segunda-feira, 24 de março de 2008

Brasil vs. Suécia

A Seleção Brasileira com 11 jogadores de idade olimpica, já está em Londres para o amistoso desta quarta-feira (26) contra a Suécia, na comemoração dos 50 anos da primeira conquista mundial. A chegada ocorreu por volta das 11 da manhã de hoje, horário de Brasilia. Os jogadores que atuam na Europa também estarão se apresentando no Hotel Hilton até o final da tarde. Dunga não terá Kaká, Ronaldinho e Juan inicialmente convocados. Contusões e excesso de jogos tem sido um problema para a seleção brasileira. Mas a Suécia também não terá Zlatan Ibrahimovic sua principal estrela que joga na Inter de Milão. O jogador que teve atritos com o treinador Lars Lagerback, sente dores no joelho. Em seu lugar foi chamado Rade Prica que joga no Sunderland da Inglaterra. O jogo Brasil e Suécia nesta quarta-feira começará às 16h45 horário de Brasilia, 19h45 em Londres.

Campeonato Paulista

A três rodadas do encerramento da primeira fase o Campeonato Paulista começa a empolgar. O Guaratinguetá (mascote ao lado) embora tenha perdido ontem para o Santos, com uma vitória a mais continua liderando com 31 pontos, mesma pontuação do Palmeiras. Ponte Preta e Corinthians com 30 também estariam classificados. Como restam ainda três rodadas o São Paulo com 29, Santos, Barueri, Mirassol e Noroeste com 26 tem condições matemáticas. O São Paulo para se classificar terá que vencer seus jogos e torcer que uma das equipes a sua frente perca pelo menos uma partida. Já o Santos além de ter que vencer todas as partidas torcerá por duas derrotas de duas equipes que estão a sua frente. A briga pela quarta vaga está entre Corinthians e São Paulo. Cada equipe fará dois jogos em casa e um fora. O Corinthians tem o clássico diante do Santos também candidato a vaga. Como palpite, mero palpite, afinal não sou pitonisa entendo que Guaratinguetá, Ponte Preta, Palmeiras e São Paulo se classificam para as semifinais. Na próxima etapa o primeiro enfrentará o quarto e o segundo pegará o terceiro em jogos de ida e volta. Os vencedores disputarão a final também em dois jogos. Hoje estariam rebaixados, Sertãozinho, Guarani, Rio Preto e Rio Claro, os quatro últimos na classificação geral do Paulistão.

Ricardinho com problemas na Turquia

O paranaense Ricardo Luiz Pozzi Rodrigues, o excelente Ricardinho revelado pelo Paraná Clube passa por uma situação parecida com a vivida por Kleberson no Besiktas da Turquia. Ele foi colocado no banco de reservas no jogo de sábado e depois afastado. O clube alega indisciplina. Mas a verdade é outra. Ricardinho vai acionar a Federação Turca, a UEFA e a FIFA por falta de pagamento de 4 salários. Ricardinho notificou o clube no final da semana pedindo uma solução. Ele afirma que tentou de forma amigável resolver o problema. A direção do clube alega que está tudo em ordem com o jogador. O contrato de Ricardinho termina dia 31 de Maio e dificilmente continuará no clube.

Brasil está orfão

Não pelo que aconteceu no GP da Malásia neste domingo, mas pelo andar da carruagem desde o início de sua participação na Formula 1, chego a conclusão do título da matería. O automobilismo de competição do Brasil está Orfão desde 1º. de Maio de 1994 quando Airton Senna da Silva morreu. De lá para cá, apesar de toda a promoção feita em torno dos nossos pilotos, ninguém pode ser comparado aos monstros sagrados Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Airton Senna da Silva. A grande esperança seria Felipe Massa. Eu disse, seria. Já teve todas as oportunidades para se firmar. Primeiro a desculpa foi pela presença de Michael Schumacher. E agora. Agora está confirmando que é um bom piloto e só. Torço pelo Felipe Massa, torço para que me prove o contrário, mas acho que a exemplo de Rubens Barichello não passa de mero coadjuvante da Fórmula 1. As explicações após cada prova e as desculpas já se esgotaram. A Ferrari não confirma mas já pensa em substituí-lo para a temporada de 2009.

Campeonato Paranaense

A rodada do final de semana que encerrou o 1º turno da 2ª fase do Paranaense não definiu absolutamente nada quanto a classificação para as semifinais. Pior. Os grandes Coritiba e Paraná perderam fora de casa. As duas equipes e também o Atlético, embora tenha vencido em Iraty, comprovam a cada rodada que não estão bem. No Grupo “A” no sábado o Paraná perdeu para o Engenheiro Beltrão por dois a zero e permitiu a ascensão do time interiorano à primeira colocação. Ontem com gol de Alan Bahia (foto) o Atlético conseguiu sua primeira vitória na fase contra o Iraty no Emilio Gomes. Na classificação o Engenheiro é líder com seis pontos e saldo de dois gols. O Paraná também tem seis pontos com saldo negativo de 2 gols. Na terceira posição Iraty e Atlético tem três pontos. O Iraty leva a melhor com saldo zero. O Furacão tem menos um. No Grupo “B” o Coritiba foi derrotado pelo Toledo no Estádio 14 de Dezembro por um a zero. O gol aconteceu aos 48 minutos do segundo tempo. No Willie Davids em Maringá, Adap/Galo e JMalucelli fizeram um jogo de muitos gols e empataram em quatro a quatro.Neste grupo o Toledo lidera com 7 pontos, seguido do Coritiba com 4 e JMalucelli e Adap/Galo com dois.

Goleiros veteranos

Promovendo a Copa do Mundo da Afríca de 2010 a FIFA publicou matéria sobre goleiros veteranos que participam das eliminatórias. O japonês Yoshikatsu Kawaguchi jogará quarta-feira (26) contra Bahrein em sua 114 convocação. Completando 33 anos em Agosto, Kawaguchi estreou na seleção em 1998. Foi titular práticamente desde que foi chamado pela primeira vez. Kawaguchi do Jubilo Iwata tem 1,78 de altura e é considerado baixo para a posição. Kawaguchi é titular da seleção japonesa que luta para chegar a África. Outro veterano da posição é o australiano Mark Schwarzer, 35 anos, dono da camisa titular de seu país desde a primeira convocação. Ele joga no Middlesbrough da Inglaterra. Em final de carreira, Mark Schwarzer torce pela classificação da Australia o que permitiria sua presença em dois mundiais seguidos. Com a aposentadoria de Craig Moore, após o jogo com Qatar, o goleiro será o capitão da seleção canguru. Fotos extraidas do site www.fifa.com

De goleiro a piloto

O controvertido Fabien Barthez que marcou como goleiro da Seleção da França nos mundiais de 1998/2002 e 2006 já encerrou sua carreira aos 35 anos. Quando se aposentou afirmou que seu objetivo era curtir a vida a partir de então. No domingo (23) ao participar do Troféu Porsche Carrera de Automobilismo no Circuito de Paul Armagnac de Nogaro, sul da França, acabou saindo da pista com seu Porsche 997 – GT3. Na verdade ele foi atingido por um outro carro na primeira curva do circuito. Com o carro bastante danificado, Barthez teve que desistir da prova.