domingo, 4 de março de 2012

SANTOS DERRUBA PENULTIMO INVICTO

Na décima segunda rodada do Paulistão o Santos subiu para a segunda posição ao derrotar o Corinthians no clássico por um a zero e encerrar a invencibilidade mosqueteira. Agora só resta um invicto o Palmeiras que não saiu do zero a zero com o São Caetano. São Paulo venceu em cima da hora, Portuguesa só empatou e Botafogo conseguiu deixar a zona de rebaixamento.

No clássico dos alvinegros realizado na Vila Belmiro o Santos derrotou o Corinthians com um gol de Ibson aos 12 minutos da fase final graças a um passe milimétrico de Paulo Henrique Ganso. Foi um clássico equilibrado com o Corinthians poupando vários titulares para o jogo do meio de semana da Libertadores. Pra variar a renda foi decepcionante em se tratando desse clássico. Presentes ao estádio 12.818 pagantes para uma renda de R$ 284.240. Apitou Wilson Luiz Seneme. Venceu o Santos com Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca (Felipe Anderson), Henrique, Ibson (Elano) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec). O Corinthians apesar de derrotado segue como líder utilizou Júlio César; Weldinho (Paulinho), Marquinhos, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Edenílson, Jorge Henrique e Alex; Willian (Ramírez) e Adriano (Elton).
No Pacaembu o Palmeiras, agora terceiro colocado não passou pelo São Caetano. Com disse Luiz Felipe Scolari ao final do jogo os dois times não tiveram seus atacantes inspirados. Poderia ter havido empate em dois gols ou até ocorrido a vitória por três a dois de um dos dois times. Dirigiu a partida Antônio Rogério Batista do Prado. Renda: R$ 603.373 com 19.437 pagantes. Alinhou o Palmeiras com Deola; Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor (Patrik) e Daniel Carvalho (Valdivia); Maikon Leite e Barcos (Ricardo Bueno). O São Caetano teve Luiz; Marcone, Jorge Luiz, Eli Sabiá e Vicente; Augusto Recife, Moradei, Marcelo Costa, Isael e Aílton; Geovanne.
Em Piracicaba o São Paulo venceu o XV de Novembro por um a zero, gol de Cícero aos 44 minutos do segundo tempo. Com o resultado o Nhô Quim afunda cada vez mais na última colocação do campeonato. Arbitrou o jogo Junior César Lossávaro. Jogou o São Paulo de Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Rodrigo Caio, Cícero, Jadson (Maicon) e Lucas (Ademilson); Fernandinho (Osvaldo) e Willian José. O XV perdeu formando Gilson; Vinícius Bovi, Rafael Santos, Glauber e Rodolfo (Diego Silva); Alê (Edu Silva), Adilson Goiano, Diguinho (André Cunha) e Ricardinho; Adilson e Paulinho.
No Estádio Jaime Cintra o Paulista se reabilitou após seis derrotas seguidas derrotando o Guaratinguetá por dois a um. Welton e Junior Alves marcaram para o Galo do Japi, Lúcio Flávio de pênalti para o Guaratinguetá. ***** Em Campinas com um gol de Enrico aos 30 do primeiro tempo a Ponte Preta derrotou o Comercial por um a zero. ***** Mirassol e Mogi Mirim empataram em dois a dois. Luciano Sorriso e Xuxa marcaram para os locais, Hernane e Felipe de penalidade máxima para o Mogi. ***** Em Itápolis o Botafogo saiu da zona de rebaixamento ao bater o Oeste por três a dois. Para o Fogão marcaram Edson (2) e Clebinho. Mazinho e Serginho descontaram.
Ontem a Portuguesa de Desportos empatou com a Catanduvense em zero a zero no Canindé. ***** O Ituano perdeu em casa para Linense por três a dois. Chimba (2) e Lenilson (pênalti) fizeram para o time de Lins, Kleyton Domingues e Anderson Salles de pênalti diminuíram. ***** Em Bragança Paulista com um gol de Romarinho aos 7 minutos do primeiro tempo o Bragantino venceu o Guarani garantindo sua permanência no G8.
O Corinthians segue na frente com 29 pontos ganhos seguido por Santos 27, Palmeiras 26, São Paulo 25, Mogi Mirim 23, Guarani 22, Bragantino e Ponte Preta 21, Linense 18, Mirassol 17, Paulista 16, São Caetano e Portuguesa de Desportos 14, Ituano 11, Botafogo, Guaratinguetá e Oeste 9, Catanduvense 8, Comercial 7, XV de Piracicaba 5.