quinta-feira, 8 de março de 2012

FLAMENGO GANHA A PRIMEIRA

Divulgação/CR Flamengo
Jogando esta noite no Engenhão pela Copa Libertadores da América o Flamengo derrotou o Emelec do Equador por um a zero. Vagner Love marcou o gol da primeira vitória rubro-negra na competição aos 4 minutos do segundo tempo. Renato Abreu que passa por exames por ter sido verificada uma arritmia cardíaca foi homenageado pelos companheiros que entraram em campo com os dizeres “Renato estamos com você” estampado na camisa. O lado negativo do jogo foi a vaia da torcida para Ronaldinho Gaúcho. O time equatoriano jogou com 10 jogadores praticamente por 45 minutos. Marlon de Jesus foi expulso pelo árbitro Darío Ubriaco do Uruguai. Com a vitória o Flamengo assumiu a liderança do Grupo 2 com quatro pontos ganhos seguido do Olímpia do Paraguai e Emelec com três, Lanús um. Na próxima quinta-feira (15) o Flamengo enfrentará o Olímpia do Paraguai. Renda: R$ 741.859 com 27.826 pagantes. Venceu o Flamengo com Paulo Víctor; Leonardo Moura (Negueba), Welinton (Deivid), Marcos González, David Braz e Júnior César; Muralha, Luiz Antônio e Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love.

DEU TIMÃO NA LIBERTADORES

Divulgação/SC Corinthiams Paulista
Depois de empatar na estreia o Corinthians venceu ontem à noite o Nacional do Paraguai jogando no Pacaembu pela Copa Libertadores da América. Por dois a zero o timão conquistou sua primeira vitória na competição. Aos 38 minutos do primeiro tempo num belo lance Danilo abriu o placar. Outras chances foram desperdiçadas ainda na fase inicial. No segundo tempo aos 21 minutos Jorge Henrique ampliou ao completar com o peito um cruzamento de Edenilson. Renda: R$ 1.829.930 com 29.336 pagantes. Apitou Enrique Osses do Chile. Jogou o Corinthians com Júlio César; Edenilson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (Douglas); Liedson (Elton) e Jorge Henrique (Emerson).

Na Bombonera o Fluminense derrotou o Boca Juniors por dois a um. Fred e Deco marcaram para o time brasileiro, Somoza descontou.

SÃO PAULO TERÁ NOVO JOGO

Gentileza Diário do Pará
O São Paulo não conseguiu eliminar o Independente do Pará ao jogar a partida de ida da Copa do Brasil no Estádio Mangueirão em Belém. Um a zero para o tricolor paulista foi o placar do jogo. Aos 14 minutos Cícero arrancou da linha intermediaria tricolor e próximo a grande área adversária disparou de perna esquerda marcando o único gol da partida. Foi um belo gol. E foi só. Na fase final o São Paulo dominou, mas não marcou. Com isso terá que fazer o jogo de volta na próxima semana no Morumbi. Dirigiu a partida Suelson Medeiros do Rio Grande do Norte. Venceu o São Paulo com Denis: Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Bruno Cortez; Casemiro (Maicon), Cícero, Lucas e Denilson; Luís Fabiano (Willian José) e Fernandinho (Osvaldo).

Nos outros jogos já tivemos vários clubes classificados já para a próxima etapa. Veja quem está na segunda fase: Gama 0 x 2 Ceará (classificado), Real Noroeste 0 x 2 Ipatinga (classificado), Operário de Ponta Grossa 0 x 4 Juventude de Caxias do Sul (classificado), Espigão 1 x 3 Paysandu (classificado), TEM 0 x 5 ABC de Natal (classificado), Rio Branco do Acre 0 x 6 Cruzeiro (classificado), Auto Esporte 0 x 3 Bahia (classificado). Os demais resultados registraram Brasiliense 2 x 0 Guarani, Sampaio Correa 2 x 1 Atlético Paranaense, Horizonte (CE) 2 x 0 América de Natal, Luverdense 2 x 2 Paraná Clube, River Plate do Sergipe 2 x 3 Grêmio Portoalegrense, Real (RR) 0 x 0 Clube do Remo, Aquidanauense 1 x 0 Bahia de Feira, Gurupi 0 x 1 Atlético Goianiense, Penharol (Manaus) 1 x 2 Santa Cruz do Recife, Boavista (RJ) 0 x 0 América de Minas, Comercial do Piauí 2 x 3 Fortaleza. Essas partidas serão repetidas na próxima semana.
Nesta quinta-feira teremos Paulista vs. Goiás, Cuiabá vs. Portuguesa de Desportes e São Domingos do Sergipe vs. Vitória da Bahia.