terça-feira, 3 de agosto de 2010

RECORDE NO FUTEBOL: JOGO DE 80 HORAS

O Clube Atlético Aramaçan, um dos mais tradicionais do ABC, comemorando 80 anos e vai promover um jogo de futebol com maior tempo de duração já realizado visando alcançar um novo recorde mundial. A partida será iniciada amanhã, quarta-feira (4), às 8h, entre uma equipe do prefeito andreense, Dr. Aidan Ravin, que dará o pontapé inicial, e a diretoria do clube. O encerramento será no sábado (7), às 16h.

Quem vai jogar
A equipe de trabalho do prefeito de Santo André terá em campo os secretários Edson Salvo Melo, de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, e Renato Caetano, adjunto de Comunicação, os superintendentes Euclides Valdomiro Marchi, da Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André (Craisa), Ângelo Luiz Pavin, do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental (Semasa), João Batista Camargo, da Defesa Civil, e Almir Padalino, de Esportes e outros funcionários.

Tradição tradicional
“A história da cidade e do clube se misturam. O campeonato interno de futebol é tradicional. Recentemente foi feita uma parceria para a formação de jovens talentos no atletismo. O espaço proporciona lazer e esporte a 26 mil munícipes associados”. O Aramaçan foi criado em 1930, quando amigos da Prefeitura de Santo André decidiram ter um espaço para confraternizar, nadar e remar. Destinado inicialmente às modalidades de remo e natação, logo cedeu espaço ao futebol e ao atletismo. “Que trabalhos como o do Clube durem 800 anos”, afirmou Prefeito Dr. Aidan Ravin.

Livro dos recordes
Este jogo de futebol é o maior evento esportivo do clube e com certeza da cidade de Santo André. A idéia do registro no Guiness tem motivado não só associados, mas outros clubes e empresas da região. O Dr. Aidan é sócio há muitos anos e tem prestigiado as nossas ações. É uma grande honra recebê-lo. A Prefeitura de Santo André e o Aramaçan são parte da mesma família e a partida é uma forma de nos reunirmos“, afirma Alcides Galante, presidente do Clube. São esperados mais de 2 mil jogadores no evento, previsto para durar 80 horas. O recorde do Guiness Book, é de 74 horas de um jogo de futebol realizado na Argentina em 2008. Esta será a primeira tentativa no Brasil de superar o tempo.

Craques do passado
Os ex-jogadores Ademir da Guia e Esquerdinha, do Palmeiras, e Ataliba e o goleiro Ronaldo, do Corinthians, são alguns dos nomes que marcarão presença no jogo. Um grupo de anões e um time sub-15 do Japão também participará da partida, cujas substituições acontecerão durante paralisações.

NR: Material de divulgação enviado por Thiago Oliveira, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santo André.

OS BRASILEIROS ALÉM MAR

O futebol brasileiro exportou muitos jogadores nos últimos sete anos, 30% dos quais já retornaram. Na Turquia o Fenerbhaçe mantém em seu elenco Fábio Bilica, André Santos, Cristian, Alex e Deivid, mas, já teve Edu Dracena e Roberto Carlos, hoje no Santos e Corinthians respectivamente. No site da CBF estão registrados os números dos brasileiros que foram para o exterior. Em 2003 saíram 858, em 2004 (857), 2005 (804), 2006 (851), 2007 (1.085), 2008 (1.176) e 2009 (1.017). Foram 6.648 transferências. Em compensação já houve o retorno de muitos que haviam atravessado o Oceano Atlântico para jogar na Europa e mesmo nos países asiáticos. Voltaram à partir de 2005 (491), 2006 (311), 2007 (489), 2008 (659) e em 2009 (707). A soma chega a 2.657 jogadores. Ainda não está atualizada a lista de jogadores que saíram e chegaram neste ano de 2010. Isso significa que o futebol brasileiro continua exportando e trazendo divisas para empresários, clubes(???) e é claro para a CBF. Nos dias de hoje as grandes transferências diminuíram consideravelmente porque a crise financeira também chegou ao futebol, muito caro e não tão rentável quanto antes, especialmente na Europa.

OS PEIXINHOS DA VILA

Nesta quarta-feira o Santos FC poderá conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. Basta empatar com o Vitória no Barradão em Salvador. Na primeira partida houve vitória dos "peixinhos" da Vila por dois a zero em Urbano Caldeira. E quando essa decisão terminar, o treinador Dorival Junior precisa ter uma conversa mais séria com os jovens que compõe o grupo santista. O que rolou na internet não vem ao caso, mas, de vez em quando se tem informações sobre atitudes e comportamentos de determinados jogadores. O Santos precisa frear o ímpeto desses jovens egressos de suas divisões de base e hoje caminhando para a consagração no futebol. Todos esses fatos em outras épocas passariam desapercebidos, mas, hoje com a internet, blog, site, twitter, facebook e outros segmentos, as notícias se espalham rapidamente. Poucos tem a exata dimensão do alcance que qualquer citação ou postagem possa ter. Nunca se deve julgar ou desprezar o próximo, porque DEUS à tudo assiste, tudo vê.