segunda-feira, 15 de setembro de 2008

DESTAQUES DO ESPORTE

... Brasil e China empataram hoje em um a um no futebol de 5 dos Jogos Paraolimpicos de Pequim. Os dois apenas cumpriram tabela já que vão decidir a medalha de ouro na modalidade. O jogo decisivo será nesta quarta-feira e o Brasil buscará o bicampeonato. Já a China tentará o título pela primeira vez. O preparador físico da equipe brasileira é nada mais nada menos que Cleber Hidalgo, filho do famoso Capitão Hidalgo. Cleber já foi campeão mundial e dos Jogos Panamericanos realizados no ano passado em nosso país, como responsável pela equipe de futebol de 5. Está muito próximo de conquistar a medalha de Ouro dos Jogos Paraolimpicos de Pequim. Estamos todos na torcida.

... Dario Conca uma das melhores expressões do Fluminense não enfrentará o Coritiba no próximo sábado Maracanã. Ontem no jogo contra o Santos ele recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir automática. A novidade do time carioca será a volta de Washington que cumpriu suspensão por ter sido expulso contra o Grêmio.

... A Ferrari espera que Kimi Räikkönen deverá ajudar Felipe Massa na busca do título mundial de Fórmula Um deste ano. O chefe da equipe Stefano Domenicali disse hoje que o candidato da Ferrari ao título é Massa por estar apenas a um ponto de Lewis Hamilton. E completou que o atual campeão – Kimi Raikkönen sabe o que a escuderia espera dele nas quatro provas que restam.

... O Campeonato Brasileiro da Série “B” liderado pelo Corinthians com 54 pontos, nove à frente ao Avai, terá uma rodada completa nesta terça-feira (16). O Corinthians jogará contra o Brasiliense em Taguatinga. O vice-líder Avai enfrentará o Vila Nova, terceiro colocado em Goiânia. O Santo André, quarto colocado receberá o Grêmio Barueri, quinto colocado no Bruno Daniel. Como se vê uma rodada de confrontos diretos entre os cinco primeiros.

... Depois de declará-lo vice-campeão da divisão de Acesso de 2008 a Federação Paranaense de Futebol efetuou na última semana a entrega do troféu ao Foz do Iguaçu. A entrega aconteceu na quinta-feira por ocasião do Pré-Arbitral do Campeonato da Série Ouro de 2009. Arif Ahmad Osman presidente em exercício do clube foi surpreendido pelo presidente Hélio Cury ao chegar à sede da entidade.

... A vida de treinador de futebol depende hoje exclusivamente de resultados. Depois de uma boa campanha na fase inicial, a Jamaica após a segunda derrota na nesta etapa acabou demitindo o treinador brasileiro René Simões. Ele ainda tinha dois anos e três meses de contrato com a seleção. Em sua primeira passagem pela Jamaica ele classificou a seleção para a Copa do Mundo de 1998 na França

... Os 16 clubes que vão participar do Campeonato Paranaense de 2009 da Série Ouro estiveram reunidos no Pré-Arbitral para delinear a fórmula da competição. O Paranaense-2009 será iniciado dia 25 de Janeiro e tem seu termino previsto para 26 de Abril. Cairão quatro equipes e subirão duas para 2010. Serão duas fases com turno único em pontos corridos. Na primeira fase todos contra todos se classificando oito equipes. Na segunda fase novamente por pontos corridos em turno único para ser definido o campeão. Os dois primeiros da fase inicial receberão como prêmio dois e um ponto respectivamente para a etapa final.

... Depois de ser goleado por cinco a zero pelo Sport no Recife na tarde de ontem, o Figueirense demitiu o treinador Paulo César Gusmão. Ele dirigiu a equipe catarinense em 18 jogos obtendo cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas. O Figueirense está em décimo quinto lugar com 28 pontos. Antes de PC Gusmão já treinaram a equipe neste campeonato Alexandre Gala e Guilherme Macuglia.

... Líder do Campeonato Alemão o Hamburgo apresentou hoje sua mais nova aquisição o zagueiro Alex Silva contratado por 13 milhões de euros junto ao São Paulo FC. Ele recebeu a camisa número 2 das mãos do presidente Bernd Hoffmann e posou ao lado do treinador holandês Martin Jol. Além de Alkex Silva o Hamburgo também contratou o paranaense Thiago Neves.

... Como não poderia deixar de ser o desempenho do jamaicano Usain Bolt nas Olimpiadas de Pequim que surpreenderam à todos já começa a ser questionada. Há muitos comentários a respeito do controle anti-doping e seu rigor na Jamaica. O extraordinário norte-americano Carl Lewis foi um dos últimos a tocar no assunto. “Ninguém está acusando ninguém, mas não espere o mesmo tipo de respeito se você vive sob regras diferentes dos outros” afirmou o ex-recordista mundial dos 100 m rasos à Sports Illustrated, dos Estados Unidos, em referência à ausência de testes antidoping aleatórios no país caribenho.