domingo, 31 de janeiro de 2010

FELIPE GARANTE FIM DO TABÚ

O Corinthians venceu o 333o. “Derby” paulistano neste domingo. Felipe foi o grande nome do jogo operando verdadeiros milagres. O Corinthians venceu por um a zero, gol de Jorge Henrique, de cabeça, aos 6 minutos após cobrança de falta de Tcheco. Aos 8 minutos o lateral Roberto Carlos atingiu violentamente o atacante João Arthur (Joãozinho) do Palmeiras e foi expulso. Até o final do jogo o Corinthians com muita raça, determinação e com Felipe pegando tudo, garantiu a quebra de um tabu que se arrastava há mais de três anos. O Palmeiras teve Cleiton Xavier expulso aos 42 do segundo tempo por reclamações.

Ficha do jogo
Venceu o Corinthians com Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco (Jucilei) e Danilo; Jorge Henrique (Dentinho) e Iarley (Edu). O Palmeiras foi derrotado de Marcos; Figueroa, Gualberto (Daniel Lovinho), Danilo e Pablo Armero (Wendel); Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Cleiton Xavier; Joãozinho (William) e Robert. A renda somou R$ 933.776,00 com 29.644 pagantes. Apitou Wilson Luiz Seneme.

Quinta rodada
Ontem o Santos venceu o Oeste por dois a zero na Vila Belmiro. O Grêmio Barueri derrotou o Rio Claro por três a dois. São Caetano e Monte Azul empataram em dois a dois. Hoje o São Paulo com um time misto empatou em Ribeirão Preto com o Sertãozinho em dois a dois. A Portuguesa de Desportos perdeu no Canindé para o Botafogo por dois a um. O Ituano que teve a expulsão de Juninho Paulista perdeu em casa para o Santo André por dois a um perdendo a chance de seguir em primeiro. A Ponte Preta venceu o Rio Branco em Americana por dois a um. Mogi Mirim e Bragantino empataram em um a um em Mogi e completando tivemos a vitória do Mirassol sobre o Paulista por dois a zero em Jundiaí.

Classificação
O Corinthians é o líder isolado com 11 pontos seguido de Santos e Botafogo com 10. O Santo André é o quarto com 9 pontos. Seguem-se Ituano, São Caetano, Palmeiras, São Paulo, Ponte Preta e Mogi Mirim com oito. Em décimo primeiro a Portuguesa de Desportos com sete. Mirassol e Grêmio Barueri tem seis pontos. Bragantino e Rio Branco estão com cinco. Rio Claro, Paulista, Monte Azul e Sertãozinho com três e Oeste em último com 2 pontos.
 
Próximos jogos
A sexta rodada terá seis jogos na quarta-feira (16 horas, Monte Azul vs. Ituano, 19h30, Sertãozinho vs. Rio Claro, Grêmio Barueri vs. Botafogo, Oeste e Paulista) e 21h50, Ponte Preta vs. Corinthians em Campinas e São Paulo vs. São Caetano na Arena Barueri. Na quinta-feira às 17 horas será jogado o clássico Palmeiras e Portuguesa de Desportos no Palestra Itália. Às 19h30 o Bragantino enfrentará o Rio Branco em Bragança Paulista. Às 21 horas jogarão Santo André e Santos em Santo André e às 21h50 Mirassol e Mogi Mirim em Mirassol.