quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

EDER LUIZ COMANDA O FUTEBOL DA RECORD

Na tarde de sexta-feira (18) o narrador esportivo e chefe da equipe esportiva da Rádio Transamérica - Éder Luiz - assinou contrato com a Rádio Record (AM - 1000kHz) por um período de cinco anos. O radialista permanece comandando a equipe esportiva da Transamérica.

O acordo, inédito no rádio brasileiro, prevê uma fusão entre as duas emissoras nas transmissões dos mais importantes campeonatos de futebol: Campeonato Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Taça Libertadores da América, e também na produção de programas esportivos.
Éder também comandará a equipe esportiva das duas emissoras na cobertura dos principais eventos esportivos do mundo (Jogos Olímpicos, Jogos Olímpicos de Inverno e Pan-Americanos) além de acompanhar de perto a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, que será disputada na África do Sul.
A estreia de Éder Luiz na Rádio Record (AM - 1000kHz) será no dia 4 de janeiro.
Confira a nova grade de programas esportivos que estará no ar a partir do dia 4 de Janeiro de 2010 com a Equipe de Eder Luiz.

Programação
Record Nos Esportes - Segunda a Sexta das 18h00 às 19h00
Debate Bola - Segunda, Terça, Quinta e Sexta das 20h00 ás 23h30
Na Linha do Gol - Quartas das 20h00 às 00h00
Na Linha do Gol - Jornada Esportiva - Lance Final - Sábados e Domingos das 13h00 às 22h00

Crédito: Divulgação Record

O DOPING QUE DECIDIU

Agora mais calmamente, curtindo alguns dias de descanso, recebo e-mails e mais e-mails a respeito do comentário que postei sobre o doping do jogador Jobson do Botafogo. Primeiro quero deixar clara a minha posição de jornalista, em relação às análises que faço. São opiniões de um profissional que atua no jornalismo esportivo há 45 anos. Sempre procurei opinar com a imparcialidade que o jornalista deve ter, não envolvendo jamais paixões por esse ou aquele clube. Todos nós na verdade torcemos por algum clube. Mas, torcer por um clube não significa distorcer fatos ou misturar a opinião do torcedor com a do jornalista.

Os fatos
O caso Jobson tornou-se ainda mais grave e o procedimento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva deixa no ar muitas perguntas e dúvidas. Jobson foi flagrado no exame antidoping no jogo Botafogo dois, Coritiba, zero realizado no dia 8 Novembro. Esse foi o primeiro caso. Na partida em que o Botafogo venceu o Palmeiras por dois a um, dia 6 de Dezembro pela última rodada, Jobson teve o resultado do exame antidoping confirmado como positivo pela segunda vez. E isso em menos de 30 dias. A vitória botafoguense garantiu a permanência do clube na Série “A” para 2010. Esses jogos definiram a sorte de Coritiba, São Paulo e Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2009. Pergunta-se: porque o STJD não divulgou o resultado do exame antes do dia 22 quando jogaram Botafogo e São Paulo. Nessa partida Jobson atuou como se fosse o novo “Pelé”. Marcou dois dos três gols que derrotaram o São Paulo. E agora Orozimbo?

Solução
Esses fatos precisam chegar até a FIFA. Ela pode anular o resultado final do Campeonato Brasileiro. É só querer. Aliás, até a CBF pode tomar essa decisão. Seria a mais correta, para que o povo não continue afirmando aos quatro cantos de que o campeonato foi uma GRANDE MARMELADA. Agora é hora da FIFA intervir, doa a quem doer.
É isso aí.