quarta-feira, 11 de junho de 2008

SELEÇÃO OLIMPICA CONVOCADA

Visando o início de preparação para os Jogos Olimpicos de Pequim, o treinador Dunga convocou hoje 22 jogadores que disputarão um amistoso contra uma Seleção do Rio de Janeiro, no dia 22 deste mês. Foram relacionados: Diego Alves (Almeria), Renan (Internacional), Alex Silva e Hernanes (São Paulo), Breno (Bayern de Munique), Alexandre Pato (Milan), Anderson (Manchester United), Charles e Ramires (Cruzeiro), Diego (Werder Bremen), Fernandinho (Shakhtar Donetsk), Filipe (La Coruña), Léo (Grêmio), Leonardo (Olympiakos), Lucas (Liverpool), Nei e Pedro Oldoni (Atlético Paranaense), Rafael Sobis (Real Bétis), Rafinha (Schalke 04), Robinho (Real Madrid), Thiago Neves e Thiago Silva (Fluminense). O jogo será realizado no Estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda em horário ainda a ser definido pela CBF.

CHELSEA CONFIRMA NOVO TREINADOR

Conforme antecipei ontem, o Chelsea da Inglaterra estampa hoje em seu site a contratação do treinador brasileiro Luiz Felipe Scolari que neste momento comanda a Seleção de Portugal na Eurocopa. Leiam o que o site da UEFA publicou hoje sobre o assunto: “O seleccionador de Portugal, Luiz Felipe Scolari, vai ser o treinador do Chelsea FC a partir do dia 1 de Julho próximo, revelou o emblema londrino no seu "site" oficial esta quarta-feira. O ainda técnico de Portugal, que está a orientar a equipa lusa no UEFA EURO 2008™, vai assim substituir o israelita Avram Grant no comando da turma inglesa, que em 2007/08 foi vice-campeã da Premier League e da UEFA Champions League. A notícia surge pouco tempo depois do triunfo de Portugal por 3-1 sobre a República Checa, a contar para o Grupo A do EURO 2008™. Por estar ainda em pleno Campeonato da Europa, o Chelsea adiantou que não irá fazer mais nenhum comentário sobre esta notícia, o mesmo acontecendo com o treinador, para minimizar uma possível "perturbação do seu trabalho". Assim sendo, não são conhecidos os detalhes da ligação entre o técnico brasileiro e o clube inglês”. Vejam como a notícia foi estampada no site do Chelsea. “Chelsea Football Club is delighted to confirm that Luiz Felipe Scolari will be the club's new manager from July 1, 2008. Felipe has great qualities. He is one of the world's top coaches with a record of success at country and club level, he gets the best out of a talented squad of players and his ambitions and expectations match ours. He was the outstanding choice. Out of respect for his current role as Head Coach of the Portuguese national team, and to ensure minimum disruption to this work, there will be no further comment from Chelsea FC nor from Felipe about his new role until his employment with us commences”.

EUROCOPA: TURQUIA VENCE E ELIMINA A SUIÇA

Com um gol nos acréscimos a Turquia derrotou a Suíça esta noite no St. Jakob Park em Basiléia por dois a um. Este resultado antecipou a classificação de Portugal para a próxima fase da Eurocopa. A segunda vaga fica entre Turquia e República Checa que se enfrentarão no domingo na última rodada desta fase. Hakan Yakin abriu o placar para a Suíça aos 32 minutos do primeiro tempo. A Turquia empatou aos 7 da fase final com Semih e virou o jogo aos 47 minutos com Arda Turan. Dirigiu a partida o eslovaco Lubos Michel. A Turquia venceu de: Demirei; Hamit Altintop, Cetin, Emre Asik e Mehmet Aurélio; Hakan Balta, Karadeniz, Arda Turan e Metin: Kahveci e Sanli. Suíça: Benaglio; Mueller, Senderos, Magnin e Gokhan Inler; Barnetta (Vonlanthen), Fernandes (Ricardo Cabanas), Behrami e Streller; Hakan Yakin (Daniel Gygax) e Derdiyok.

