terça-feira, 11 de maio de 2010

SELEÇÃO COMPLETA

Além dos 23 convocados esta tarde, Dunga anunciou posteriormente os 7 jogadores da chamada “lista de espera” que poderão até participar da Copa do Mundo desde que ocorram problemas com os demais. Foram chamados o zagueiro Alex (Chelsea), Marcelo (Real Madrid), Sandro (Internacional), Carlos Eduardo (Hoffenheim), Paulo Henrique Ganso (Santos), Ronaldinho Gaúcho (Milan) e Diego Tardelli (Atlético Mineiro). A coletiva de Dunga teve mais de uma hora de duração. Indagado sobre a ausência de Paulo Henrique Ganso e Neymar o treinador afirmou que não pode estar pensando neste momento na Copa de 2014 e sim naquela que está para começar. Neymar também não entrou na lista de espera.

GRAFITE A NOVIDADE

Dunga convocou os 23 jogadores que vão representar o Brasil na Copa do Mundo deste ano na África do Sul. No dia 22 eles iniciarão a preparação no Centro de Treinamentos Alfredo Gotardi “Cajú” do Clube Atlético Paranaense em Curitiba.

Explicações
Da relação que postei na matéria anterior apenas duas alterações ao que entendia que Dunga iria convocar; Gomes no lugar de Victor e Grafite em substituição a Adriano. A surpresa mesmo foi a convocação do atacante Grafite que joga no Wolfsburg da Alemanha. Dunga manteve-se coerente, convocando os jogadores que foram testados e que participaram dos amistosos e jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Na entrevista coletiva o treinador ressaltou que Ronaldinho Gaúcho de há muito não era convocado e que jogadores como Neymar e Paulo Henrique Ganso apareceram à partir de Fevereiro deste ano, e, nunca foram chamados antes.

Convocados
Foram chamados para tentar a conquista do Hexa: Goleiros: Julio Cesar (Internazionale), Doni (Roma), Gomes (Tottenham Hotspur); laterais: Maicon (Internazionale), Daniel Alves (Barcelona), Gilberto (Cruzeiro) e Michel Bastos (Lyon); zagueiros: Lucio (Internazionale), Juan (Roma), Luisão (Benfica) e Thiago Silva (Milan); Meio campo: Gilberto Silva (Panathinaikos), Felipe Melo (Juventus), Josué (Wolfsburg), Elano (Galatasaray), Ramires (Benfica), Kleberson (Flamengo), Kaká (Real Madrid) e Julio Baptista (Roma); atacantes: Robinho (Santos), Nilmar (Villareal), Luís Fabiano (Sevilla) e Grafite (Wolfsburg).

A CONVOCAÇÃO DE DUNGA

Logo mais às 13 horas serão anunciados os jogadores que representarão o Brasil na Copa do Mundo da África do Sul. Há muita especulação em torno de nomes como Ronaldinho Gaúcho, Roberto Carlos, Neymar e Paulo Henrique Ganso os quais Ronaldo Nazário gostaria de ver na lista de convocados. Seria também essa a opinião e o desejo do torcedor brasileiro. Na verdade temos 190 milhões de técnicos espalhados de norte a sul, de leste a oeste do país. Cada um tem sua predileção e isso não é de hoje.
 
Convocados
Tenho a impressão que Dunga não fugirá do trabalho realizado desde que assumiu e garantiu a classificação para o Mundial. Assim ele deverá convocar Júlio César, Doni e Victor (goleiros), Maicon, Daniel Alves, Michel Bastos e Gilberto (laterais), Lúcio, Luisão, Juan e Thiago Silva (zagueiros), Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué, Julio Baptista, Elano, Kaká, Kleberson e Ramires (meio campo), Luis Fabiano, Nilmar, Robinho e Adriano.

Minha seleção
Palpitando eu convocaria esses 23: Júlio César, Doni e Victor (goleiros), Maicon, Daniel Alves, André Santos e Michel Bastos (laterais), Lúcio, Luisão, Juan e Thiago Silva (zagueiros), Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano, Josué, Kleberson, Kaká e Paulo Henrique Ganso (meio campo), Luis Fabiano, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Adriano.