sexta-feira, 20 de maio de 2011

AS PRIMEIRAS DE HOJE

O Cerro Porteño do Paraguai será o adversário do Santos nas semifinais da Copa Libertadores da América. O time guarani venceu o Jaguares do México por um a zero em jogo que terminou aos primeiros minutos de hoje. Pedro Benitez aos 25 do segundo tempo marcou o gol da classificação. O primeiro encontro havia terminado empatado em um a um. O jogo foi assistido por 26 mil torcedores em Assunción.

Mesmo perdendo em Santiago para a Universidad Católica por dois a um o Peñarol do Uruguai também vai para as semifinais da Copa Libertadores já que havia vencido a primeira partida por dois a zero. Seu adversário na próxima etapa será o Velez Sarsfield da Argentina.

A Confederação Sul-americana de Futebol confirmou a presença da Costa Rica em lugar do Japão na Copa América deste ano na Argentina. Os japoneses desistiram pelos problemas causados no país pelo terremoto e tsunami. Assim a competição reunirá Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela da América do Sul, México e Costa Rica da América Central.

O Campeonato Brasileiro da Série “B” começa esta noite com três partidas. Em Bragança Paulista o Bragantino enfrentará o ABC de Natal. Goiás e Grêmio Barueri se enfrentarão em Goiânia e Salgueiro e São Caetano jogarão na cidade de Paulista em Pernambuco. Os jogos serão iniciados às 21 horas.

Em 40 mil reais e suspensão por seis jogos no Campeonato Paulista de 2012 foi a pena que Luiz Felipe Scolari treinador do Palmeiras, escolhido o melhor do campeonato deste ano sofreu. Tudo por conta das críticas feitas ao árbitro Paulo César de Oliveira no jogo em que o Palmeiras foi eliminado pelo Corinthians nas semifinais do campeonato.