domingo, 4 de dezembro de 2011

A FESTA É DO CORINTHIANS

Pela quinta vez o SC Corinthians Paulista conquistou neste domingo o Campeonato Brasileiro da Série “A”. Na rodada final dependia só do empate e foi o que ocorreu no clássico diante do Palmeiras que terminou empatado em zero a zero. Foi um jogo que teve poucas emoções. O Palmeiras foi melhor no tempo inicial quando chutou sete bolas contra o gol corinthiano. O Timão ficou preso em seu meio campo com poucos ataques. O Palmeiras conseguia parar o adversário com faltas na sua intermediária. Na fase final voltou melhor o Corinthians que ainda beneficiado com a expulsão de Valdívia logo aos 5 minutos não conseguiu marcar. O Palmeiras ainda teve uma bola de Fernandão na trave. O Corinthians teve as expulsões de Wallace e Leandro Castán. No Palmeiras além de Valdívia, também João Vitor foi expulso. Pra variar o tempo fechou no final do jogo com empurrões e agressões. Apitou Wilson Luiz Seneme. Renda; R$ 1.326.367 com 36.708 pagantes. O Corinthians que homenageou seu ídolo Sócrates (falecido neste domingo) antes do jogo foi campeão pela quinta vez alinhando Júlio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Wallace, Paulinho e Alex; Jorge Henrique (Moradei), Willian (Chicão) e Liedson (Edenílson). O Palmeiras formou de Deola; Cicinho (Maikon Leite), Thiago Heleno, Leandro Amaro e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (João Vitor) e Valdivia; Luan e Ricardo Bueno (Fernandão).

No Engenhão Vasco da Gama e Flamengo empataram em um a um. Diego Souza marcou para o Vasco e Renato Abreu empatou para o Flamengo. Arbitragem de Péricles Bassols Pegado Cortez que expulsou Renato Abreu do Flamengo. Renda: R$ 1.261.440 com 34.064 pagantes.  ***** Em Mogi Mirim o São Paulo goleou o time de reservas do Santos por quatro a um. Luis Fabiano (2), Cícero e Lucas fizeram os gols, Elano descontou. ***** No Beira-Rio o Internacional com D´Alessandro de penalidade máxima marcando, derrotou o Grêmio por um a zero garantindo sua classificação para a Copa Libertadores da América. ***** Fluminense e Botafogo empataram em um a um jogando em Volta Redonda. Fred fez o gol tricolor e Felipe Menezes para o time alvinegro. ***** No clássico mineiro o Cruzeiro escapou do rebaixamento goleando o Atlético por seis a um. Roger, Leandro Guerreiro, Anselmo Ramon, Fabrício, Wellington Paulista e Everton marcaram para o time vencedor, Réver contra para o Galo.  ***** No clássico paranaense o Atlético derrotou o Coritiba na Arena por um a zero, gol de Guerrón, mas não evitou o rebaixamento. ***** Por dois a um o Bahia venceu o Ceará rebaixando o time cearense. Camacho e Lulinha golearam para o Bahia, Felipe Azevedo fez o gol de honra do Ceará. ***** Avaí e Figueirense jogando na Ressacada empataram em um a um. Diogo Orlando para os azurras, Heber para o Furacão da Ilha marcaram. ***** No Serra Dourada o Atlético Goianiense goleou o América por cinco a um. Felipe, Márcio de falta, Gilson, Anaílson e Paulo Henrique foram os goleadores do Dragão, Paulo Henrique contra descontou para o Coelho.
Na classificação final o Corinthians campeão somou 71 pontos seguido do Vasco da Gama vice-campeão com 69. Na sequência ficaram Fluminense 63, Flamengo 61, Internacional 60, São Paulo 59, Figueirense 58, Coritiba 57, Botafogo 56, Santos 53, Palmeiras 50, Grêmio e Atlético Goianiense 48, Bahia 46,  Atlético Mineiro 45, Cruzeiro 43, Atlético Paranaense 41, Ceará 39, América 37 e Avaí 31.
Além do Santos campeão da Libertadores deste ano, Vasco da Gama campeão da Copa do Brasil, Corinthians campeão brasileiro, Fluminense, Flamengo e Internacional garantiram vaga na Copa Libertadores de 2012. Para a Copa Sul-Americana de 2012 classificaram-se São Paulo, Figueirense, Coritiba, Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Atlético Goianiense e Bahia. Foram rebaixados Atlético Paranaense, Ceará, América e Avaí. Subiram para a Série “A” de 2012 Portuguesa de Desportos, Náutico, Ponte Preta e Sport Club Recife.

