sábado, 4 de maio de 2013

COMEÇAM AS DECISÕES


Neste final de semana iniciam-se algumas decisões nos campeonatos estaduais. Amanhã às 16 horas no Morumbi o primeiro jogo entre São Paulo e Corinthians pelas semifinais. Depois das derrotas dos dois times na Libertadores frustrando suas torcidas será que teremos um grande público? Esse jogo pelo que aconteceu no meio de semana não tem favorito. Até acho que é jogo pra empate deixando a decisão para a partida de volta.
O Santos vai pegar hoje às 18h30 o Mogi Mirim em Mogi. Apesar da goleada que o aplicou no Botafogo o favorito a vencer é o Santos. Na verdade essa questão de favorito nos dias de hoje já nem cabe em determinados jogos. Aliás, tem certos cronistas esportivos que dão seus palpites e não acertam nunca.
No Paraná teremos neste domingo o primeiro Atletiba decisivo do campeonato a ser jogado no Estádio Erton Coelho Queiros localizado no bairro Boqueirão o mais populoso da cidade de Curitiba. Ainda recentemente o Atlético que disputou o campeonato com um time denominado Sub-23 venceu o quadro principal do Coritiba por três a um. O Furacão vai com esse time para decisão e o que poucos esperam aconteceu: o acerto com a televisão para a transmissão das duas partidas. Ao mesmo tempo o Atlético acertou a transmissão de seus jogos nos Campeonatos Estaduais de 2014 e 1015. A Globo e a RPC vão pagar exatamente o que o clube queria para permitir as transmissões. Deve ter rolado uma grana preta.
Em Caxias do Sul no Estádio Centenário o SC Internacional vai decidir a Taça Farroupilha que é o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Se vencer, o time dirigido por Dunga por ter conquistado o turno inicial será o campeão gaúcho da temporada. Curiosamente o jogo será realizado no Estádio Centenário, arqui-inimigo do Juventude em Caxias do Sul.
No Rio de Janeiro, mais precisamente no Estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda jogarão Botafogo e Fluminense decidindo a Taça Rio, returno do Campeonato Carioca. O time tricolor que retornou ontem em Guayaquil onde perdeu para o Emelec pela Copa Libertadores dificilmente terá Fred. O Botafogo vencendo a partida de amanhã conquista o Campeonato Carioca de 2013 por ter vencido o primeiro turno.