segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

ENCHENDO A BOLA!


Segunda-feira dia de se analisar o que andou acontecendo no final de semana. Aliás, não vi muita novidade neste começo de ano do nosso futebol.
Em São Paulo o Santos do grande Ronaldo Frederico Kotscho voltou a vencer por cinco a um. Agora quem pagou o pato foi o Botafogo. A Portuguesa de Desportos que está mais preocupada com a Justiça Comum tomou outra sapatada no campeonato perdendo de quatro a dois para o Audax. No clássico o Palmeiras foi melhor, está mais bem armado e passou pelo São Paulo por dois a zero. E o Corinthians, hein? Reabilitou a Ponte Preta na estreia de Vadão. O time precisa de mudanças. Mano Menezes deve saber aonde o “calo aperta”.
No Rio o Botafogo segue sua sina no campeonato. Perdeu para o Vasco da Gama no clássico por um a zero. O Fluminense goleou por um a zero e o Flamengo por cinco a dois. Já tem gente querendo o Hernane na Seleção Brasileira. Vai que numa dessas dá certo, hein Felipão!
No Paranaense a terceira derrota consecutiva do Paraná na sexta-feira já está colocando o pessoal com a “barba de molho”. Houve protestos da torcida pedindo a saída do treinador e dos que estão administrando o clube. Coritiba no sábado fez com o Cianorte um jogo duro de assistir. Um a um foi bom demais para os dois. O Atlético Paranaense permitiu ontem que o Rio Branco o Leão da Estradinha como é conhecido chegasse a sua terceira vitória e a vice-liderança com 9 pontos. . Destaque para o Maringá que voltou a divisão principal e lidera com 10 pontos em 12 disputados. Quem também iniciou bem foi o J.Malucelli terceiro colocado. Dos grandes o Coritiba está em sexto lugar com cinco pontos em doze disputados. Paraná Clube é o décimo com três e o Atlético divide com o Arapongas a lanterninha com dois pontos.
Expectativa em Curitiba para o jogo de quarta-feira entre Atlético Paranaense e Sporting Cristal. O Furacão vencendo por um a zero entrará na segunda fase. O jogo de quarta-feira será no Estádio Durival Brito e Silva.
Hoje às 19 horas acontecerá o primeiro encontro do ano da Confraria dos Amigos da Bola idealizada pelo Capitão Hidalgo e que vai para o seu terceiro ano. Como nos anos anteriores encontro-jantar acontece no Restaurante Cascatinha em Santa Felicidade.
Só mesmo “Enchendo a bola” para escrever sobre o começo do futebol neste ano de 2014 com jogos sendo realizados com temperaturas elevadíssimas obrigando os árbitros a provocar a chamada “parada técnica”.