MORREU SÓCRATES


Aos 57 anos de idade faleceu neste domingo às 4h30 da manhã no Hospital Israelita Albert Einstein, o ídolo corintiano Sócrates em consequência a um choque séptico, que uma infecção causada por bactéria.  Ele estava internado pela segunda vez desde sexta-feira em estado grave de acordo com as informações prestadas pelo hospital. Sócrates teve o estado de saúde agravado e respirava por aparelhos. Mesmo tendo apresentado pequena melhora no sábado acabou não resistindo. Sócrates começou no Botafogo de Ribeirão Preto nos anos 70 se consagrando no Corinthians, Fiorentina, Flamengo, Santos e Seleção Brasileira. Foi um dos líderes da Democracia Corinthiana. Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira formou-se em Medicina. Nasceu em Belém, Pará em 19 de Fevereiro de 1954. Encerrou sua carreira em 1989 no clube onde tudo começou o Botafogo de Ribeirão Preto. Sócrates será sepultado esta tarde na cidade de Ribeirão Preto.

HOJESPORTE

O Corinthians poderá tornar-se pela quinta vez campeão brasileiro de futebol. Esta tarde às 17 horas jogará no Estádio do Pacaembu do contra a SE Palmeiras precisando apenas do empate. Wilson Luiz Seneme vai apitar o jogo que deverá ter a presença de 40 mil torcedores. Tite deverá colocar em campo Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Wallace, Paulinho, Jorge Henrique e Alex; Liedson e William. Já o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari poderá sem nenhuma pretensão, mas, que promete jogar para vencer terá Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Leandro Amaro e Gerley; Márcio Araujo, Marcos Assunção, Patrik e Valdívia: Ricardo Bueno e Luan.  


Muricy Ramalho vai treinar o Santos FC até o final de 2012. Seu contrato foi renovado antes do termino do atual. Com isso o clube dá tranquilidade ao treinador para preparar o time para o Mundial de Clubes que começa nos próximos dias e já projetar as principais competições de 2012 como Campeonato Paulista, Libertadores e Campeonato Brasileiro. No clássico deste domingo contra o São Paulo Muricy Ramalho estará ausente por precaução médica. Ele ainda sente as dores lombares que o hospitalizaram recentemente. Sobre reforços, comenta-se que Robinho continua sendo um dos objetivos para 2012 quando o Santos vai comemorar 100 anos de existência em 14 de Abril.
Por quatro a zero o Joinville EC derrotou ontem à tarde na Arena Joinville o CRB de Maceió conquistando o título de campeão brasileiro da Série “C”. Mais de vinte mil torcedores prestigiaram o JEC na conquista do título. Agora o clube vai iniciar a preparação para o Campeonato Catarinense cuja estreia será dia 22 de Janeiro contra o Camboriú FC que ascendeu a Divisão Principal este ano.

Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro que reestruturou o Santos FC foi reeleito neste sábado para novo mandato no clube das praias até 2014. Dos 3.889 votos registrados na eleição, Luís Álvaro obteve 3.365 contra 503 de Reinaldo Guerreiro da chapa “Santos sempre Santos”. Com isso todos os conselheiros do clube pertencerão à chapa “Crescendo 100 parar” vencedora do pleito. Os títulos conquistados e a permanência de Neymar deram a Luís Álvaro a popularidade e o conceito necessário para continuar dirigindo o clube. Ele havia sido eleito pela primeira vez em 2009. Com ele continua Odílio Rodrigues na vice-presidência.
No jogo deste domingo contra o Santos em Mogi Mirim o São Paulo já não contará mais com Dagoberto e Rivaldo. O primeiro acertado com o Internacional de Porto Alegre e Rivaldo que se despediu ontem dos companheiros não poderia jogar por ter sido expulso diante do Palmeiras. A direção do clube não se manifestou oficialmente, mas de três a cinco reforços deverão ser anunciados nos próximos dias. Vários jogadores do atual elenco deverão ser emprestados ou dispensados pelo clube. O São Paulo estaria interessado no lateral Jonas e no atacante Rafinha do Coritiba, além de Júlio César do Figueirense. O goleiro Rogério Ceni pode estar preparando para o ano de 2012 sua despedida dos gramados.