quinta-feira, 3 de março de 2016

SELEÇÃO CONVOCADA

Granja Comari

Dunga divulgou hoje a relação dos 23 jogadores convocados para os jogos contra o Uruguai (25) e Paraguai (29) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A apresentação será dioa 21 pela manhã na Granja Comari. Treinamentos até quarta-feira (23) e viagem para o Recife na quinta-feira (25). Eis os relacionados:

Goleiros:

Alisson – Internacional, Diego Alves – Valência e Marcelo Grohe - Grêmio

Zagueiros:
Miranda – Internazionale, David Luiz - Paris Saint-Germain, Gil - Shandong Luneng, Marquinhos - Paris Saint-Germain

Laterais:
Danilo - Real Madrid, Daniel Alves – Barcelona, Filipe Luís - Atlético de Madrid, Alex Sandro – Juventus

Meio-campo:
Luiz Gustavo – Wolfsburg, Fernandinho - Manchester City, Renato Augusto - Beijing Guoan, Philippe Coutinho – Liverpool, Lucas Lima – Santos, Kaká - Orlando City, Willian – Chelsea, Oscar – Chelsea

Atacantes
Douglas Costa - Bayern de Munique, Neymar Jr. – Barcelona, Hulk – Zenit, Ricardo Oliveira - Santos

OS SÓCIOS ESTÃO DE VOLTA



O futebol mudou muito nas últimas décadas. Hoje os clubes que antes viviam exclusivamente do dinheiro dos associados e jogos dependem da verba da televisão, da publicidade, da venda de jogadores e o aumento do quadro de sócios. Recente levantamento mostrou que os grandes clubes europeus tem grande quantidade de sócios além de verbas excelentes das publicidades e da televisão. O Bayern de Munique é hoje o clube com maior número de sócios no mundo do futebol: 258 mil. Dos brasileiros o Corinthians ocupa o quinto lugar no ranking com 132.481 sócios. No chamado Top 10 estão ainda o Palmeiras (sétimo) com 126.903 e o Internacional (oitavo) com  112.756. Decepção para o Flamengo que tem 60.400 associados aparecendo em décimo nono lugar. Antes dele estão Grêmio (décimo terceiro) com 90.507, São Paulo (décimo quinto) 82.981, Cruzeiro (décimo sexto) com 74.067 e o Santos (décimo oitavo) com 62.472. O Atlético Mineiro é o vigésimo com 48.025. Os clubes querem aumentar ainda mais seu quadro associativo tendo em vista as enormes despesas que o futebol de hoje acarreta. Até os compromissos com a Televisão estão mudando. Atlético Paranaense e Bahia estão deixando o Sportv a partir de 2019. É isso aí.