segunda-feira, 24 de agosto de 2015

BOLINHA DE GUDE!


Nenhuma alteração nas primeiras quatro posições do Campeonato Brasileiro da Serie “A” após a vigésima rodada. O Corinthians manteve a condição de líder subindo para 43 pontos, seguido do Atlético Mineiro com 39, Grêmio 37 e Fluminense com 33. Na zona de rebaixamento apenas uma alteração. Com a vitória sobre o Vasco da Gama e a derrota do Avaí para o Santos, o Goiás saiu da incomoda posição. Coritiba com 21, Avaí 20, Joinville 19 e Vasco da Gama 13 são os quatro últimos.
 
Neste meio de semana teremos os jogos de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Na quarta-feira (26) jogarão Ceará e São Paulo, Paysandu vs. Fluminense e Figueirense vs. Atlético Mineiro às 19h30. Nesse mesmo dia jogarão às 22 horas Cruzeiro vs. Palmeiras, Vasco da Gama vs. Flamengo e Corinthians vs. Santos. A rodada será concluída na quinta-feira (27) com Ituano vs. Internacional e Grêmio vs. Coritiba às 21 horas.

Curiosamente Grêmio e Coritiba se enfrentarão duas vezes essa semana. Na quinta-feira pela Copa do Brasil e no domingo às 11 horas pelo Campeonato Brasileiro. E as duas partidas acontecerão na Arena Porto-Alegrense.

A dança dos treinadores ainda não terminou no Campeonato Brasileiro. Na semana que passou o Flamengo contratou Oswaldo de Oliveira para o lugar de Cristóvão Borges. E mais dois treinadores poderão ser trocados. Dependendo do resultado de quarta-feira contra o Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo também poderá perder o emprego. O bicampeão brasileiro que perdeu a maioria dos seus jogadores de 2014 vai muito mal e está a um ponto da zona de rebaixamento. E essa semana além de enfrentar o Palmeiras na quarta-feira no Mineirão terá o Santos no domingo.

Juan Carlos Osório está na eminência de sair do São Paulo. Foi enganado pelos dirigentes que após sua vinda negociaram diversos jogadores e o deixaram sem muitas opções. E além de ter um elenco sem muita qualidade ainda há o problema de contusões e cartões. Realmente o treinador está numa sinuca de bico. Tem uma proposta para dirigir a Seleção Mexicana que lhe deu o prazo de um mês para decidir.