogando à noite passada na cidade de Santiago o time mexicano derrotou a Universidad do Chile e se garantiu para a grande final deste ano.

Detalhes
O Chivas que havia empatado em um a um o jogo de ida no Estádio Azteca, venceu a partida de volta ontem à noite no Estádio Nacional em Santiago por dois a zero e classificou-se para a final. O placar foi aberto aos 22 minutos do primeiro tempo com Baez que chutou de fora da área e contou com a colaboração do goleiro chileno que falhou de forma incrível. Após o gol os chilenos de La “U” criaram várias oportunidades que foram parar nas mãos do goleiro Luis Michel. Na fase final aos 10 minutos o zagueiro Magallón marcou o segundo gol que definiu a vitória do Chivas. A partida foi dirigida por Sérgio Pezzotta da Argentina. Venceu o Chivas de Luis Míchel; De Luna, Reynoso, Magallón e Ponce; Báez, Mejía e Arau; Fabian (Edgar Solís), Bautista ( Ulisses D´Ávila) e Bravo (Michel Vasquez). Jogou e foi eliminada a Universidad do Chile com Michel Pinto; Rodríguez, Victorino, Olarra (Rafael Vargas) e José Rojas (Angel Rojas); Seymour e Iturra; Contreras (Rivarola), Montillo, Puch e Olivera.