sábado, 12 de junho de 2010

COPA DO MUNDO: MAIS UM EMPATE

A Inglaterra deu a impressão ao marcar logo à 4 minutos com Gerrard que venceria até com facilidade, mas, os norte-americanos se defenderam bem até que aos 40 minutos empataram com Dempsey. Lamentavelmente houve um erro grotesco do goleiro Green num chute até despretensioso. O goleiro se encarregou de jogar a bola contra suas próprias redes. Foi o terceiro empate em cinco jogos nesta XIX Copa do Mundo.

Decepção
Os ingleses comandados por Fábio Capello ficaram muito abaixo do que se esperava. Sua defesa e meio de campo sempre estiveram bem postados, mas, o ataque falhou muito nas finalizações. Neste Grupo “C” ingleses e norte-americanos com certeza dividirão as chances de classificação com a Eslovênia que surpreendeu nas eliminatórias terminando em segundo lugar. A Argélia corre por fora, sem grandes credenciais para chegar.

Amanhã
O terceiro dia da Copa do Mundo terá mais três partidas neste domingo. Às 8h30 da manhã se enfrentarão pelo Grupo “C” em Polokwane as seleções da Argélia e Eslovênia. Às 11 horas pelo Grupo “D” jogarão em Pretória, Sérvia e Gana. A rodada será completada às 15h30 com Alemanha e Austrália jogando em Durban pelo mesmo grupo.

GP DO CANADÁ HAMILTON NA POLE

O britânico Lewis Hamilton da McLaren obteve a pole-position para o GP do Canadá a ser realizado neste domingo no Circuito de rua Gilles Villeneuve em Montreal. Felipe Massa que renovou sua permanência na Ferrari esta semana sairá na sétima posição. Rubens Barrichello fez o décimo primeiro melhor tempo.
 
Largada
Veja como será o grid de largada. Em primeiro Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) 1:15:105, segundo Mark Webber (Red-Bull-Renault) 1:15:373, terceiro Sebastian Vettel (Red-Bull-Renault) 1:15:420, quarto Fernando Alonso (Ferrari)1:15:435, quinto Jenson Button (McLaren-Mercedes) 1:15:520, sexto Vitantonio Liuzzi (Force-India-Mercedes) 1:15:648, sétimo Felipe Massa (Ferrari) 1:15:688, oitavo Robert Kubica (Renault) 1:15:715, nono Adrian Sutil (Force-India-Mercedes) 1:15:881, décimo Nico Rosberg (Mercedes) 1:16:071, décimo primeiro Rubens Barrichello (Williams-Cosworth) 1:16:434. Seguem-se Nico Hülkenberg (Williams-Cosworth), Michael Schumacher (Mercedes), Witali Petrow (Renault), Sebastien Buemi (Toro-Rosso-Ferrari), Jaime Alguersuari (Toro-Rosso-Ferrari), Pedro de la Rosa (Sauber-Ferrari), Kamui Kobayashi (Sauber-Ferrari), Heikki Kovalainen (Lotus-Cosworth), Jarno Trulli (Lotus-Cosworth), Timo Glock (Virgin-Cosworth), Bruno Senna (Hispania-Cosworth), Lucas di Grassi (Virgin-Cosworth) e Karun Chandhok (Hispania-Cosworth).

A prova
O Circuito Gilles Villeneuve mede 4.361 metros. A prova será realizada em 70 voltas. O GP do Canadá vai ser iniciado às 12 horas de Montreal, 13 horas de Brasilia.

O SEGUNDO DIA DA COPA

Mais duas partidas já estão encerradas pela Copa do Mundo. É o segundo dia do Mundial que terá ainda às 15h30 o jogo de risco entre Inglaterra e Estados Unidos no Royal Bafokeng Stadium. O policiamento foi reforçado em Rustenburgo e até o espaço aéreo foi bloqueado. Tudo por conta de ameaças sobre um possível atentado. Oxalá, fiquem só nas ameaças. Antigamente se dizia que “cão que late não morde”, mas, como até os cães mudaram...

Os jogos
A Coréia do Sul estreou no Grupo “B” derrotando a incipiente Grécia por dois a zero. Os gregos embora colocados em 12o. lugar no último ranking da FIFA e mesmo tendo vencido a Eurocopa de 2004 em Portugal, não mostraram futebol para passar adiante. É a segunda participação da Grécia em mundiais. A primeira foi em 1994 com três derrotas e sem marcar nenhum gol. A Coréia do Sul mostrou mais uma vez muita determinação, embora sem jogadores de grande expressão. A vitória foi justa. ***** A Argentina também venceu na estréia. Por um a zero com gol irregular de Heinze os portenhos derrotaram a Nigéria. O gol argentino (a televisão mostrou muito bem) foi ilegal pois o zagueiro Samuel segurou um atleta nigeriano impedindo que chegasse na bola antes da cabeçada de Heinze. Os argentinos criaram várias oportunidades, mas, a vitória foi conquistada pela falta de objetividade dos adversários. Com esses resultados, Argentina e Coréia do Sul habilitam-se como sérios candidatos a próxima etapa. Diego Armando Maradona, foi a figura de maior destaque antes e durante o jogo sendo ovacionado pela torcida presente. Seu prestígio supera em muito ao que se atribui a Lionel Messi, seu sucessor.