sexta-feira, 28 de maio de 2010

FELIPÃO DEIXOU O BUNYODKOR

Nesta sexta-feira, Luiz Felipe Scolari que já se despediu dos jogadores do Bunyodkor, concedeu uma entrevista coletiva explicando porque antecipou sua saída. "Nós tínhamos um contrato estipulado que a cada seis meses haveria uma conversa com o clube para avaliar se seria interessante a continuidade. Como fizemos o contrato de um ano e meio dividido em três partes, nós antecipamos o termino desta segunda parte. Já que algumas situações aconteceram e fizeram com que de ambas as partes tomássemos esta medida. Penso que agindo desta forma eu estarei dando a minha contribuição ao clube e também estarei com o tempo necessário para definir uma situação de estudo do meu filho na Europa. Definindo um País ou um lugar onde ele possa começar seus estudos na universidade. Tudo ficará definido de uma forma normal, como acertamos. A parte financeira no decorrer dos próximos dias" explicou Scolari que já assinou a rescisão de contrato. "A rescisão já está assinada. Está tudo acertado e agora são situações que ambas as partes devem cumprir até o fim de julho para que não ocorra nenhum problema legal".

Permanência
Em quase um ano de Bunyodkor, o técnico Luiz Felipe Scolari dirigiu a equipe em 43 jogos, com 31 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, aproveitamento de 76%. "A nossa participação e da comissão técnica nestes 11 meses foi interessante e importante. Já que houve um crescimento profissional, uma evolução tanto dos atletas como do clube. Apenas uma situação nova que acontece neste momento no clube faz com que a gente saia. Os atletas também foram dedicados, realmente quiseram modificar algumas de suas qualidades e fizeram para melhor. Então também foi importante para nós, porque não tínhamos um amplo conhecimento desta área e agora temos. Acredito que todo mundo saiu lucrando com esta experiência. Também na parte familiar meu menino fez o 12º ano na escola internacional e a família sentiu-se muito bem aqui no Uzbequistão. Então acho que foi mais uma etapa interessante de toda a nossa vida". O Bunyodkor foi campeão da Liga Uzbeque no ano passado com 27 vitórias e 3 empates, sendo 23 vitórias consecutivas. Recorde nas Ligas Asiáticas. Luiz Felipe Scolari deixa o Bunyodkor na liderança com 23 pontos, são 7 vitórias e 3 empates.
 
Copa do Mundo
Contratado por uma emissora estatal de televisão sul-africana, Luiz Felipe Scolari vai comentar alguns jogos na Copa da África do Sul. Antes viaja com a família até Portugal. "É isso que está mais ou menos planejado com o clube. Como eu disse alguns detalhes para serem cumpridos pelo clube e a minha volta a Portugal. Quero ver de que forma posso ajudar o Fabrício a ingressar em uma universidade e de lá fica mais fácil para ir a África comentar alguns jogos que já estavam acertados. Inclusive com os dirigentes do Bunyodkor também. Porque seria no meio de alguns jogos nossos. Este de momento é o meu projeto. Não quero apressar nada e que digam situações envolvendo o clube que eu possa definir de um dia para o outro. Acho que no final de julho em diante eu posso pensar em alguma coisa na medida em que evoluírem os contatos com A, B ou C. Mas no momento é Portugal, família, Fabrício e África para comentar alguns jogos no Mundial" finalizou Scolari que foi campeão na Copa do Mundo de 2002 pelo Brasil e 4o. colocado na Copa da Alemanha de 2006 com Portugal.

NR: Matéria enviada pelo site http://www.fellegger.com.br/. O áudio está a disposição no site.