quinta-feira, 7 de maio de 2015

HOJESPORTE

Quando tudo levava a crer que Barcelona e Bayern sairiam do Camp Nou sem marcar eis que em brilhante jogada de Daniel Alves o argentino Lionel Messi recebeu a bola na posição e do jeito que gosta para levantar a torcida catalã. E o segundo gol foi um lance que quase não se vê mais no futebol e só jogadores da qualidade de Messi ou Neymar podem proporcionar. O brasileiro deixou a sua marca e o Barcelona adiantou o expediente. Vai ser muito difícil o Bayern mudar a história no jogo de volta.

O Corinthians decepcionou sua grande torcida ao ser derrotado pelo Guarani em Asunción. Mal na defesa, meio campo confuso, ataque errando nas finalizações e uma falha gritante do goleiro Cássio contribuiu para a derrota para o Guarani. Há condições para virar o jogo, mas a impressão que ficou nos dois últimos jogos contra São Paulo e Guarani é que o time alvinegro já não está mais com a pegada de antes.
Mais de 66 mil pessoas vibraram de começo a fim na importante vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro na partida de ida da Copa Libertadores. O tricolor foi um time totalmente diferente do que se tinha visto até então. Muita pegada, muita disposição e dedicação justificaram a vitória que poderia ter sido por um placar maior. Pato perdeu um gol incrível, Amarilla não marcou uma penalidade máxima indiscutível cometida por Léo sobre Rafael Tolói e não fosse a pressão tricolor e Centurión o jogo teria terminado em zero. Tudo isso apesar do amplo domínio do São Paulo que sufocou o Cruzeiro.  Oxalá que a partida de volta seja empolgante como o de ontem.
O Campeonato Brasileiro começa neste final de semana com o deslocamento de uma partida para as 11 horas da manhã de domingo. E será no jogo entre Grêmio e Ponte Preta que isso vai ocorrer. Pelo que se viu até agora os clubes pouco reforçaram suas equipes para a competição. As finanças estão combalidas mesmo com a liberação antecipada das quotas da televisão. A CBF quer colocar o Campeonato Brasileiro a partir deste ano como seu principal produto e transformá-lo em Padrão Europeu (????)
A derrota para o Fortaleza levantou a suspeita de que o Coritiba poderia demitir o treinador Marquinhos dos Santos. Teve gente que chegou a falar na volta de Nei Franco entre outras coisas. Marquinhos depois da derrota criticou o comportamento de Cáceres e Negueba com o que eu concordo plenamente. Negueba foi muito badalado pela torcida, mas não tem retribuído nos jogos.  O Coritiba busca reforços para o Campeonato, como os demais clubes com muitas dificuldades. A estreia será sábado no Estádio Regional Índio Condá contra a Chapecoense às 18h30.
O Atlético Paranaense mesmo derrotando o Tupi por dois a um acabou eliminado da Copa do Brasil. Os erros da pré-temporada, as mudanças de treinadores e a falta de jogadores de qualidade chegaram ao limite. Primeiro a eliminação no Paranaense e a participação do Torneio da Morte. A troca de Claudinei Oliveira por Enderson Moreira e agora por Milton Mendes em apenas quatro meses foram fatores importantes aliados à falta de um melhor grupo de jogadores. O Atlético estreia no domingo às 16 horas na Arena da Baixada contra o Internacional. Quem sabe um bom resultado possa mudar o panorama e dar novas esperanças.