quarta-feira, 21 de julho de 2010

SÃO PAULO CONTINUA DEVENDO

No reinício do Campeonato Brasileiro o São Paulo FC ainda não venceu. Hoje empatou no Morumbi com o Grêmio Presidente Prudente. O Internacional venceu o Galo Mineiro de virada. Flamengo, Avaí, Vitória e Bahia empataram seus jogos.
 
Decepção
Mesmo marcando um gol antes do primeiro minuto o São Paulo só empatou no terceiro jogo após a Copa do Mundo. Um a um com o Grêmio Presidente Prudente o placar final do Morumbi. Washington marcou para o São Paulo e Anderson Luis empatou aos 20 do primeiro tempo. Apitou Rodrigo Martins Cintra que expulsou Junior César do São Paulo. A renda somou : R$ 185.775,59 com 9.646 pagantes. Para o clássico com o Santos alguns jogadores serão poupados por Ricardo Gomes visando a partida do dia 27 contra o Internacional pela Libertadores.
 
Decepção II
Mesmo jogando na Arena do Jacaré em Sete Lagoas o Atlético Mineiro voltou a perder. Foi a terceira derrota na volta ao Brasileiro. Dois a um para o Internacional foi o placar final na reestréia de Tinga no time colorado. Alecsandro marcou duas vezes, Diego Souza fez o gol mineiro. Desde que assumiu, Celso Roth manteve 100% de aproveitamento no Internacional.

Empates
No Maracanã o Flamengo empatou com o Avaí por um a um. O time rubro-negro saiu na frente com Diego Maurício aos 10 do primeiro tempo. O Avaí empatou na cobrança de falta aos 29 da fase final com Gabriel. ***** No Barradão, Vitória e Goiás empataram em dois a dois. O Goiás fez dois a zero com Rafael Moura aos 31 e Everton Santos aos 33. O Vitória descontou aos 45 com Ricardo Conceição e chegou ao empate aos 44 do segundo tempo com Soares. Depois do jogo muita confusão envolvendo Emerson Leão e jogadores do Goiás com repórteres esportivos. Sobraram socos e pontapés para todos os lados. Lamentável.

COPA DO MUNDO EM SÃO PAULO

Seria profundamente lamentável a exclusão de São Paulo da Copa do Mundo de 2014. Será profundamente lamentável não realizar a abertura da Copa do Mundo em São Paulo. Seria correto realizar também em São Paulo a partida final do Mundial. Não é nada exagerado o que escrevo. É que o São Paulo é o estado onde se localizam as grandes indústrias que vão patrocinar as obras necessárias para a realização do evento. Como dizem os paulistas, São Paulo carrega o país nas costas. E carrega mesmo. Acho que está havendo muita frescura em relação ao local da abertura da Copa do Mundo, em relação ao Morumbi, em relação a São Paulo. O Prefeito Kassab até que disse uma grande verdade nos últimos dias: “Se não fizerem jogos em São Paulo, paciência”. A Copa do Mundo é o grande acontecimento que a FIFA promove de quatro em quatro anos. Vai trazer muita gente para acompanhar a competição, suas seleções, fazer turismo, gerando com isso dinheiro para todo o país. Tudo isso será muito importante porque as cidades vão se adequar as necessidades com melhorias no transporte, hotelaria, aeroportos, comércio, enfim tudo será preparado para as necessidades do evento. Essas obras ficarão e melhorarão a cidade. Só espero que muitos desses emprendimentos não se tornem elefantes brancos após a Copa. E os estádios? Bem, eles terão que ser conforme manda a cartilha da FIFA. E quem paga? O governo? A iniciativa privada? Alguém vai ter que investir! E depois da Copa todos os estádios em reforma e os que serão construídos, serão aproveitados sem prejuízo? Vejamos como os responsáveis pela XX Copa do Mundo se comportarão para não deixar para a última hora a solução de possíveis problemas. Afinal quem não sabe que este é o país do jeitinho! Só espero que acabem de vez com as especulações sobre o local dos jogos em São Paulo que é o grande centro econômico e do futebol neste país. É isso aí.