quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A REALIDADE DO BRASILEIRÃO

A vigésima rodada que abriu o returno do Brasileirão mostrou mais uma vez que alguns grandes clubes não estão bem. Santos e Palmeiras, Vasco da Gama, Botafogo, Internacional perderam seus jogos e deixaram seus treinadores e dirigentes preocupados. O campeonato vai começar mesmo a pegar daqui há umas três a cinco rodadas. Aí veremos quem ter realmente “garrafa pra vender”.

Luiz Felipe Scolari disse que não entende o que ocorre com o Palmeiras. Muricy Ramalho teria alegado cansaço do time (?) depois da derrota para o Bahia. O Vasco da Gama já não é o mesmo do início. O Botafogo tomou um vareio nesta quinta-feira do São Paulo e segue com altos e baixos. O Internacional com Fernandão no comando e um grande elenco de jogadores está deixando sua torcida preocupada. O Flamengo que melhorou com a mudança de treinador ainda não decolou por inteiro.
Lá em cima Atlético Mineiro e Fluminense seguem numa acirrada disputa pelo título. Outros grandes times como Corinthians e Cruzeiro estão tentando se estabilizar. O São Paulo com o triunfo sobre o Corinthians e hoje sobre o Botafogo pode estar saindo de uma situação que deixava dúvidas sobre o grupo de jogadores. As voltas de Lucas e Luís Fabiano deram qualidade ao ataque embora a defesa ainda dê muitos sustos.
Os jogos da primeira rodada do segundo turno apresentaram Santos 1 x 3 Bahia, Coritiba 1 x 0 Internacional, Portuguesa de Desportos 3 x 0 Palmeiras, Náutico 3 x 2 Figueirense, Atlético Mineiro 2 x 2 Ponte Preta, Atlético Goianiense 0 x 2 Cruzeiro, Fluminense 1 x 1 Corinthians, Grêmio Porto-Alegrense 2 x 0 Vasco da Gama, São Paulo 4 x 0 Botafogo e Flamengo 1 x 1 Sport Club Recife.
Na classificação geral o Atlético Mineiro lidera com um jogo a menos com 44 pontos. Seguem-no Fluminense 43, Grêmio Porto-Alegrense 40, Vasco da Gama 35,  São Paulo 34, Cruzeiro e Internacional 31, Botafogo 28, Náutico e Flamengo 27, Santos 26, Corinthians e Portuguesa de Desportos 25, Ponte Preta 24, Coritiba 22, Bahia 20, Palmeiras, Sport Club Recife e Atlético Goianiense 16, Figueirense 14.