quinta-feira, 17 de setembro de 2009

DIINHEIRO PARA A COPA 2014

Uma linha especial de crédito de Quatro bilhões e oitocentos milhões de reais será criada pela BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para construir e reformar estádios para a Copa do Mundo de 2014.
 
Por estádio
O governo deverá aprovar a medida nas próximas horas. Com isso cada um dos 12 estádios que vai sediar os jogos do 20O. Campeonato Mundial de Futebol a ser realizado no Brasil receberá 400 milhões de reais. A verba será destinada à todos os estádios inclusive o Morumbi que é um estádio particular.

Mais grana
O mesmo BNDES deverá criar uma outra linha de crédito no valor aproximado de 5 bilhões de reais para as obras necessárias na infra-estrutura das cidades para a hospedagem, segurança e transporte. Esse dinheiro servirá também para fazer as obras necessárias em volta dos estádios os jogos ocorrerão.

Definições
No dia 25 deste mês vai acontecer a reunião que definirá os detalhes finais das linhas de crédito e como esse dinheiro voltará aos cofres do banco. Parece que finalmente começamos a pensar na realização do Campeonato Mundial de Futebol de 2014 em nosso país.

CORINTHIANS FICA NO EMPATE

Em partida bastante equilibrada Coritiba e Corinthians empataram ontem à noite no complemento da vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Houve bastante equilíbrio e o resultado final pode ser considerado justo pelo que os times fizeram em campo.


Detalhes
O Coritiba abriu o placar com Jailton aos 27 do primeiro tempo escorando de cabeça um cruzamento da ponta direita. Nessa primeira fase o Corinthians errou muito fazendo ligação direta da defesa ao ataque. A bola ia e voltava rapidamente. No segundo tempo o “Timão” voltou diferente com mais pegada e tentando acertar o meio de campo com Marcelo Mattos e Elias. O empate não demorou a sair. Dentinho aproveitou um cruzamento de Elias e igualou o placar aos 5 minutos. Muitas outras chances foram criadas pelos dois times, mas, o placar final ficou mesmo em um a um. Apitou o goiano Elmo Alves Resende Cunha. A renda somou R$ 659.835,00 com 32.744 pagantes e público total de 34.808 torcedores no estádio. Jogou o Corinthians com Felipe; Balbuena, Chicão, Paulo André, e Diego; Marcelo Mattos, Elias, Jucilei (Moradei) e Marcelo Oliveira (Bill); Souza (Alessandro) e Dentinho. O Coritiba teve Edson Bastos; Rodrigo Heffner (Márcio Gabriel), Cleiton, Dirceu e Renatinho; Jaílton (Bruno Batata), Leandro Donizeti, Pedro Ken e Marcelinho Paraíba; Thiago Gentil (Carlinhos Paraíba) e Ariel.


Classificação
O Palmeiras é o líder com 44, seguido de Internacional e São Paulo com 43 (Inter tem 13 vitórias contra 12 do São Paulo), Atlético Mineiro 40, Goiás 39, Corinthians 37, Grêmio Portoalegrense e Grêmio Barueri 36, Santos 35, Avaí e Flamengo 34, Vitória 33, Cruzeiro 32, Atlético Paranaense 28, Coritiba 27, Náutico 25, Santo André e Botafogo 24, Sport 20 e Fluminense 18.