GRANDE VITÓRIA DE PORTUGAL

Por três a um Portugal venceu a República Checa esta tarde no Estádio de Genebra pela segunda rodada da primeira fase da Eurocopa-2008. Foi um jogo dos mais disputados com as duas seleções buscando o gol a cada instante. A seleção de Portugal treinada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari abriu o placar com Deco aos 8 minutos. O empate veio com uma bela cabeçada de Sionko aos 17 minutos. Na fase final Cristiano Ronaldo numa linda jogada de Deco desempatou aos 18 minutos. Os Checos exerceram grande pressão em busca da igualdade até que aos 46 minutos o golpe de misericórdia ocorreu. Numa cobrança rápida de falta à bola lançada para Cristiano Ronaldo permitiu que na velocidade ele colocasse livre o atacante Quaresma para marcar o terceiro gol que definiu a vitória. Três a um para Portugal que está praticamente classificada para a próxima fase da competição. Dirigiu a partida Kyros Vassaras da Grécia, diga-se uma arbitragem de alto nível. Venceu Portugal com: Ricardo: Bosingwa, Ricardo Carvalho, Pepe e Paulo Ferreira; João Moutinho (Fernando Meira), Petit e Deco; Cristiano Ronaldo, Nuno Gomes (Hugo Almeida) e Simão (Quaresma). A República Checa que tem um time muito forte e vendeu caro a derrota alinhou: Petr Cech; Zdenek Grygera, Tomas Ujfalusi, David Rozehnal e Jankulovski; Jan Polak , Matejovsky (Vlcek),Plasil (Jarolim) e Sionko; Milan Baros e Tomas Galasek (Koller). No domingo (15) Portugal enfrentará a Suíça às 13 horas em Basiléia no St. Jakob Park encerrando sua participação na primeira fase.

QUEM SERÁ O CAMPEÃO: CORINTHIANS OU SPORT

Esta noite no Estádio da Ilha do Retiro no Recife, Sport Club Recife e SC Corinthians Paulista vão decidir o título da 20ª. Copa do Brasil. Na primeira partida realizada na ultima quarta-feira (04) no Morumbi o Corinthians venceu por três a um e por isso pode perder até por um a zero para ser o campeão. O Sport vencendo por dois a zero será campeão. Repetindo-se o placar do primeiro jogo – 3 x 1 - a decisão irá para as penalidades máximas. O Corinthians venceu a Copa do Brasil em 1995 e 2002. O Sport foi vice-campoeão em 1989. Uma verdadeira “guerra de nervos” se travou nas últimas horas com relação aos ingressos. Houve até interferência da CBF para contornar a situação. Caberá ao mineiro Alicio Pena Junior à arbitragem do jogo que vai começar às 21h50. Os dois treinadores (Nelsinho Baptista e Mano Menezes) mantêm segredo sobre a formação das equipes. Prováveis times: Sport - - Magrão; Luizinho Neto, Igor, Durval, César e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano e Luciano Henrique; Carlinhos Bala e Leandro Machado. Corinthians - Felipe; Carlos Alberto, William, Chicão e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Diogo Rincón e Lulinha (Alessandro); Dentinho e Herrera. O treinador Mano Menezes está completando hoje 46 anos de idade e espera como presente o titulo.

Campanha/Confrontos

Para chegar a decisão o Corinthians realizou 10 partidas, venceu 8, perdeu 2, marcou 26 gols e sofreu 10. O Sport disputou 11 jogos, ganhou 6, empatou 2 e perdeu 3, marcou 22 gols e sofreu 13. Corinthians e Sport se enfrentaram 18 vezes no Estádio Aldemar Costa Carvalho na Ilha do Retiro com 8 vitórias do Sport, 6 do Corinthians e 4 empates. O primeiro jogo foi em 15 de Maio de 1954, um amistoso, vencido pelo Sport por dois a zero. O último jogo ocorreu dia 4 de Julho do ano passado com vitória do time pernambucano por dois a um. A maior derrota corinthiana no Recife foi pelo placar de três a zero em 24 de Junho de 1978. Lá o Corinthians aplicou duas goleadas no Sport. Cinco a dois em 21 de Janeiro de 1965 e quatro a um em 27 de Abril de 1974. A última vitória alvinegra na Ilha do Retiro ocorreu dia 12 de Setembro de 1998 por dois a zero.

