sábado, 22 de junho de 2013

BRASIL VENCE A ITÁLIA

Sem ufanismo, sem exageros, a vitória sobre a Itália por quatro a dois esta tarde na Fonte Nova em Salvador, reacendeu as esperanças brasileiras com relação a nossa seleção. Foi uma vitória para confirmar 100% de aproveitamento nesta primeira fase da Copa das Confederações. Brasil e Itália fizeram um jogo de muita pegada e de grandes emoções. O Brasil terminou com 9 pontos ganhos seguido da Itália com 6, México 3 e Japão sem pontuar.

Jogo
Nossa seleção começou como uma avalanche e já nos primeiros instantes da partida esteve por marcar. A pressão brasileira só teve o primeiro grito de gol aos 46 minutos do primeiro tempo com Dante marcando. O gol foi irregular. Na cobrança da falta de Neymar a bola foi desviada por Fred que estava adiantado (impedido). No rebote de Buffon o zagueiro Dante que havia entrado no lugar de David Luís que se contundiu acabou marcando. No segundo tempo a Itália chegou ao empate aos 6 minutos com Giaccherini, um belo gol por sinal. O desempate brasileiro ocorreu com Neymar cobrando de forma sensacional uma falta aos 10 minutos. O terceiro viria com Fred aos 21 minutos após lançamento de Marcelo. Os italianos não se deram por vencidos e voltaram a marcar aos 26 com Chiellini. Antes da consumação do gol o árbitro havia marcado uma penalidade máxima cometida em Balotelli. Como a jogada seguiu e o gol aconteceu ele validou. A Azurra forçou bastante a partir deste gol e a trave salvou o Brasil. Aos 44 minutos a seleção liquidou a fatura. Jogada de Bernard pela esquerda lançando a Marcelo que chutou no canto direito. Buffon defendeu parcialmente e no rebote lá estava Fred para completar.
Súmula
Com arbitragem de Irmatov Ravshan do Uzbequistão, 48.874 torcedores assistiram a vitória brasileira. O time orientado por Luís Felipe Scolari utilizou Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luís (Dante) e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Oscar; Hulk (Fernando), Fred e Neymar (Bernard). Perdeu a Itália de Buffon: Abate (Maggio), Chiellini, Candreva, Bonucchi e De Sciglio; Diamanti (El Shaarawy), Montolivo (Giaccherini) e Marchisio; Aquilani e Balotelli.
De México
Os astecas se despediram da Copa das Confederações derrotando o Japão por dois a um no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Hernandez fez os gols do selecionado mexicano, Okazaki descontou. Apitou Félix Brich da Alemanha. Assistiram ao jogo 52.690 torcedores.