segunda-feira, 14 de junho de 2010

PARAGUAI SEGURA A ITÁLIA

Criou mais, concluiu mais, mas, a Itália última vencedora da Copa do Mundo não foi além de empate com o Paraguai. Um a um o placar final do jogo realizado na Cidade do Cabo no Green Point Stadium com chuva e temperatura baixa.

O jogo
Os gols da partida Itália e Paraguai foram saíram de bola parada.O gol paraguaio na cobrança de uma falta concluída de cabeça pelo zagueiro Alcaraz aos 39 da fase inicial. O goleiro italiano Buffon com lesão muscular foi substituído no intervalo por Marchetti. No segundo tempo a Itália chegou ao empate aos 18 minutos com De Rossi batendo firme de pé direito depois da cobrança de escanteio. Neste lance o goleiro Villar falhou feio ao o corte no cruzamento. E foi só.
 
Estatística
A Copa do Mundo teve até agora realizadas 11 partidas com 17 gols marcados, média de 1,54 gols por jogo. Quatro partidas germinaram empatadas, sendo três em um a um e uma em zero a zero.

Amanhã
No quinto dia da Copa do Mundo mais três partidas serão realizadas. Às 8h30 fechando a primeira rodada do Grupo “F” jogarão Nova Zelândia e Eslováquia em Rustenburgo. Às 11 horas o primeiro jogo do Grupo “G” reunindo Portugal e Costa do Marfim em Port Elizabeth no Nelson Mandela Bay Stadium. E finalmente às 15h30 em Johanesburgo no Ellis Park o Brasil debutará contra a Coréia do Norte.

HOLANDA E JAPÃO GANHAM NA ESTRÉIA

Não foi a Holanda da “Laranja Mecânica” mas fez o suficiente na estréia para derrotar a Dinamarca. Dois a zero para os holandeses foi o placar final do jogo realizado no Soccer City em Johanesburgo abrindo o Grupo “D”. Mesmo sendo realizado às 13h30 horário da África do Sul, o jogo teve 83.465 torcedores a assisti-lo. Os gols foram marcados por Poulsen e Kuyt, no segundo tempo. A Holanda com o triunfo desponta como candidato a próxima etapa.
 
Deu Japão
Na outra partida deste grupo realizada no Free State em Bloemfontein, o Japão derrotou a República dos Camarões de Eto'o e Cia. Os asiáticos jogaram fechados e no contra-ataque chegaram a vitória por um a zero. Os camaroneses pressionaram muito no segundo tempo. Honda marcou o único gol do jogo aos 39 minutos do primeiro tempo.
 
Bom jogo
É o que se espera de Itália e Paraguai vão se enfrentar logo mais às 15h30 na Cidade do Cabo. Este jogo iniciará as disputas do Grupo “E” que terá amanhã o complemento com a partida entre Nova Zelândia e Eslováquia às 8h30.

COPA DO MUNDO SEM QUALIDADE

Os oito primeiros jogos da Copa do Mundo não mostraram nada de novo. Ao contrário, jogadores e seleções desqualificadas como Argélia, Austrália, Nigéria, Grécia e Sérvia. Futebol de baixa qualidade na maioria das partidas, exceção as apresentações da Argentina (média) e Alemanha (boa). Como um todo uma Copa do Mundo que ainda não decolou apesar de todo entusiasmo dos torcedores dos países participantes. Aliás, aí entra aquela filosofia: “não gosto de futebol, só assisto quando é Copa do Mundo”. Isso dá uma idéia mais aproximada que na verdade não temos 190 milhões de torcedores ou treinadores como a imprensa sempre menciona. Tudo isso se reflete também nas narrações das partidas pela televisão e rádio. Tenho acompanhado ambos os seguimentos e embora seja útil para quem não pode assistir o jogo pela televisão, a internet atrasa demais qualquer tipo de transmissão. Mesmo querendo prestigiar os colegas vendo o jogo na televisão e a narração pela internet, confesso que fica muito difícil pela diferença. A mídia tem "doirado a pílula" mas eu “Estou esperando a Copa do Mundo começar mesmo”. Que o Brasil faça a diferença à partir de amanhã. É isso aí.

BRASILEIRÃO: DANÇA DOS TÉCNICOS

O Campeonato Brasileiro está parado tendo em vista a Copa do Mundo. Mas, os clubes que disputam o Brasileirão da Série “A” continuam trocando de treinadores. Ao confirmar a volta de Luis Felipe Scolari o Palmeiras que recém demitiu Antonio Carlos Zago antecipou o que sua torcida estava aguardando há semanas. Cruzeiro, Internacional, Vasco da Gama e Ceará também mudaram de treinador.

Cruzeiro
Com a saída de Adilson Batista que se esperava fosse para o Internacional ou até para o Palmeiras, o Cruzeiro surpreendeu à todos. Contratou Alexis Stival, Cuca, 47 anos que em 12 anos de treinador assume o vigésimo segundo clube. Vai treinar uma equipe mineira pela segunda vez. Em 1988 iniciou a carreira de treinador no Uberlândia.


Internacional
O Vasco da Gama perdeu Celso Roth, 52 anos, que acabou acertando seu ingresso no Sport Club Internacional de Porto Alegre para substituir o uruguaio Jorge Fossati. O caxiense Celso Roth já foi treinador do Internacional em três ocasiões. Inicialmente de 1993 a 1994 na equipe sub-21. Em 1996 assumiu a equipe titular onde ficou até 1998. Na terceira vez ele treinou o colorado gaúcho em 2002. Esta será sua quarta passagem pelo Internacional. Seu trabalho no Internacional começará dia 18 na reapresentação do elenco.

Vasco da Gama
Já o Vasco da Gama com a saída de Roth agiu rápido e contratou Paulo César Gusmão, 48 anos, que comandava o Ceará vice-líder do Brasileiro. Ele já foi treinador do Vasco da Gama em 2001. Sua apresentação será hoje na volta do Vasco aos treinamentos.


Ceará
O Ceará Sporting Club, vice-líder com o mesmo número de pontos (17) que o líder Corinthians, perdendo no saldo de gols, já contratou o substituto de PC Gusmão. Trata-se de Estewam Soares, 54 anos, que recém deixou o Botafogo do Rio de Janeiro. A contratação foi confirmada na noite de ontem.