quinta-feira, 22 de agosto de 2013

ACÚMULO DE JOGOS


O Campeonato Brasileiro ainda não teve seu primeiro turno encerrado e muitas equipes enfrentam sérios problemas de contusão e desgaste físico em seus elencos. Prova disso está nos resultados que tem surpreendido muita gente. O Corinthians é um exemplo disso. Não tem conseguido repetir o futebol que o levou a conquista do Mundial de Clubes. Observei com atenção nas últimas rodadas e cheguei à conclusão que o time melhor preparado fisicamente é o Clube Atlético Paranaense. O Furacão utilizou uma equipe Sub-23 no estadual, foi ao exterior com o time principal e depois tratou de prepara-lo fisicamente para as grandes competições do ano. Ontem por exemplo mostrou que tem mais time que o Palmeiras. A derrota foi causada pelo grande número de oportunidades perdidas. É claro que o rubro-negro do Paraná precisa de um ou dois jogadores que finalizem as jogadas. De uma forma geral os altos e baixos especialmente no Campeonato Brasileiro tem vários aspectos à considerar. A maioria dos clubes da Série “A” está envolvida também na Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e alguns chegaram a excursionar acarretando com isso o acúmulo de jogos. O que se vê é a falta de qualidade na maioria das equipes. A disputa na Série “A” está aberta. Esse sobe e desce dos primeiros vai continuar até o final o que é bom pelo menos para se confirmar que a competição por pontos corridos é a melhor.
Resultados
Ontem tivemos a estreia do Coritiba na Sul-Americana. Com nove desfalques perdeu para o Vitória com um gol de Fabrício aos 43 do segundo tempo cobrando falta com a colaboração do goleiro Vanderlei. ***** Em Criciúma a Ponte Preta venceu o Criciúma por dois a um. ***** Na terça-feira o Sport havia derrotado o Náutico por dois a zero na Ilha do Retiro.
Pela Copa do Brasil o Palmeiras venceu o Atlético Paranaense por um a zero, gol de Vilson no Pacaembu. ***** No Mineirão o Cruzeiro passou pelo Flamengo por dois a um, gols de William e Everton Ribeiro (um gol de placa) com Carlos Eduardo descontando. ***** O Corinthians perdeu para o Luverdense por um a zero em Lucas do Rio Verde, gol de Misael aos 45 da fase final. Emerson Sheik e Romarinho foram expulsos.  ***** Na Vila Belmiro o Santos derrotou o Grêmio Porto-Alegrense também por um a zero, gol de Gabriel aos 36 minutos do segundo tempo. ***** No Maracanã com gol de Samuel aos 41 do primeiro tempo o Fluminense derrotou o Goiás que perdeu uma penalidade máxima cobrada por Walter e defendida por Diego Cavalieri. ***** Na terça-feira com dois gols de Tenório (o segundo de pênalti) o Vasco da Gama bateu o Nacional em Manaus.
Dois jogos serão realizados hoje. Internacional e Salgueiro às 19h30 em Novo Hamburgo e Botafogo vs. Atlético Mineiro às 21h50 no Maracanã.