terça-feira, 11 de setembro de 2012

BRASIL VERSUS ARGENTINA


Após o jogo de ontem à noite em Recife o treinador Mano Menezes convocou os jogadores para os amistosos contra a Argentina dias 19 de Setembro em Goiânia e 3 de Outubro em Resistencia.

Relacionados
Estarão à disposição do treinador somente jogadores que atuam em nosso país de acordo com o regulamento do Super Clássico das Américas. Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Cássio (Corinthians); laterais direitos; Marcos Rocha (Atlético-MG) e Lucas Marques (Botafogo); zagueiros; Dedé (Vasco), Rhodolfo (São Paulo) e Rever (Atlético-MG); laterais esquerdos: Carlinhos (Fluminense) e Fábio Santos (Corinthians); volantes: Arouca (Santos), Fernando (Grêmio), Paulinho (Corinthians) e Ralf (Corinthians); meias: Bernard (Atlético), Jadson (São Paulo) e Thiago Neves (Fluminense); atacantes: Leandro Damião (Internacional), Lucas e Luís Fabiano (São Paulo), Neymar (Santos) e Wellington Nem (Fluminense).

JOGO DE UM TIME SÓ


A China foi uma infeliz escolha para enfrentar a Seleção Brasileira. O folclórico Íbis do futebol Pernambuco seria um melhor teste para a equipe brasileira. É claro que a seleção precisa jogar para adquirir conjunto. O Arrudão que sempre lotou em jogos da Seleção Brasileira dessa vez recebeu um público muito aquém do que se esperava. O torcedor ainda não acredita muito na seleção e o dinheiro por lá também não é capim. O primeiro tempo do jogo foi em compasso de treino e terminou com dois a zero, gols de Ramires e Neymar. O segundo tempo foi “mamão com açúcar” com os chineses mostrando como seu futebol é incipiente. Resultado final: Brasil oito (8), China zero (0).
Detalhes
Neymar e Ramires no primeiro tempo, Lucas, Hulk, Neymar (2), Liu Jianye contra, Oscar de penalidade máxima na fase final marcaram os gols da goleada brasileira. Mano Menezes que vai ter que trabalhar muito para levar a seleção a grandes conquistas (?) utilizou Diego Alves; Daniel Alves (Adriano), Dedé, David Luiz (Rever) e Marcelo; Rômulo (Sandro), Ramires (Arouca) e Oscar (Leandro Damião); Lucas, Hulk e Neymar (Jonas). Presentes ao estádio 29.658 torcedores.  Dirigiu a partida o uruguaio Roberto Silvera. Este foi o último jogo da Seleção Brasileira no Estádio José do Rêgo Maciel.
O próximo amistoso será contra a Argentina (super clássico das Américas) dia 19 no Serra Dourada e em 3 de Outubro na cidade Argentina de Resistencia. Ainda em Outubro o Brasil jogará contra o Japão na Polônia.