sábado, 21 de setembro de 2013

ARBITRAGENS PREJUDICARAM!


Os dois jogos que abriram neste sábado a vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série “A” tiveram seus resultados distorcidos por conta de erros capitais de árbitros e assistentes. No Maracanã aos 6 minutos do segundo tempo o mato-grossense Wagner Reway com a ajuda do assistente paulista Bruno Salgado Rizo validou um gol ilegal de Gum que deu ao Fluminense o empate com o Coritiba. O pior de tudo é que mesmo com todos os recursos que tem a televisão com narrador e comentarista carioca, viu outra imagem. Em Salvador aos 37 minutos do primeiro tempo o Grêmio marcou com Alex Telles. O assistente Thiago Gomes Brigido do Ceará anulou o lance alegando impedimento. Em ambas as jogadas as imagens da televisão desmentiram os árbitros, assistentes e até os narradores e comentaristas. É dessa forma que está o futebol brasileiro.
Um a um
No Maracanã quando o Fluminense tinha 80% de posse de bola o Coritiba abriu o placar aos 30 minutos do tempo inicial com Lincoln marcando de cabeça. No segundo tempo o Coritiba voltou melhor, mas aos 6 minutos sofreu o gol irregular de Gum empatando o jogo. Se no primeiro tempo Vitor Junior chutou uma falta no travessão no segundo foi a vez do Fluminense. No final do jogo aos 46 minutos o Coritiba perdeu a grande chance de ganhar o jogo com Gil em jogada de velocista arrancando em direção à área chutando no poste esquerdo. No rebote com o goleiro Diego Cavalieri batido Dudu chutou por cima da trave.
Súmula
Apitou Wagner Reway. Bem no primeiro tempo, ruim na fase final. Ele distribuiu cinco cartões amarelos para jogadores do Coritiba e no final do jogo teve que expulsar Rafinha do Fluminense para não enterrar de vez seu trabalho. Renda: R$ 501.840 com 28.550 pagantes. De graça também assistiram ao jogo 5.847 pessoas. Pelo visto o Maracanã é uma mãe em facilitar o ingresso gratuito. Jogou o Coritiba com Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro (Bonfim), Chico e Escudero; Gil, Robinho, Bottinelli (Dudu) e Lincoln (Emerson Santos): Jânio e Vitor Junior. O Fluminense teve Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos (Ronan); Edinho, Diguinho (Biro-Biro), Rafinha e Wagner; Rhayner (Samuel) e Rafael Sobis.
Em zero
No Barradão Vitória e Grêmio jogaram às 21 horas e empataram em zero a zero. Tudo porque a arbitragem anulou um gol legítimo do time gaúcho aos 37 minutos do primeiro tempo. Apitou Sandro Meira Ricci. Renda: R$ 147.512 com 13.378 pagantes. Jogou o Vitória com Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Elizeu (Arthur Maia), Luís Alberto (Edson Magal), Renato Cajá (Alemão), Escudero; Marquinhos e Dinei. O Grêmio utilizou Dida; Saimon (Elano), Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro (Jean Deretti), Riveros, Alex Telles; Kleber e Barcos (Vargas).