Segurança

Forte esquema de segurança foi armado para a partida. A Direção de Operações Gerais da Polícia Militar confirmou a presença de 800 policiais – civis e militares – para controlar as áreas interna e externa do Estádio da Ilha do Retiro. Ontem pela manhã diversos tumultos foram verificados após ser anunciada uma suposta nova venda de ingressos que na verdade já estavam esgotados desde segunda-feira. O Corinthians fugiu da área central do Recife para evitar problemas de assédio e provocações. O Jornal do Comércio do Recife informou ontem que: “O Corinthians não escondeu que tinha receio em relação a final da Copa do Brasil no Recife. Medo de foguetório noturno na porta de hotel, de pressão na chegada à cidade e ao estádio. Para evitar pelo menos a tensão antes do jogo, um esquema de guerra foi montado no resort que a delegação corintiana está hospedada na cidade de Cabo de Santo Agostinho, ponto turístico a 40 quilômetros da capital pernambucana. Ninguém que não seja hóspede do Eco Resort de Cabo passa pela guarita de entrada, que fica aproximadamente a 1 quilômetro da recepção do hotel. Pela estrada é impossível ter acesso ao local sem passar pela guarita principal. Como fica distante, qualquer rojão soltado ali passa despercebido pelos hóspedes. E ainda há outras duas guaritas que podem identificar qualquer ato estranho. Como é localizado à beira-mar, a segurança do clube e do resort se precaveram contra eventuais barcos que possam se aproximar pelo mar e perturbar os corintianos. Homens de ficam de prontidão no local para avisar sobre qualquer embarcação considerada suspeita”. Como diria Orozimbo dos Anzóis e Silva: “Que vença o melhor”.

EURO-2008: PORTUGAL JOGA CLASSIFICAÇÃO

A segunda rodada da primeira fase da EURO-2008 será aberta hoje com dois jogos pelo Grupo “A”. Destaque para a partida entre os líderes Portugal e República Checa que se enfrentarão às 13 horas no Estádio de Genebra. Portugal na estréia derrotou a Turquia por dois a zero e a República Checa passou pela Suíça por um a zero. Pelos jogos iniciais Portugal é favorita para a partida de hoje o que não é o pensamento de Luiz Felipe Scolari. O vencedor práticamente antecipará sua classificação para a segunda fase da Euro. O encontro será apitado por Kyros Vassaras da Grécia. As equipes: Portugal – Ricardo: Bosingwa, Ricardo Carvalho, Pepe e Paulo Ferreira; João Moutinho, Petit e Deco; Cristiano Ronaldo, Nuno Gomes e Simão. República Checa - Petr Cech; Zdenek Grygera, Tomas Ujfalusi , David Rozehnal e Jankulovski; Jan Polak , Matejovsky,Tomas Galasek, e Sionko; Milan Baros e Koller. Às 15h45 no St. Jakob Park na Basiléia jogarão Suíça e Turquia que perderam na rodada de estréia. O vencedor da partida de hoje alimentará a possibilidade de seguir na competição. Um empate poderá complicar a situação das duas seleções. Apitará o jogo Lubos Michel da Eslováquia que dirigiu a final da Liga dos Campeões entre Manchester United e Chelsea. Equipes prováveis – Suíça: Benaglio; Lichtsteiner, Mueller, Senderos, Ludovic Magnin e Gokhan Inler; Barnetta, Fernandes, Behrami e Streller; Hakan Yakin. Turquia – Demirei; Haken Balta, Servet Cetin, Emre Asik, Mehmet Aurelio e Sabri Sarioglu; Kazim Kazim, Emre Belozoglu e Hamit Altintop; Nihat Kahveci e Mevlut Erdinc.