quarta-feira, 4 de junho de 2008

SÓ O BRAGANTINO VENCEU

Três partidas iniciaram ontem à noite a quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série “B” que vai classificar os quatro primeiros para a divisão de elite de 2009. Tivemos dois empates e uma vitória, a do Bragantino que jogando em Santa Barbara d’Oeste no Estádio Antonio Guimarães derrotou o CRB por três a dois. Nunes (2) e Sérgio Manoel fizeram os gols do Bragantino, Dão e Ricardo para o CRB. Apitou Edson Espíridião do Espirito Santo. Renda: R$ 895. Público: 81 torcedores. Lamentável. Equipes: Bragantino – Gilvan; Cris, Marcelo Godri e Kadu (Somália); Nego, Moradei, César Gaúcho, Sérgio Manoel e Pará (Éder); Davi e Ricardinho (Nunes). CRB - Jonatas; Éder (Cristiano), Nelson, Mateus e Marcinho; Mário André, Dão, Fabiano Silva (Jamba) e Diones; Ricardo Xavier e Júnior Amorim (Diego). Em Taguatinga na Boca do Jacaré, Brasiliense e São Caetano, outrora na primeira divisão empataram em dois a dois. Gols de Alex Alves e Everton para o time do Distrito Federal e Luan e Júlio César para o São Caetano. Apitou Cláudio Luciano Mercante Júnior de Pernambuco. Os times: Brasiliense - Guto; Patrick, Júnior Baiano, Ailson e Everton; Bidu, Valmir, Iranildo (Macedo) e Marcinho (Adrianinho); Alex Alves e Dimba (Leandro Neto). São Caetano - Luiz; Lino, Leonardo e Tobi; Júlio César, Glaydson, Daniel (Galiardo), Vandinho e Andrezinho; Luan (Amoroso) e Tuta (Rosembrick). Completando jogaram em São Caetano do Sul no Estádio Anacleto Campanella Santo André e Marília que empataram em dois a dois. O time de Marilia obteve seu quarto empate em quatro jogos, três dos quais como o mesmo placar: 2 a 2. Apitou Phillipe Lombard da Federação Paulista. Os gols foram anotados por Márcio Mixirica e jéferson para o Santo André, Altair para o Marilia. As equipes: Santo André - Neneca; Dedimar (Fábio), Luiz Henrique e Douglas; Pará, Fernando, Willians (Juninho), Jéferson e Jaílson (Alexandre); Marcelinho Carioca e Márcio Mixirica. Marilia - Giovanni; Chiquinho, Renê (Samuel), Fernando e João Victor; João Marcos, Sandro Manoel, Altair e Ricardinho (Rafael Fefo); Betinho e Marcelo Tevez (Sérgio Júnior).

CAMPEÃO PORTUGUÊS PUNIDO

A UEFA – União Européia de Futebol Associado – tomou uma medida drástica em relação ao FC do Porto no dia de hoje. O site da UEFA divulga que: O Comitê de Controle de Disciplina da UEFA decidiu que o FC Porto não poderá participar da Champions League de 2008/09, após análise do caso de corrupção de árbitros ocorrida em dois jogos de 2003/04 da Liga portuguesa. O campeão português viu serem-lhe deduzidos, no mês passado, um total de seis pontos, tendo ainda sido multado em 150 mil euros pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. No seguimento dos relatos do caso na imprensa portuguesa, a UEFA contatou a Federação Portuguesa de Futebol para obter mais informações. O assunto passou subsequentemente para os órgãos jurídicos da UEFA para uma análise mais detalhada, tendo sido levantadas dúvidas sobre se o FC Porto cumpria os critérios de admissão definidos no regulamento da UEFA Champions League de 2008/09, nomeadamente o Artigo 1.04 (d). O artigo estipula que, para poder participar na competição, um clube deverá, entre outros requisitos, não ter ou não ter tido qualquer envolvimento em atividades que pressuponham combinar ou influenciar o resultado de uma partida, seja a nível nacional ou internacional. O Comitê de Controle e Disciplina considerou que as infracções relacionadas com o julgamento do caso em Portugal correspondem a "uma atividade com o objetivo de combinar ou influenciar o resultado de um jogo", como estipula o Artigo 1.04 (d) do regulamento da UEFA Champions League, e que, portanto, o FC Porto não reúne as condições exigidas neste ponto. A decisão pode ser alvo de recurso no prazo de três dias após o clube ter sido notificado.

