quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ALEX CONFIRMA SUA VOLTA


No intervalo do jogo desta quarta-feira quando o Coritiba derrotou o Náutico pelo Campeonato Brasileiro a torcida coxa-branca recebeu a boa nova: Alex apareceu no telão do Couto Pereira convocando a torcida para comparecer nesta quinta-feira ao estádio quando ele oficialmente estará voltando ao clube. Alex tinha recebido propostas do Cruzeiro e do Palmeiras as quais recusou. Ele volta ao clube que lhe revelou para o futebol onde iniciou como profissional em 1995.

Detalhes
Alex saiu do Coritiba em 1997 para jogar no Palmeiras e depois pelo Flamengo e por último no Cruzeiro quando foi vendido para o futebol europeu. Passou inicialmente pelo Parma e em 2004 foi para o Fernerbahçe onde se tornou o principal nome do tradicional clube turco. Depois de oito anos após a inauguração de sua estatua na praça defronte o clube, Alex rescindiu o contrato e resolveu retornar de vez para o Brasil, mais precisamente para Curitiba e para continuar e quem sabe encerrar sua carreira brilhante no Coritiba FC. 

Mais detalhes

Acaz Fellegger da Fellegeragency traz mais informações sobre a volta de Alex ao Coritiba. Leiam... 
O meia Alex está de volta ao Coritiba, clube onde iniciou a carreira na categoria de base. “Na verdade cheguei no Coritiba com 9 anos de idade. Isso foi em 1987. Não tinha categoria. A gente só treinava. E no intervalo do profissional no Couto Pereira a gente jogava 10 minutos. Eram duas equipes com os dois uniformes da equipe” lembrou Alex que depois iniciou no mirim do clube em 1990. Sua estreia profissional foi em 2 de abril de 1995. Ele foi lançado aos 18 anos de idade pelo técnico Paulo Cesar Carpegiani. Seu primeiro jogo foi no Couto Pereira e o Coritiba venceu o Iraty por 2×1. Em pouco mais de dois anos no Coritiba, Alex jogou 124 partidas e marcou 32 gols. Não há dados estatísticos na época sobre as assistências. Para o segundo semestre de 2007 Alex foi contratado pelo Palmeiras. “Desde o dia que saí do Coritiba eu tinha um sonho de um dia retornar ao clube. Felizmente estou realizando este sonho agora” contou Alex que será apresentado nesta quinta no estádio Couto Pereira a partir das 16 horas.
Em 17 anos de carreira profissional, Alex conquistou 16 títulos. Foram 4 títulos pelo Palmeiras, 4 pelo Cruzeiro, duas Copas Américas pela seleção brasileira e 6 títulos pelo Fenerbahçe. No total, Alex jogou 949 partidas, marcou 384 gols. Faltam 51 jogos para atingir a marca de 1000 jogos como profissional. E faltam 16 gols para atingir a marca de 400 gols. Com média de 55 jogos por ano e 22 gols por temporada, estas duas marcas poderão ser atingidas no final da próxima temporada. “Eu também tenho a vontade de conquistar título pelo Coritiba já que não consegui no meu início de carreira” afirmou Alex que após a apresentação atenderá a imprensa para entrevista coletiva. Seu contrato será de dois anos e terá validade a partir de janeiro de 2013.