domingo, 23 de fevereiro de 2014

DOIS GRANDES PERDEM INVENCIBILIDADE

Palmeiras e Internacional de Porto Alegre perderam a invencibilidade no final de semana jogando pelos Campeonatos Estaduais de São Paulo e Rio Grande do Sul. No clássico paulista os dois times criaram diversas chances que não se concretizaram em gols.

Na décima rodada do Paulistão o Corinthians conseguiu sua segunda vitória consecutiva. Derrotou o Rio Claro por três a dois com pouco mais de 12 mil pagantes no Pacaembu. Jadson parece que se encaixou como uma luva no esquema de Mano Menezes. Fez um golaço no meio de semana e ontem participou diretamente nos gols da vitória.
O time de melhor campanha a SE Palmeiras perdeu sua invencibilidade neste domingo ao ser derrotado pelo Botafogo diante de 17 mil pessoas no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto.
No clássico paulista São Paulo e Santos desperdiçaram várias oportunidades, mas terminaram empatando em zero a zero. Rogério Ceni teve dois momentos importantes no jogo. No primeiro tempo devolveu por duas vezes de forma erra a bola dando ao Santos a chance de marcar. Na primeira ele defendeu e na segunda a defesa salvou. E no segundo tempo no lance do jogo evitou o gol de Leandro Damião que cabeceou a queima roupa e Rogério Ceni fez uma defesa sensacional. O outro destaque foi o assistente número dois Marcelo Carvalho Van Gasse que errou no primeiro tempo prejudicando o São Paulo ao marcar dois impedimentos inexistentes impedindo que Luís Fabiano marcasse. Já nos acréscimos salvou sua participação no jogo ao marcar impedimento de Gabriel quando o árbitro tinha marcado penalidade máxima contra o São Paulo. Sem repetir os grandes clássicos 17 mil pessoas estiveram no Morumbi.
No Campeonato Carioca, destaques para Flamengo e Botafogo que venceram por três a zero respectivamente Resende (ontem) e Fluminense (hoje). Fred perdeu pênalti defendido pelo goleiro Helton Leite do Botafogo no final do jogo. Time da Estrêla Solitária usou time reserva. O Maracanã recebeu um pouco mais de 13 mil pagantes no clássico de hoje. O Vasco da Gama voltou a perder diante da sua torcida por dois a um para a Cabofriense.
No Gaúcho o Internacional que lidera o grupo “A” e na classificação geral do campeonato com 25 pontos perdeu sua invencibilidade de nove jogos. Caiu diante do Veranópolis por um a zero com muitas reclamações de Abel Braga contra a arbitragem de Francisco Neto. Ontem o Grêmio derrotou o Novo Hamburgo por três a zero.
No Paranaense bastante três jogos com sua formação principal para que o Coritiba assumisse a liderança com. Hoje derrotou o Toledo por três a um jogando em Toledo sem Alex e Deivid. O Atlético Paranaense com seu time “B” tirou o pé da lama e venceu o Arapongas por três a zero em Curitiba, e ocupa a nona posição. Já o Paraná voltou a empatar. Agora foi contra o bom time do Rio Branco de Paranaguá a grande surpresa da competição.
Em Santa Catarina o Metropolitano de Blumenau com um gol de Ari venceu o Clube Atlético Hermann Aichinger dentro de Ibirama por um a zero e assumiu a liderança com 15 pontos. O Brusque vice-líder empatou em casa com o Joinville em um a um, mesmo resultado de Juventus e Criciúma. Marcilio Dias e Figueirense ficaram no zero a zero em Itajaí e na Ressacada o Avaí oitavo colocado no campeonato perdeu para a Chapecoense por dois a um.
No Mineiro o Cruzeiro lidera com 17 pontos depois de passar por três a um pelo Boa Esporte que é o vice líder com 13. O Atlético Mineiro aparece em terceiro com 11 pontos após vencer de virada o América por três a dois.