segunda-feira, 30 de setembro de 2013

NOVO TREINADOR


Este título tem aparecido nos jornais, sites e é anunciado no rádio e na televisão todas as semanas. Hoje foi o Coritiba FC que anunciou seu novo treinador o baiano Péricles Raimundo Oliveira Chamusca, 48 anos (completados ontem, 29 de Setembro) como substituto de Marquinhos Santos. Iniciou como treinador em 1992 no Vitória da Bahia passando por mais de duas dezenas de clubes. O Coritiba é o vigésimo quinto que ele comanda. Traz no currículo a conquista da Copa do Brasil com o modesto Santo André em 2004 e o de vice-campeão pelo Brasiliense em 2001. Depois de apresentado pelo presidente Vilson Ribeiro Andrade e depois já comandou o primeiro treino coxa-branca no CT da Graciosa visando à partida de quarta-feira contra o Flamengo.
Esperança

Foto: Site do Coritiba FC
O primeiro objetivo é poder resgatar a boa sequência da equipe. “A continuidade do projeto vai passar por esse casamento nesses três meses de trabalho inicial”, garantiu o treinador, que tem acompanhado a equipe. “É um grupo qualificado, com ótimos jogadores”, aponta. “Situações de lesões e desfalques de cartões fazem parte da competição e precisaremos saber administrar”, completou.
Germano - Site do Coritiba FC
Jogadores

O Coritiba acertou o empréstimo de Germano, 32 anos ex-jogador do Santos FC e que estava no Londrina. Germano que já conquistou títulos no Campeonato Mineiro, Paulista e Copa do Brasil e com passagem no futebol japonês. Germano é natural da cidade de Toledo (PR) e já atuou por Grêmio Maringá (PR), Toledo (PR), Cascavel (PR), Londrina (PR), Gama (DF), Ceará (CE), São Caetano (SP), Vila Nova (GO), Atlético (MG), Cerezo Osaka (Japão), Santos (SP) e Sport (PE). Enquanto Germano chega, Arthur deixa o clube.  Oriundo do Paraná Clube, Arthur disputou 26 jogos pelo Coritiba sem conseguir se firmar como titular.