terça-feira, 23 de abril de 2013

PRESIDENTE DE SAÍDA


Em reunião ocorrida nesta terça-feira na sede da entidade em Assunção, Nicolas Leóz anunciou sua renúncia à presidência da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) a qual dirigiu por 27 anos. Leóz inicialmente desligou-se da FIFA onde é membro desde 1998 e no dia 30 na reunião do Comité Executivo da Conmebol será confirmado seu afastamento da presidência da entidade. Nicolas Leóz, 84 anos alegou que sua renúncia é motivada pela saúde agravada com a quarta cirurgia do coração realizada em Dezembro. Ao confirmar seu desligamento Leóz afirmou “Eu me sinto muito feliz, porque estou me aposentando com a tranquilidade e conhecimento de ter feito um trabalho honesto e sincero. Colocarei meu cargo na Conmebol à disposição no dia 30 em reunião com os presidentes das federações nacionais. Mentalmente, me sinto muito bem. O problema é realmente físico. Cheguei a uma idade para deixar a vaga para os mais jovens”. Quem deve assumir a entidade é o uruguaio Eugenio Figueiredo. Não está descartada a possibilidade de ser realizada uma nova eleição.

BARCELONA SOFRE GOLEADA



Site do FC Bayern de Munich
No jogo de ida das semifinais da Champions League o Bayern goleou o Barcelona nesta terça-feira na Arena de Munique por quatro a zero e complicou a vida do time espanhol. Sessenta e oito (68) mil pessoas presenciaram a partida. Na partida de volta marcada para quarta-feira (1) no Camp Nou o Barcelona precisa vencer por cinco gols de diferença. Convenhamos, uma tarefa muito difícil para o time catalão que teve Messi bem marcado e completamente apagado no jogo. Amanhã em Dortmund o Borússia enfrentará o Real Madrid na outra semifinal.
Ficha do jogo
Os gols da vitória germânica foram marcados por Robben (2), Müller e Gomez. Apitou o húngaro Viktor Kassai. O FC Bayern jogou de Neuer; Lahm, Boateng, Dante e Alaba; Martínez, Schweinsteiger, Robben e  Müller (Pizarro); Ribéry (Shaqiri) e Gomez (Luiz Gustavo). O FC Barcelona perdeu de Valdés; Daniel Alves, Piqué, Bartra e Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e Alexis Sánchez; Messi e Pedro (David Villa).