LDU O PRIMEIRO FINALISTA

Empatando em zero a zero com o América do México ontem à noite no Estádio Casa Blanca em Quito a Liga Deportiva Universitária (LDU) ganhou o direito de decidir a Copa Libertadores da América deste ano contra o vencedor de Fluminense e Boca Juniors. Na primeira partida realizada dia 27 de Maio na cidade do México registrou-se empate em um a um. Pela primeira vez em sua história o time equatoriano chega a final da Libertadores. O time treinado por Edgardo Bauza apareceu como a grande zebra deste edição ao eliminar Arsenal Sarandi (na fase de grupos), Estudiantes de La Plata (nas oitavas) e San Lorenzo (nas quartas-de-final) do torneio organizado pela Conmebol. O jogo foi bem disputado, mas de baixo nível técnico segundo a imprensa internacional. Dirigiu a partida o chileno Pablo Pozo que expulsou Sanchez e Argüello do América. Público presente – 40 mil torcedores. As duas equipes: LDU - Cevallos; Ambrossi, Araujo, Calle e Vera; Urrutia, Manso (W. Araujo), Salas (Vaca) e Bieler (Delgado); Guerrón e Campos. América - Ochoa; Castro, Rojas, Sebá Rodríguez e Sánchez; Villa, Juan Carlos Silva (Mosqueda), Jesús Sánchez e Esqueda (Higuain); Cabañas e Hernán Rodríguez López (Argüello). O que os jornais equatorianos falam hoje da classificação: El Universo editado em Guayaquil escreve em sua primeira página: “Un empate a 0 con el América de México le bastó a Liga de Quito para clasificar a la final de la Libertadores. El equipo quiteño fue superior, pero no pudo marcar”. O Expresso também de Guayaquil estampa: A los diez años, nuevamente el fútbol ecuatoriano está en lo más alto del continente a nivel de clubes. Esta vez, fue Liga de Quito la que escribió con letras doradas y mayúsculas su clasificación a la final de la Copa Libertadores de América”. La Hora de Quito registra: “El sueño sigue, está muy cerca. Lo que parecía imposible se hizo ayer realidad en Ponciano: Liga clasificó por primera vez en su historia a la final de la Copa Libertadores. Fueron 90 minutos de tensión. América fue duro de principio a fin”.

COPA DO BRASIL: COMEÇA A DECISÃO

SC Corinthians Paulista e Sport Clube Recife iniciarão esta noite a decisão da Copa do Brasil de 2008 jogando no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi. Antecipadamente foram vendidos os 58 mil ingressos colocados à disposição dos torcedores alvinegros e os 10 mil restantes que pertencem ao São Paulo FC dono do estádio também já estariam esgotados ontem. O paranaense da FIFA, Heber Roberto Lopes será o árbitro. Os dois times chegaram à decisão mercê de campanhas muito parecidas. O Corinthians jogou 9 partidas, venceu 7, perdeu 2, marcou 23 gols e sofreu 9. O Sport realizou 10 jogos, ganhou 6, empatou 2 e perdeu 2, marcou 21 gols e sofreu 10. Os treinadores ainda não oficializaram seus times preferindo o esconde-esconde. Nelsinho Baptista sabe que o pensamento de Mano Menezes é fazer o resultado hoje, evitando tomar gols para jogar a partida de volta consciente do que será necessário para ganhar a Copa do Brasil. O argentino Herrera e o catarinense Leandro Machado são esperança de gols na partida. As equipes. Corinthians - Felipe; Carlos Alberto, William, Chicão e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Diogo Rincón e Lulinha. Dentinho e Herrera. Sport - Magrão; Luizinho Neto, Igor, Durval, César e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano e Luciano Henrique; Carlinhos Bala e Leandro Machado. O jogo está marcado para as 21h50.

DECISÃO ANTECIPADA

A grande e sonhada decisão da Copa Libertadores da América vai acontecer esta noite no Estádio do Maracanã. Fluminense e Boca Juniors se enfrentam na partida de volta das semifinais, que poderia ser a “gran finale” do campeonato mais importante de clubes da América do Sul. Quis o destino que os dois times se encontrassem agora. O primeiro jogo foi disputado com muita garra, determinação e bom futebol em Buenos Aires. Hoje o Fluminense entra com dois resultados que lhe garantem chegar a final... Zero a zero e um a um. Tudo porque conseguiu empatar no jogo inicial em dois a dois. E se o resultado se repetir a decisão será efetuada na cobrança de penalidades máximas conforme prevê o regulamento da Copa Libertadores da América, seguindo as determinações da FIFA. Thiago Neves e Riquelme devem ser com certeza as principais atrações do jogo. Os times prováveis. O Fluminense de Renato Gaúcho Portaluppi - Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Ygor, Arouca, Cícero, Conca e Thiago Neves; Washington. Boca Juniors do treinador Carlos Ischia: Migliore; Ibarra, Cáceres, Paletta e Rodríguez; Chávez, Battaglia, Dátolo e Riquelme; Palacio e Palermo. A partida será apitada por Carlos Torres do Paraguai e tem seu início marcado para as 21h50. Aguarda-se 70 mil pessoas no Maracanã.

GRÊMIO REPATRÍA PARANAENSE

O paranaense Anderson Simas Luciano, 32 anos depois de atuar por seis meses no Al Ittihad da Arábia Saudita foi apresentado ontem como novo reforço pelo Grêmio de Porto Alegre. Ele já esteve no Grêmio de 2066 a 2007 tendo participado de 101 jogos, marcado 27 gols e conquistando o campeonato gaúcho. Tcheco já realizou exames médicos, assinou contrato e recebeu a camisa número 8 que utilizará no tricolor gaúcho. Mas sua estréia ainda vai demorar. O depto. jurídico do clube tenta uma solução para abreviar sua volta ao time. Neste momento sua volta estaria condicionada as transferências internacionais que são permitidas somente a partir de Agosto.